sexta-feira, junho 27, 2008

VALE A PENA COMPRAR...




Caros Amigos!


Mais uma novidade neste blog. A partir de hoje, e sempre às 6ª feiras, comprometo-me a postar aqui um artigo de Cultura (coisa rara hoje em dia em Portugal), para que vocês decidam se vale a pena ou não comprar.
O artigo que hoje vos apresento, todos já o devem conhecer, mas para quem não o conhece, eu falo.


Esta edição especialissima, contém dois dvd`s e um folheto com 18 páginas.
Nota-se, na gravação algum granulado, mas de resto, a imagem está o melhor que é possível. Vê-se a comunicação que existia, na altura entre o Freddie Mercury e os seus fãs.
O CD 1 contém os 28 êxitos dos Queen, tais como:


- "One Vision";
- "Tie Your Mother Down";
- "In The Lap Of Gods";
- "Seven Seas Of Rhye";
- "Tear It Up";
- "A Kind Of Magic";
- "Under Pressure";
- "Another One Bits The Dust";
- "Who Wants To Live Forever";
- "I Want To Break Free";
- "Impromptu";
- "Brighton Rock Solo" - Solo de Bryan May;
- "Now I`m Here";
- "Love Of My Life";
- "Is The World We Created"
- "(You`re So Square) Baby I Don`t Care";
- "Hello Mary Lou (Goodbye Heart)";
- "Tutti Frutti";
- "Gimme Some Lovin`";
- "Bohemian Rhapsody";
- "Hammer To Fall";
- "Crazy Little Thing Called Love";
- "Big Spender";


O CD2, contém entrevistas e cenas de bastidores antes do concerto e ensaios do e para o mesmo.


Espero que, caso o comprem, se divirtam a relembrar o passado da verdadeira e única Banda Original denominada de: Queen. Pois aquilo que agora apareceu, é pura imitação.

terça-feira, junho 24, 2008

UM EXEMPLO DE VIDA

Caros Amigos!

Hoje, venho-vos mostrar que é um erro enorme, tratar as pessoas portadoras de deficiência como "coitadinhos" e com "pena" (pois quem tem pena são as aves).



"Bragança: Jovem pintor deficiente expõe «Coragens de Vida»:

Um jovem deficiente transmontano encontrou na pintura um meio de vencer as barreiras de uma doença rara e prepara-se para mostrar a sua arte ao país coma a ajuda do Instituto Português da Juventude. Cláudio João inaugurou na quarta-feira, no IPJ de Bragança, a exposição "Coragens de Vida", com 20 quadros que o subdelegado regional daquele organismo, Victor Prada Pereira, prometeu levar às delegações de todo o país. Os quadros do jovem de 18 anos têm vários motivos e não deixam transparecer as dificuldades do autor que teve de encontrar uma técnica própria para colorir as telas. Cláudio sofre de uma doença rara incurável, o "Sindroma de Larsen", que afecta todas as articulações e condiciona o desenvolvimento físico, locomoção e movimentos.
O jovem da aldeia de Cicouro, no concelho de Miranda do Douro, mede um metro e vinte centímetros, pesa vinte e oito quilos e enfrenta um problema auditivo profundo.
As limitações físicas impedem-no de trabalhar toda a tela em simultâneo, mas Cláudio descobriu maneira de ultrapassar este obstáculo.
Como contou à Lusa, com a ajuda do pai, José Abílio João, pinta, primeiro, metade da tela, até onde chega o braço, e depois a outra parte, tendo de concluir a pintura invertida.
"E este trabalho engenhoso e difícil é executado com tal perfeição que os quadros parecem executados normalmente", refere a nota biográfica do jovem que acompanha a exposição patente até ao final do mês, no IPJ de Bragança.
O sub-delegado regional garantiu a Cláudio que esta exposição seguirá em digressão por todos os distritos do Norte.
Victor Prada Pereira comprometeu-se a diligenciar junto dos colegas das restantes regiões do país para receberem esta iniciativa.
Com os seus quadros e a ajuda de instituições de solidariedade, Cláudio já conseguiu adquirir uma cadeira de rodas adaptada.
O sonho deste jovem é agora "tirar a carta e comprar um Smart" também adaptado às suas limitações.
O jovem já sofreu várias intervenções cirúrgicas ao longo da vida e só consegue movimentar-se com canadianas (erradamente confundidas por muletas). Frequenta o ensino com currículos adaptados.
A distância da aldeia onde vive, junto à fronteira com Espanha, obriga-o a fazer semanalmente centenas de quilómetros para as sessões de fisioterapia, em Macedo de Cavaleiros.
Cláudio
é o mais velho de três irmãos e o único com a doença, que não o impediu de pintar já perto de meia centena de quadros.
A aptidão para o desenho revela-a desde o ensino básico e tem aperfeiçoado o talento em aulas semanais, com uma professora espanhola de Belas Artes, que já certificou "a veia artística do Cláudio".



Até Ao Próximo Post.

quarta-feira, junho 18, 2008

THE QUEEN OF POP IS BACK TO PORTUGAL

Caros Amigos!

Venho deixar um comunicado, importante para quem é fã desta Senhora.
Talvez já o saibam, mas de qualquer maneira, deixo aqui a informação:
a "Rainha da Pop", está de regresso a Portugal, mais propriamente no dia 14 de Setembro de 2008. Irá actuar no Parque da Bela Vista (local do Rock In Rio) :)
Deixo aqui um vídeo muito antigo dela, para vocês recordarem:





Os bilhetes já estão esgotadissimos, para quem pensa em ir comprá-los, pode tirar daí a ideia. Venderam-se em 24 horas. Recorde nunca antes visto em parte alguma do Mundo, por nenhum outro cantor. Só espero que ela não tenha a ideia infeliz de trazer o Timberlake e o Timberland. Que venha sozinha, pois faz muito bem o seu trabalho sem estar acompanhada por esses dois palhaços. Garantidamente, o concerto promete, pois ela não irá só cantar as músicas deste álbum, mas também dos anteriores.


Até Ao Próximo Post!

segunda-feira, junho 16, 2008

NA VIDA, NEM TUDO O QUE PARECE...É!

Caros Amigos!


No ínicio da nossa vida, somos somente uma semente, no ventre de nossa Mãe.
Depois, durante 9 longos meses, vamos evoluindo o nosso ser.
Quando nascemos, vimos ao Mundo muito a medo (daí que o médico tenha de dar umas palmadas no nosso rabiosque, estou a brincar, claro, pois as palmadas, servem única e exclusivamente para deitar as possíveis "excreções" que estejam na garganta e sistema respiratório).
Jamais temos o "poder" de escolher a nossa família.
Mas os Amigos e o nosso Destino somos nós quem o escolhemos e o traçamos.
As nossas decisões, as boas e más escolhas, os erros...tudo pagamos aqui, neste plano terrestre.
E quando escolhemos a pessoa (que nós esperamos), será a nossa futura companheira, nunca é por acaso, pois os acasos e as coincidências NÃO EXISTEM.
Tudo tem uma razão de existir.
Se ainda não nos apareceu alguém nos nossos caminhos, haverá duas únicas e simples razões:


1. Ou ainda não estamos preparados espiritualmente para tal situação.


Ou


2. Nascemos mesmo para cumprir a nossa Missão (seja ela qual fôr e caso exista) e não deixármos herdeiros.


Eu, falo por mim, já estou resignado, se tiver de viver uma vida de solidão e morrer sem deixar filhos e sem poder conhecer a felicidade...que assim seja.
Não será por minha vontade, mas porque me tal foi imposto, por forças maiores e Divinas.
Se Deus acha que ainda não chegou a minha altura de encontrar a felicidade ou se achar que estou melhor sozinho, eu só terei de aceitar.


E é isto caros amigos, hoje apeteceu-me desabafar, sem falsos moralismos e sem mostrar que tenho "pena de mim". Como alguém, por desconhecimento de causa (pelo menos, assim quero pensar) referiu num comentário.
Espero ter conseguido passar a ideia sem deixar razões para ver comentários moralistas e ideias preconceituosas pré-concebidas.


Até Ao Próximo Post!

sexta-feira, junho 13, 2008

ESTREIA NOS CINEMAS: MÊS DE JUNHO

Caros Amigos!

Hoje, venho-vos informar que o filme tão aguardado (pelos fãs) deste personagem tão carismático, já se encontra em alguns cinemas, sendo que o de Évora (para variar)...não é um dos que têm a sorte. Claro. Tal já seria de esperar.
Mas, para vos dar um "cheirinho", aqui fica um trailer:


"HULK 2"





Deixem carregar primeiro, só depois é que tentem ver, pois se os trailers e demais conteúdo do YouTube já estavam "lentos", agora estão "lentinhos".
Há quem critique este filme, que diga que o actor foi mal escolhido, que tem o mesmo grau de qualidade que o primeiro. Enfim...criticar é fácil, em especial para quem não entende nada de cinema ou de BD (vulgarmente conhecido por Banda Desenhada). Tenho um Amigo, que diz que se o filme não chegar a Évora, irá vê-lo a outra cidade, infelizmente ele tem razão, a pessoa não pode ficar dependente dos cinemas de Évora, senão não vê absolutamente nada de jeito. Infelizmente, nem todos o podem fazer e têm de se submeter aos designios da Lusomundo de Évora.
Curtam o filme...quem pode, claro.


Até Ao Próximo Post!

sábado, junho 07, 2008

O CUBO DOS ANOS 80




Caros Amigos!
Penso que este "brinquedo", também vos tenha posto a cabeça às voltas...mas sem resultados. É que a mim...colocou.
Aqui fica um pouco da história dele:


"O cubo de Rubik (ou também chamado o cubo mágico) é um quebra-cabeças tridimensional, inventado pelo húngaro, Ernő Rubik em 1974. Originalmente foi chamado "o cubo Mágico" pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para cubo de Rubik. Neste mesmo ano, ganhou o prémio alemão do "Jogo do Ano".

O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 54 faces e 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.

É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.

HISTÓRIA:
O primeiro prototipo do cubo foi fabricado em 1974 pelo professor do Departamento de Desenho de Interiores na Academia de Artes e Trabalhos Manuais Aplicados em Budapeste (Húngria). Quando Rubik criou este quebra-cabeças, a sua intenção era criar uma peça que fosse perfeita em si mesmo, no que se refere à geometria. A sua principal função foi para ajudar a ilustrar o conceito da terceira dimensão aos seus alunos de arquitectura. A primeira peça que realizou foi em madeira e pintou os seus seis lados com seis cores distintas, para que quando alguém girasse as fases do cubo, tivesse uma melhor visualização dos movimentos realizados.


DESCRIÇÃO:
O invento, descendente dum prototipo 2x2x2, criado por Larry Nichols em Março de 1970,é um quebra-cabeças que consiste num cubo. Cada uma das suas seis fases está dividida em nove partes, 3x3, num total de 26 peças que se articulam entre si devido ao mecanismo da peça interior central, oculta dentro do cubo.


CURIOSIDADES:
O Cubo de Rubik possui 43.252.003.274.489.856.000 (43 quintilhões) combinações possíveis diferentes.
Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de 10 por segundo, demoraria 136.000 anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação.
Ernő Rubik, inventor deste quebra-cabeças, demorou um mês a resolver o cubo pela primeira vez.


ALGORITMO DE DEUS:
Um algoritmo que conseguisse resolver qualquer Cubo de Rubik no menor número de movimentos possíveis é designado por Algoritmo de Deus. Actualmente não se sabe a 100% qual é o menor número de movimentos para resolver qualquer cubo, e seria necessário sabedoria de um ser superior (daí Deus no título) para conseguir o tal "Algoritmo de Deus". Não passa, portanto, de um mito e há grandes dúvidas de tal coisa ser possível.


NÚMERO DE CONDIÇÕES POSSÍVEIS:
O número total de todas as combinações possíveis que nos permite realizar no Cubo de Rubik são as seguintes:
Por uma porte podemos combinar entre si, de qualquer forma, todos os vértices, o que dá lugar a 8 possibilidades.


TEORIA SOBRE A RESOLUÇÃO:
O Cubo de Rubik é um teste básico para problemas de busca e enumeração.“ diz Gene Cooperman . "Busca e enumeração é uma enorme área de pesquisas, abrangendo muitos pesquisadores trabalhando em diferentes disciplinas - da inteligência artificial às operações. O Cubo de Rubik permite que os pesquisadores de diferentes disciplinas comparem seus métodos em um problema único e bem conhecido.


SOLUÇÃO ÓPTIMA:
Utilizando a teoria dos grupos, Gene Cooperman e Daniel Kunkle testaram não apenas movimentos individuais, mas também grupos de movimentos, de forma a optimizar a solução. Foram 100 milhões de movimentos por segundo, até chegar ao resultado final.
E parece haver espaço para melhorias nos cálculos. Em 1997, o professor de ciência da computação Richard Korf afirmou que a solução óptima para o Cubo de Rubik é de 18 movimentos.


PERMUTAÇÕES, GRUPOS E AS CONFIGURAÇÕES DO CUBO:
Uma permutação é um rearranjo de um conjunto de objetos. Matrizes são convenientes para descrever permutações. Mas há uma modo mais simples: a notação de ciclos. Um ciclo pode ser pensado como uma série de transições de estado que acaba por retornar ao estado inicial.
S1 -> S2 ->...-> Sn -> S1 Os movimentos R; L; F; B; U; D permutam o conjunto das facetas. Um fato importante surge quando usamos a notação de ciclos: toda permutação se decompõe como “produto” de ciclos disjuntos.



Tirem, agora, as vossas próprias conclusões.


Até Ao Próximo Post!

quarta-feira, junho 04, 2008

ESPELHOS DA ALMA




"Os Olhos São O Espelho da Alma" há quem o diga mas que "Olhos" são esses que a Alma não consegue Alcançar?
O sentimento, a timidez, a vergonha, o pecado. Tudo se esconde por detrás dessa mesma "Alma".
Os mesmos sentimentos que tentamos a todo o custo, ocultar dos outros mentindo a nós próprios, tentando convecermos-nos de que não os temos.
É engraçado, como o ser humano reage perante o desconhecido:
Olhando-o de soslaio, pelo canto do olho como se tivesse receio que "aquilo"
lhe possa atacar, matar.
Por vezes, os receios não têm qualquer base fundamental assente.
São pura e simplesmente...receios.
A nossa Sociedade prepara, erradamente, as pessoas para que estas hajam conforme os parâmetros, que lhes são "programados" pela TV, Rádio e pela comunicação escrita.
Incutindo-lhes regras básicas da cusquice e de má formação, em geral.
Embora, por vezes, as pessoas não se apercebam de que estão a ser "manipuladas" cerebralmente.
A mesma "Sociedade" que as "manipula" também joga com elas um jogo muito perigoso chamado: "Big Brother", tirando-lhes a já pouca privacidade que têm.
Sabem quando foram pela última vez ao Multibanco e a que horas. Quando puseram gasolina e a que horas. Sabem os passos todos que as pessoas dão. Até parece que somos mero "peões" de um jogo de Xadrez, sendo manipulados diáriamente. Sendo maltratados por uma Sociedade suja e decrépita, na qual somos constantemente enxovalhados por um Governo manipulador, que faz o que lhe dá na real gana. Sem se importar com os mais "pequenos". Como já vem sendo hábito.

domingo, junho 01, 2008

DIA DA CRIANÇA




Caros Amiguinhos!
Hoje, este post é especialmente para vocês.


Criança tantas vezes esquecida,
perdida
violentada
Agredida
abusada
Mas nunca amada.


Criança o teu sorriso é como os raios do Sol,
Brilhante, eternecedor e Alegre.
Deverias sorrir mais vezes, caso tivesses razão
para tal.
Mas não tens, porque só se lembram de ti,
quando é o teu Dia ou quando és agredida
E quando não és amada?
Lembram-se?
Que futuro terás, no amanhã?
O que queres ser?
Aviador? Cozinheiro? Médico? Veterinário? Advogado?
Tantos sonhos que tens e bastam alguns segundos para
que te sejam roubados da tua infância.


Criança, caso te deixem, tenta ser feliz
pois se há alguém que merece, são vocês.
Merecem tudo o que há de bom no Mundo.


Até Ao Próximo Post.