terça-feira, julho 31, 2007

LIFE IS A BITCH

Caros Bloggers!


Espero este texto seja do vosso agrado.

Acordamos para a Vida com ilusões,Sonhos,pelos quais lutamos. Mas que luta inglória é esta? Por mais que lutemos nunca vencemos. Temos uma vida, um destino. E para quê?
será que temos de nos Cingir à rotina do dia-a-dia? não podemos mudar? E queremos mudar? mudar para melhor, Ou para pior? Somos como "marionetas", manipulados por uma Força maior para que cumpramos A "Missão". Por mais, que eu tente procurar dentro de mim, Qual a "missão" que tenho a cumprir, Jamais, em tempo algum, consegui descortinar a Solução. Mas o pior nem é, desconhecer a "missão" Mas sim, acordar
com os olhos já abertos E não conseguir Vislumbrar absolutamente nenhum Futuro,
Mas somente o Passado. Passado distante Que, de tanto me aparecer, Está mais perto do que eu queria. Fantasmas do passado, que não param de atormentar a minha mente, o meu pensamento. Fantasmas que eu já pensava mortos. Mas não. Muito longe disso. infelizmente. Haverá tormento maior do que viver no Passado, preso, com os pés no Presente e sem a minima esperança no Futuro? Eu vivo assim, há tempo demasiado.
Lembranças que estão longe de ficarem presas para sempre no baú da mente profunda.
É isto que eu quero para a minha vida? Claro que não. Mas que posso eu fazer, que já não tenha antes feito? Infelizmente, ainda não há transplantes de Almas e de Memória, porque se existisse, talvez fosse mais feliz. E o que é a Felicidade senão uma utopia? Uma metáfora? Eu comparo o termo "Felicidade" a uma busca infinita do "Santo Graal". Por mais que se tente, nunca se consegue alcançar...pelo menos, falo por mim.


Até Ao Próximo Post.

quinta-feira, julho 26, 2007

POST MULTIMÉDIA - RECORDAÇÕES DOS ANOS 80

Caros Bloggers!

Para aqueles que "passaram" pela década de 80, fica aqui este vídeo:


"Dancing In The Streets" - David Bowie & Mick Jagger




Até Ao Próximo Post.

sexta-feira, julho 20, 2007

QUEM É: QUENTIN TARANTINO?

Caros Bloggers e Visitantes!



A partir de hoje, este irá ser um artigo novo que será posto no blog, assiduamente...ou não.





Biografia:
Quentin Jerome Tarantino (Knoxville, 27 de Março de 1963) é um director, actor e roteirista de cinema dos Estados Unidos da América. Ele alcançou a fama rapidamente no início da década de 1990 pelos roteiros não-lineares, diálogos memoráveis e o uso de violência que trouxeram uma vida nova ao padrão de filmes familiares norte-americanos.
Ele é o mais famoso dos jovens directores por trás da revolução de filmes independentes dos anos 90, tornando-se conhecido pelo seu conhecimento enciclopédico de filmes, tanto populares, quanto os considerados "cinema de arte".


Factos Biográficos:
Tarantino nasceu no Tennessee. Os seus pais eram Tony Tarantino, actor e músico de ascendência italiana, e Connie McHugh, descendente de irlandeses e índios Cherokees. Logo após o nascimento de Quentin Tarantino, sua mãe casou-se com o músico Curt Zastoupil, com quem Tarantino mais tarde viria a formar fortes laços afectivos.
Tarantino iniciou os estudos na região de San Gabriel Valley, em 1968. Em 1971, a sua família mudou-se para El Segundo, ao sul de Los Angeles, onde passou a frequentar a Hawthorne Christian School. Ao sair da Narbonne High School, em Harbor City, Califórnia, aos 16 anos, iniciou os estudos em actuação na James Best Theatre Company.
Aos 22 anos escreveu o primeiro roteiro, "Captain Peachfuzz and the Anchovy Bandit". Em 1984, Tarantino começou a trabalhar como balconista na "Video Archives", um famoso Clube de Vídeo em Manhattan Beach; lá se tornou amigo de Roger Avary, um colega de trabalho com quem mais tarde viria a colaborar em Pulp Fiction. Ele continuou seus estudos em actuação na Allen Garfield's Actors' Shelter, em Beverly Hills, mas passou a dedicar-se principalmente a escrever roteiros.

A venda de "True Romance", lançado em 1993, tirou-o do anonimato. Ele conheceu Lawrence Bender numa festa em Hollywood, e Bender incentivou Tarantino a escrever um filme. O produto final dessa conversa foi "Reservoir Dogs/Cães Danados" (1992), um filme inteligente, estiloso e violento, que definiu o tom de seus filmes seguintes. O guião foi lido pelo director Monte Hellman, que ajudou a levantar fundos junto à Live Entertainment, bem como garantir o lugar de Tarantino na direção do filme. Harvey Keitel ouviu falar do roteiro através de sua esposa, que foi colega de Lawrence Bender. Ele leu o roteiro e também contribuiu com investimentos, assumiu o papel de produtor executivo, e um personagem no filme.

Quentin Tarantino e George Clooney são os irmãos Gecko em "From Dusk Till Dawn/Aberto Até de Madrugada" (1996). Seguindo o sucesso de "Cães Danados", Tarantino foi abordado por Hollywood e recebeu propostas para dirigir vários projectos, incluindo "Velocidade Máxima" e "Homens de Preto". Em vez disso, recolheu-se em Amsterdão para trabalhar no seu roteiro para "Pulp Fiction". Quando foi finalmente lançado, o filme ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994 e, junto com "Sexo, Mentiras e Video", de Steven Soderbergh e "Roger e Eu", de Michael Moore, revolucionou a indústria de filmes independentes, mostrando que estes filmes também são rentáveis. "Pulp Fiction" é um filme de roteiro complexo e inteligente, com um foco bastante violento. O filme ficou conhecido pelas aclamadas actuações de seu elenco e, ainda, por ressuscitar a carreira de John Travolta. "Pulp Fiction" também rendeu a Tarantino e Avary o Óscar de Melhor Roteiro Original, além da indicação na categoria de Melhor Filme.
Depois de "Pulp Fiction", ele dirigiu o quarto episódio da série "Four Rooms, The Man from Hollywood", um remake de um espisódio de Alfred Hitchcock Presents, com Steve McQueen. "Four Rooms" é uma colaboração entre Allison Anders, Alexandre Rockwell, Robert Rodriguez e o próprio Tarantino.

O filme seguinte de Tarantino foi "Jackie Brown" (1997), uma adaptação de Rum Punch, um romance de seu mentor Elmore Leonard. Uma homenagem ao género "blaxploitation", foi estrelado por Pam Grier, que trabalhou em diversos filmes do gênero nos anos 70. Tarantino decidiu, então, produzir o filme "Inglorious Bastards". No entanto, ele adiou o projecto para escrever e dirigir "Kill Bill", lançado em duas partes, Vol. 1 e Vol. 2, um filme cheio de estilo, com temática de vingança, filmado com a influência do "Wuxia" (filmes chineses de artes marciais), filmes japoneses, filmes de faroeste e filmes de terror italianos. O filme é baseado numa personagem chamada "A Noiva", que Tarantino criou conjuntamente com a actriz principal deste filme, Uma Thurman, durante as filmagens de "Pulp Fiction".

Em 2004, Tarantino voltou a Cannes no papel de presidente do júri. "Kill Bill" não estava a concorrer, mas foi exibido na noite de encerramento, na sua versão original, com mais de três horas de duração. Enquanto desempenhava a função de presidente, a Palma de Ouro foi para o filme "Fahrenheit 9/11", de Michael Moore, desconsiderando a insistência de Tarantino em que o prêmio deveria ir para o filme: "Oldboy".

Tarantino foi creditado como "director convidado especial" por dirigir a sequência do carro entre Clive Owen e Benicio Del Toro no sucesso neo-noir "Sin City".
Em 24 de Fevereiro de 2005, foi anunciado que Tarantino dirigiria o episódio final da série CSI. O episódio de duas horas,"Perigo A Sete Palmos", foi transmitido em 19 de Maio, com audiência recorde e sucesso nas críticas.
Apesar de Tarantino ser mais conhecido por seu trabalho atrás das câmeras, ele também apareceu na primeira e na terceira temporadas da série de televisão "Alias" (N.A. - na qual a actriz Jennifer Garner, entra).
Em 2005, anunciou que seu actual projeto chama-se Grindhouse, que ele está co-dirigindo com Robert Rodriguez. Ele também anunciou que "provavelmente" dará continuidade a "Inglorious Bastards" depois deste projecto, mas que precisaria de cerca de um ano trabalhando no roteiro antes de filmar.

Entre seus recentes créditos como produtor, estão o filme de terror "O Albergue", que inclui referências a "Pulp Fiction"; a adaptação de "Killshot", de Elmore Leonard; e "Hell Ride" escrito e dirigido pela estrela de "Kill Bill", Larry Bishop.
Tarantino tem um grupo de actores que frequentemente participam de seus filmes, incluindo Tim Roth ("Reservoir Dogs", "Pulp Fiction", "Four Rooms"), Harvey Keitel ("Reservoir Dogs", "Pulp Fiction", "Aberto Até de Madrugada"), Uma Thurman ("Pulp Fiction","Kill Bill: Vol. 1", "Kill Bill: Vol. 2"), Michael Madsen ("Reservoir Dogs", "Kill Bill: Vol. 1", "Kill Bill: Vol. 2", "Sin City"), Steve Buscemi ("Reservoir Dogs", "Pulp Fiction"), Bruce Willis ("Pulp Fiction", "Four Rooms", "Sin City", "Grindhouse") e Samuel L. Jackson ("Pulp Fiction", "Jackie Brown", "Kill Bill" Vol. 2).

Tarantino esteve romanticamente envolvido com diversas mulheres, incluindo a actriz vencedora do Óscar de Melhor Actriz de 1995, Mira Sorvino; as directoras Allison Anders e Sofia Coppola; a actriz francesa Julie Dreyfus; e a comediante Margaret Cho. Surgiram rumores de envolvimento com Uma Thurman, a quem ele se refere como sua "musa". Entretanto, Tarantino nunca se casou e não tem filhos.

Estética:
Os filmes de Tarantino são conhecidos por seus diálogos afiados, cronologia fragmentada e sua obsessão pela cultura pop. Normalmente, são vistos como gráficamente violentos e, os seus filmes "Cães Danados", "Pulp Fiction" e "Kill Bill", uma enorme quantidade de sangue que jorra.
Marcas fictícias como os cigarros "Red Apple" e a lanchonete "Big Kahuna Burgers", de "Pulp Fiction", apareceram depois em vários filmes, como "Four Rooms", "Um bebida no inferno" e "Kill Bill". O director também é conhecido por gostar de cereais matinais, que aparecem constantemente em seus filmes, com marcas como "Fruit Brute" em "Cães de Danados","Pulp Fiction" e "Kaboom" em "Kill Bill".

Influências:
Tarantino
ficou conhecido como cineasta por seu conhecimento enciclopédico de filmes, críticas de cinema e história do cinema. Particularmente, ele tem um vasto conhecimento de filmes estrangeiros, filmes de género e filmes pouco conhecidos. Ele declara-se um fã de filmes de ação de Hong Kong, filmes de faroeste, filmes de terror italianos, filmes do "New Wave" francês, e cinema britânico. A sua paixão por estes estilos de cinema reflecte-se nos seus trabalhos — todos os seus filmes fazem referências a outros filmes ou géneros diferentes de cinema, no seu estilo, histórias ou diálogos. Certa vez, ele resumiu tudo isso dizendo "Eu nunca frequentei a escola de cinema. Eu frequentei o cinema".

Na eleição de 2002 do "Sight and Sound Directors", Tarantino revelou sua lista de doze melhores filmes de todos os tempos:

1-"The Good, the Bad and the Ugly";
2-"Rio Bravo";
3-"Táxi Driver";
4-"His Girl Friday";
5-"Rolling Thunder";
6-"They All Laughed";
7-"The Great Escape";
8-"Carrie";
9-"Coffy";
10-"Dazed and Confused";
11-"Five Fingers of Death";
12 -"Hi Diddle Diddle";
Uma lista anterior dos melhores filmes de Tarantino também incluía: "Blow Out"; "One-Eyed Jacks"; "Per qualche dollaro in più"; "Bande à part"; "Breathless", a remakes de "Acossado" de Goddard; "Le Doulos", "They Live by Night" e "The Long Goodbye".
Tarantino também cita "Táxi Driver" e "Mean Streets", de Martin Scorsese, bem como "Dawn of the Dead", de George A. Romero, como fortes influências.

Críticas:
Tarantino vem sendo criticado pelo uso de temáticas racistas em seus filmes, especialmente a palavra "nigger" (negro) em "Cães Danados" e "Pulp Fiction", principalmente pelo cineasta negro Spike Lee. Numa entrevista à revista "Variety", Lee disse: "Eu não sou contra o termo... e eu o uso, mas Tarantino é obcecado pela palavra. O que ele quer? Ser considerado um negro honorário?"

Um exemplo bastante citado é uma cena de "Pulp Fiction", na qual o personagem "Jimmie Dimmick", representado pelo próprio Tarantino, recrimina o personagem de Samuel L. Jackson, "Jules Winnfield", por usar sua casa como um "depósito de negros mortos", seguido por um discurso no qual ele utiliza a palavra exaustivamente. Lee faz uma referência directa a este facto em seu filme "Bamboozled", quando o personagem "Thomas Dunwitty" diz: "Por favor, não se ofenda por eu falar a palavra "nigger". Eu tenho uma esposa negra e três filhos mestiços, então eu acho que tenho o direito de usar essa palavra. Eu não ligo pra o que Spike diz. Tarantino está certo. "Nigger" é apenas uma palavra."
Tarantino defende-se afirmando que o público negro aprecia seus filmes, e que "Jackie Brown", outro exemplo bastante citado, foi feito principalmente para audiências negras: "Para mim, este é um filme de negros. Foi feito para o público negro, inclusive".
Tarantino também é criticado por plagiar idéias, cenas e até diálogos de outros filmes. Por exemplo, a idéia geral do roteiro de "Cães Danados" parece ter sido tirada do filme "City of Fire", de Ringo Lam, e "The Killing", de Stanley Kubrick, enquanto a idéia de criminosos nomeados por cores tenha sido retirada de "The Taking of Pelham One Two Three". A versão de Don Siegel de "The Killers" influenciou as sequências de abertura e encerramento de "Pulp Fiction", e a cena da injeção de adrenalina lembra bastante uma história contada por Scorsese no documentário "American Boy: A Profile", de Steven Prince. Além disso, a história de "True Romance" é praticamente a mesma de "Badlands", de Terrence Malick.
Alguns dos diálogos de Tarantino, como o famoso discurso bíblico de Samuel Jackson em "Pulp Fiction", foram trazidos de outros filmes. Por exemplo, em "Karate Kiba", um filme de ação japonês da década de 1970), o narrador fala um texto bastante semelhante.

Filmografia - Como Director:
1987
- "My Best Friend's Birthday";
1992 - "Cães Danados";
1994 - "Pulp Fiction";
1995 - "Grande Hotel" (segmento: "O Homem de Hollywood");
1997 - "Jackie Brown"
2003 - "Kill Bill - Volume 1";
2004 - "Kill Bill - Volume 2";
2005 - "Sin City - A Cidade do Pecado" (director convidado);
2007 - "Grindhouse";
2007 - "Death Proof";
2008 - "Inglorious Bastards" (anunciado);

Como Roteirista:
1987 - "My Best Friend's Birthday";
1992 - "Reservoir Dogs";
1993 - "Amor À Queima-Roupa";
1994 - "Assassinos Por Natureza";
1994 - "Pulp Fiction";
1995 - "Four Rooms" (segmento: "The Man From Hollywood");
1995 - "Dance Me to the End of Love";
1996 - "Aberto Até de Madrugada";
1996 - "Curdled";
1997 - "Jackie Brown";
2003 - "Kill Bill: Vol. 1";
2004 - "Kill Bill: Vol. 2";
2006 - "Reservoir Dogs";
2007 - "Grindhouse"
2007 - "Death Proof"
2008 - "Inglorious Bastards (anunciado)"

Como Actor:
1987 - "My Best Friend's Birthday" .... "Clarence Pool";
1992 - "Eddie Presley .... Recepcionista no asilo";
1992 - "Reservoir Dogs" .... "Mr. Brown";
1994 - "The Coriolis Effect" (voz) .... "Panhandle Slim";
1994 - "Pulp Fiction" .... "Jimmie Dimmick";
1994 - "Sleep With Me" .... "Sid";
1994 - "Somebody to Love" .... "bartender";
1995 - "Destiny Turns On the Radio" .... "Johnny Destiny";
1995 - "Four Rooms (episódio: "The Man from Hollywood") .... "Chester";
1995 - "A Balada do Pistoleiro" .... "rapaz na pick-up";
1995 - "Dance Me to the End of Love .... noivo";
1996 - "From Dusk Till Dawn" ("Aberto Até de Madrugada") .... "Richard Gecko";
1996 - "Girl 6 .... Q.T";
1997 - "Jackie Brown" (voz - não creditado) .... "voz da secretária electrónica";
2000 - "Little Nicky - Um Diabo Diferente" .... "diácono";
2001 - "Alias" (série de TV) .... "McKenas Cole";
2007 - "Grindhouse";
2007 - "Death Proof";

Como Produtor:
1987 - "My Best Friend's Birthday";
1992 - "Past Midnight";
1994 - "Killing Zoe";
1995 - "Four Rooms";
1996 - "From Dusk Till Dawn";
1996 - "Curdled";
1998 - "God Said, 'Ha!'";
1999 - "From Dusk Till Dawn 2: Texas Blood Money";
2000 - "From Dusk Till Dawn 3: The Hangman's Daughter";
2003 - "My Name Is Modesty: A Modesty Blaise Adventure";
2005 - "O Albergue";
2005 - "Daltry Calhoun";
2006 - "Freedom's Fury";
2007 - "Grindhouse";
2007 - "Death Proof";
2007 - "Hostel: Part II" (completo);
2007 - "Killshot" (completo);
2008 - "Hell Ride" (em pré-produção);
2008 - "Inglorious Bastards" (anunciado);

Prêmios e Indicações

Óscar:
Venceu na categoria de Melhor Roteiro Original em 1995, juntamente com Roger Avary, pelo seu trabalho em "Pulp Fiction" - (1994).
Indicado na categoria de Melhor Director, pelo trabalho em "Pulp Fiction" -(1994).

Globo de Ouro:
Venceu na categoria de Melhor Roteiro, juntamente com Roger Avary.
Indicado na categoria de Melhor Director, em "Pulp Fiction" - (1994).

Festival de Cannes:
- Ganhou a Palma de Ouro de Melhor Filme em 1994, por "Pulp Fiction".
- Independent Spirit Awards
- Recebeu os prêmios de Melhor Director e Melhor Roteiro, juntamente com Roger Avary, por "Pulp Fiction".

Até Ao Próximo Post.



terça-feira, julho 17, 2007

PARA REFLECTIR






Caros Blogers e Visitantes!

Hoje venho mais uma vez, em defesa das pessoas portadoras de deficiência, sendo eu, uma delas. Temos de ser uns para os outros...unidos.
Venho focar um "problema" que as pessoas paraplégicas têm diariamente, é o seguinte:
Como é óbvio, essas pessoas não conseguem subir passeios, devido à altura abusiva que estes costumam ter. Não conseguem alcançar uma máquina de Multibanco, pois esta está muito alta. Também não existem muitas casas de banho públicas preparadas para estes casos. Nem tão pouco...Autocarros adaptados.
Soluções. Haverá? Claro que não. Somente dificuldades atrás de dificuldades. Existe uma Lei que obriga, sempre que haja uma obra, a fazer-se uma rampa de acesso. Mas, infelizmente, essa Lei, raramente é obedecida. É a Sociedade que temos. A mesma Sociedade que "pede" que se faça a integração das pessoas portadoras de deficiência é a mesma que lhes dificulta a vida, "criando" obstáculos nos acessos. Vocês têm razão se pensarem que isso será uma contradição. Porque é o que realmente é. E o Governo ajuda?
Claro que não. E para além de não ajudarem absolutamente nada, ainda por cima, retiram os (poucos) Direitos que os deficientes já têm. Infelizmente eles fazem o que querem. Têm a "faca e o queijo" na mão e abusam desse poder, agindo para o mal...nunca para o bem. Ajudam? Claro que sim. Uns aos outros. entre eles. Mas ajudar o Povo em geral e em especial os Deficientes...`tá quieto.
Enfim...é o País que temos. Fazer o quê? Lutar pela nossa Dignidade, pelo menos isso "eles" não nos podem tirar...pelo menos que eu saiba.




Até Ao Próximo Post

quinta-feira, julho 12, 2007

POST MULTIMÉDIA ESPECIALISSIMO

Hoje sinto-me melancólico, devido a isso, coloco aqui este vídeo. Espero que gostem.


"Don`t Cry" - Guns N`Roses




Letra:


Talk to me softly
There is something in your eyes
Don't hang your head in sorrow
And please don't cry
I know how you feel inside I've
I've been there before
Somethin is changin' inside you
And don't you know


Don't you cry tonight
I still love you baby
Don't you cry tonight
Don't you cry tonight
There's a heaven above you baby
And don't you cry tonight


Give me a whisper
And give me a sign
Give me a kiss before you
tell me goodbye
Don't you take it so hard now
And please don't take it so bad
I'll still be thinkin' of you
And the times we had...baby


And don't you cry tonight
Don't you cry tonight
Don't you cry tonight
There's a heaven above you baby
And don't you cry tonight


And please remember that I never lied
And please remember
how I felt inside now honey
You gotta make it your own way
But you'll be alright now sugar
You'll feel better tomorrow
Come the morning light now baby


And don't you cry tonight
And don't you cry tonight
And don't you cry tonight
There's a heaven above you baby
And don't you cry
Don't you ever cry
Don't you cry tonight
Baby maybe someday
Don't you cry
Don't you ever cry
Don't you cry
Tonight


N.A.-O vídeo está um pouco pixelizado, pelo que peço desculpas. Mas creio que dá para entender que vídeo é este.

terça-feira, julho 10, 2007

Post Multimédia Especial 2

Caros Blogers!

Vocês podem não gostar, mas este é um dos artistas que está na minha lista dos favoritos:


BOSS AC - "QUE DEUS?"





Oiçam a mensagem desta música.


Até Ao Próximo Post.

domingo, julho 08, 2007

Post Multimédia Especial

Caros Visitantes!


Hoje apeteceu-me colocar aqui este vídeo:




Espero que gostem.


Até Ao Próximo Post.

sábado, julho 07, 2007

QUESTÕES À ESPERA DE RESPOSTA

Caros Visitantes!


Infelizmente, hoje tenho mais perguntas, do que um texto normal. Agradeço, caso haja alguém que me consiga responder a estas minhas dúvidas.





Creio que já todos vocês têm conhecimento de que existe, actualmente, um Pavilhão Multiusos, denominado por: "Arena d`Évora" (acho que não estou enganado em relação ao nome). É uma construção muito bonita e que poderá trazer, muita cultura (basta haver boa vontade da parte dos responsáveis) a esta cidade.
Primeira Pergunta:
Será que, quando fizeram obras de melhoria e restauração do antigo "Campo de Touros", se lembraram das pessoas com limitações de mobilidade? Ao que sei, é de Lei.


Segunda Pergunta:
"Évora Fórum obtém licenciamento Comercial
21/9/2006 - Jornal de Notícias
O centro comercial "Évora Fórum", que prevê um investimento de 30 milhões de euros e a criação de 600 postos de trabalho, já recebeu licenciamento, arrancando os trabalhos preparatórios de construção em Outubro, revelou ontem a empresa promotora.
O empreendimento, que terá cerca de 60 lojas, cinco salas de cinema com capacidade para 600 espectadores, espaços de restauração, zonas de lazer e um parque de estacionamento para mil viaturas, é da responsabilidade da Imoavril, empresa detida pela Guedol Engenharia.
A Comissão Regional de Licenciamento Comercial do Alentejo Central, numa reunião realizada na passada sexta-feira, emitiu parecer favorável ao empreendimento.
O "Évora Fórum" terá 12 mil metros quadrados de área bruta locável e será construído na zona industrial de Évora." Como podem reparar, esta notícia é de Setembro do ano passado (está quase a fazer um ano), até agora, não existe nenhuma construcção do tão prometido: "Évora Fórum". Será que ainda irá existir algum em Évora? Já ouvi dizer que as obras estão novamente embargadas. Realmente assim não dá. Decidam-se de uma vez por todas. Sff.


Terceira Pergunta:
"CENTRO COMERCIAL E DE LAZER DE ÉVORA
Com uma área total de 25.310 m2, 95 lojas e um investimento total de 60 Milhões de Euros será o maior investimento da Sonae Sierra no Alentejo, este Centro Comercial virá substituir o Modelo de Évora, terá hipermercado Continente e cinemas Lusomundo. Já está licenciado e tem abertura prevista para 2008 (?)."
Será que ainda haverá algum investimento da parte da Sonae em Évora?
É que já estamos quase a meio do ano de 2007 e da obra nem "cheiro".


Assim vai esta cidade. Promessas, promessas, mas... e na realidade?Nada.


Até Ao Próximo Post!

sexta-feira, julho 06, 2007

POST Nº 300 - LIÇÃO DE VIDA





Biografia:


Abigail “Abby” Loraine Hensel e Brittany “Britty” Lee Hensel (nascidas em 7 de Março de 1990, no Condado de Carver, Minnesota, Estados Unidos), são gêmeas conjuntas. Têm duas espinais medulas que juntam na pélvis. Têm dois estômagos, quatro pulmões (dois pares parcialmente distintos), e dois braços. (Um terceiro braço que se formou entre suas cabeças, foi amputado na infância.)
Os Pais de Abigail e de Brittany Hensel chamam-se Patty (uma enfermeira registada) e Mike Hensel (um carpinteiro). As gêmeas têm um irmão mais novo chamado Dakota e uma irmã mais nova chamada Morgan. Elas nasceram em New Germany, New Minnesota e andam na "High School Lutheran" em Mayer, Minnesota. Planeiam graduar-se em 2008. Quando as gêmeas nasceram, os seus Pais escolheram não as separar. Compartilham de muitas funções corporais, a operação seria arriscada e elas poderiam ficar numa cadeira de rodas. Não lamentam sua decisão; elas mesmas indicaram que não desejam ser separadas. Aos 12, submeteram-se a uma cirúrgia no "Gillette Children's Specialty Healthcare" para corrigir a esclerose e para expandir sua cavidade da caixa tóraxica para impedir as dificuldades futuras de respiração. Cada uma das gêmeas controla um lado do único corpo, controlando seus próprios braços e pés, e não tem nenhuma sensação do outro lado. Ainda, coordenando os esforços, podem andar normalmente.
Aprecíam passatempos e desportos: voleibol, basquetbol, futebol, natação, andar de bicicleta, e cantar. Também tocam piano e são "doidas" por tudo o que tenha a ver com informática e fotografia digital. Como muitos adolescentes da sua geração, aprecíam o "softball" (N.A. - em português: "basebol"),
trabalho em Comunidade, e falar ao telefone. Apesar de compartilhar de um corpo, as gêmeas têm os gostos diferentes na alimentação e na roupa. Algumas das suas roupas são alterada de modo que tenha duas aberturas para os pescoços separados a fim de enfatizar a sua individualidade. De acordo com um documentario do TLC (discutido mais tarde) em 2006, negociam o que desgustarão em cada dia. Terão geralmente refeições separadas, mas às vezes compartilharão de uma única refeição para a causa de conveniência (por exemplo cada uma faz exame de uma mordida de um hambúrger). Em Abril de 1996 e em Setembro de 1998, com seis e oito anos, apareceram no "Juntas Para A Vida", um documentáro produzido por um médico, distribuído na "Discovery Healt". Apareceram também num programa de Oprah Winfrey em 8 de Abril e 29 de Abril de 1996. Em Setembro de 1998, as gêmeas foram capa de uma revista chamada: "Life" numa reportagem com o título:“Um corpo, Duas almas”, e o seu estílo de vida diário foi descrito no artigo correspondente intitulado:"O Verão dos Hensels". Em 2003, uma história actualizada, delas na idade de 11 anos (filmada em 2001) foi publicada na "Time" e outra vez na: "Life". Apareceram num documentário no canal de televisão: "The Learning Channel" no dia 17 de Dezembro de 2006 filmada em torno da época dos seus 16º Aniversário, em que discutem tratar da puberdade e começar suas aulas de condução. Passaram com sucesso nos respectivos exames de condução, os testes foram teóricos e práticos. Tiveram que fazer exame dos testes duas vezes, uma vez para cada uma das gémeas. Abby controlava o volante, os controles, os pedais e a manete das mudanças, e Brittany controla os sinais luminosos.


Orgãos Comuns:




Vídeo:




Nota do Autor: Este post não é de bizarrias, e sim para vos demonstrar que há pessoas que para além de serem diferentes são...iguais. Normalmente, as pessoas, têm a triste tendência a ter o sentimento de "pena", estas duas jovens, não gostam desse mesmo sentimento, pois como são duas Lutadoras independentes, em termos de pensar e agir. Como este post é o número 300, decidi colocá-lo.














segunda-feira, julho 02, 2007

"I WANT TO BELIEVE!"




Caros Visitantes!

Hoje resolvi, postar, uma das melhores séries que já passou pelos canais de televisão nacionais.




A frase que aparecia no fim do genérico, era "The Truth Is Out There" (que na tradição literal seria alguma coisa como: "A Verdade Está Lá Fora"), mas nunca foi assim traduzido para Português. A tradução era sempre: "A Verdade Está Algures". Como sempre, as traduções são muito bem feitas em Portugal. Grande País.
E a pergunta, essa permanece...Afinal Qual Era A Verdade? O que o Governo tanto pretendia esconder? E porque razão, ajudavam o Fox Mulder e a Dana Scully se depois, por trás deles, "tapavam" tudo?
Será que haverá alguma verdade no meio desta série de ficção? Haverá Ovnis? Eu sei que poderemos não estar sozinhos no Universo, mas eu ainda não tive a sorte (ou devo dizer, o azar) de ter algum Encontro Imediato. Será que existe alguma "Área 51"? E o Caso de Roswell? Não passou de um embuste?
Tudo perguntas sem resposta, pois o Governo Americano é bom a "negar" qualquer tipo de informação.


Até Ao Próximo Post!