quinta-feira, julho 24, 2008

ACTUALMENTE NAMORAR É PERIGOSO




Caros Amigos!


Segundo dados recentes da Estatística do INE, namorar está a tornar-se perigoso.
Passo a explicar:
antigamente os rapazes, pretendiam namorar com raparigas, tendo em vista, partilhar o chamado Amor, Carinho e Respeito mútuo. Actualmente, querem namorar, para descarregar, nas namoradas, as suas frutrações e stresses, em forma de grandes sovas (mais conhecido por: "porrada").
Estes últimos, jamais podem ser considerados de "humanos", infelizmente, não passaram do estágio de "Homosapiens".
Bater em raparigas e mulheres, deveria ir contra todos os princípios humanos. Mas pelos vistos...para alguns...não vai.
Uma rapariga ou mulher, deve ser tratada como se de uma flor delicada se trata-se, e não como se fosse um saco de areia para o boxe.
A mesma estatística refere que esta violência que eles têm para com as suas "caras-metade", já ultrapassou, em muito a violência doméstica.
É como eu costumo dizer: "Dá Deus nozes a quem não tem dentes". Eu que procuro alguém, que não encontro, para poder ser e fazer alguém feliz e há quem tenha e a maltrate. Enfim...mentes doentes.


Até Ao Próxmio Post!


quarta-feira, julho 16, 2008

O QUE É O AMOR?

Caros Amigos!

Na minha mais modesta e humilde opinião, creio que o Amor, deveria sempre estar presente nas nossas vidas terrenas.
Não falo no Amor pelos Pais ou pelos Amigos (pois esse, em princípio, está garantido).
Quando falo de Amor, estou a referir-me ao outro Amor.
Ao Amor que nos trás, quase sempre, dor, lágrimas, tristeza, mas também poderá trazer-nos, Alegria, Felicidade e o bom Humor diário, para quem o tem, lógico.
Ao Amor Síncero, Verdadeiro. E não aquele que "brinca" com os sentimentos das pessoas.
O mesmo Amor, no qual William Shakespeare se refere na peça: "Romeu & Julieta", o Amor impossível, que nunca deixará de ser Amor. Tanto que, ambos, morrem no fim...por um Amor imenso. Duas famílias: Capulets e Montagues, dois Amores que se unem num só, mesmo que às escondidas. Amor que tem um final trágico, quando Romeu julga que Julieta está morta, agarra numa faca e mata-se, nessa altura, Julieta, acorda de um sono profundo, vê o seu amado morto ao seu lado, agarra num fraco com veneno, bebe-o e morre. Pelo menos, já que as famílias não queriam o romance, assim, ficam os dois juntos e felizes.
É a peça que eu mais gosto. Podem-me chamar de sentimental, mas gosto.
Devido a isso, deixo-vos aqui está música, espero que gostem e...que se inspirem:










Até Ao Próximo Post!

sexta-feira, julho 11, 2008

VALE A PENA COMPRAR...






Para quem gosta de um "velhinho" (mas bom) filme de romance e amor, aqui tem um muito especial, saído do baú das memórias da década de 80.
Remasterizado a imagem e o som. Sempre actual e bonito.
Só é pena que, por vezes, estórias destas "cor-de-rosa" não possam passar para a realidade.




Aqui fica, um vídeo de um bocado do filme com uma belíssima banda sonora, cantada pelo senhor Joe Cocker.




"Up Where We Belong"









É uma edição especial, comemorativa, de dois discos ao preço de 11,99 Euros.
O filme é de 1982 e tem a duração de: 119 minutos.




Sinopse:
"De vez em quando, aparece um filme que fica gravado na memória do grande público. "Oficial e Cavalheiro", é um desses casos, uma história intemporal de romance, amizade e crescimento.
O solitário Zack Mayo (Richard Gere) entra na Escola de Oficiais, para se tornar piloto da Marinha e em treze semanas de suplício aprenderá o significado da disciplina, do amor e da amizade.

Louis Gossett Jr. venceu um Oscar por este brilhante retrato do duro instrutor que ensina a Zack que ninguém consegue fazer tudo sozinho. E apesar de Gossett tentar advertir Zack dos truques usados por algumas raparigas da região, para conseguirem um marido com a farda de oficial da Marinha, Zack acaba por sucumbir ao amor de uma delas (personagem interpretada pela actriz Debra Winger), enquanto o seu colega candidato, interpretado por David Keith, luta com um destino diferente. Oficial e Cavalheiro é um filme rico e gratificante, com interpretações tocantes, que permanece na nossa memória muito depois do filme ter acabado.




Realizador: Taylor Hackford




Actores:Richard Gere, Debra Winger, David Keith, Robert Loggia, Lisa Blount, Lisa Eilbacher, Louis Gossett Jr., Tony Plana, Harold Sylvester, David Caruso, Victor French, Grace Zabriskie, Tommy Petersen, Mara Scott-Wood, David Greenfield.


sexta-feira, julho 04, 2008

VALE A PENA COMPRAR...






Para quem gosta de uns bons sustos, este pack com os quatro filmes da saga: "SAW", será a melhor escolha.
Claro que jamais me passaria pela cabeça em contar aqui a história toda dos 4 filmes e também, nunca pensaria em dizer o final(?) do quarto filme.
Para conhecerem, terão que o comprar, digo-vos que é do melhor (a seguir ao "HOSTEL", claro), que há em termos de suspense.
Há cenas que dão para dar uma boa gargalhada. Mas há outras cenas que dão para ter imeeeeeeeeeennnnnnnnnsssssssssssooooooooossssssss pesadelos.



"SAW 1"







Aqui fica, uma pequena amostra do que vos espera. É pena o vídeo ter um leve "delay" no som das vozes dos actores.

terça-feira, julho 01, 2008

CONSOLO ESPANHOL




Caros Amigos!

Como é de conhecimento público, a Selecção Tuga, tentou ir até à final do Europeu, tentou, mas...não conseguiu, embora se tenha esforçado imenso. Voltou a ser derrotado, desta feita pela Alemanha.
Mas, como eu sempre costumo dizer, "A Vingança É Um Prato Que Se Serve Frio" (ainda para mais no Verão, quando há temperaturas altas. :) ), mesmo por isso, no Domingo, mentalmente, estava a apoiar a Selecção Espanhola. E os "nuestros hermanos", não nos desiludiram. Talvez, daqui a dois anos, se tudo correr bem, a nossa Selecção, consiga fazer-nos uma surpresa...ou talvez...não. A ver vamos.