segunda-feira, janeiro 02, 2006

MITOLOGIA HEFESTO - SIGNO DE VIRGEM


A ORIGEM DO VIRGINIANO

Hefesto [Vulcano] é um filho de Zeus e Hera. Nasceu manco e feio, e por isto foi atirado por sua mãe do Olimpo ao mar (outras versões dizem que Hera não fez isso, mas, sim, Zeus). A nereida Tétis, porém, o achou e o abrigou, apiedada, e cuidou dele. Quando cresceu, logo demonstrou que tinha grandes habilidades. Usando-as, resolveu vingar-se da mãe e construiu um trono de ouro e pedras preciosíssimas que foi enviado como presente a ela. Hera, maravilhada com a inigualável beleza do trono, sentou-se nele imediatamente e não mais pôde levantar-se, pois engenhosas correntes surgiram do braço do móvel e a mantiveram presa; ninguém, nenhum dos deuses, foi capaz de soltá-la; terminaram, assim, por chamar Hefesto para soltá-la mas ele nem sequer imaginava a possibilidade de voltar ao Olimpo celeste. Os deuses, então, resolveram mandar Dionísio, o deus do vinho inebriante, que conseguiu enganá-lo dando-lhe vinho para beber. Hefesto, assim, voltou ao Olimpo, bêbado, e encorajado pelo poder da bebida. Tornou-se o deus do fogo, e de todas as artes e ofícios que fazem uso deste elemento, em particular os fundidores de bronze. Construiu o palácio dos deuses do Olimpo, fez a égide de Zeus, uma armadura elaborada artisticamente, que depois foi também usada por Atena, e o cetro, símbolo de seu poder soberano, além de muitíssimas outras obras de arte... Criou para si donzelas de ouro para servi-lo. Por causa de seu trabalho, sempre tem uma aparência robusta, e ainda que mancasse e fosse feio, conquistou o amor da mais bela dentre todas as deusas: Afrodite. É verdade que esta não lhe foi tão fiel e foi até mesmo surpreendida em pleno ato de traição com o deus Ares por Hefesto. Hefesto, que já desconfiava, resolveu criar uma teia de ouro que envolveu os dois no ato indígno sem que percebessem; presos, o deus chamou os outros deuses para verem os dois amantes, provocando uma cena que foi humilhante para o casal. Sua oficina situava-se no Olimpo, segundo uma versão mais antiga do mito, sob o vulcão Etna, onde ele trabalhava juntamente com os seus companheiros, os ciclopes, e forjava os raios para Zeus. Na Mitologia latina, era comparado ao deus do fogo Vulcano, que protegia as casas e as cidades dos incêndios

A MISSÃO DO VIRGINIANO

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos."Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão "." Para você, Virgem, peço uma análise de tudo que o homem tem feito com minha criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e o lembrará de seus erros, para que por seu intermédio minha criação possa ser aperfeiçoada. Para isso, dou-lhe o dom da pureza do pensamento". E Virgem voltou a seu lugar.Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

A PERSONALIDADE DO VIRGINIANO
SÍMBOLO DA ASSIMILAÇÃO
"Eu busco a mim mesmo através do que analiso"
2º Decanato:É muito consciencioso; gosta de tudo limpo e bem feito; é sóbrio, econômico, chegando a ser um pouco avarento (03/09 a 12/09).
PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Parcialidade·
PERSONALIDADE: Prático, organizador, observador, introspectivo e crítico. mesmo não sendo expansivo, mostra-se afetuoso. de temperamento tranquilo e laborioso. O virginiano é alegre e bem humorado, dotado de muita força mental.
VIRTUDES: Apoio e simplicidade; clareza e objetividade; segurança e generosidade; calma e autoconfiança; precisão e meticulosidade.
DEFEITOS: manipulação; fixação nas falhas; indecisão e tendência a açambarcar as coisas; nervosismo e dependência absoluta.
AMBIENTE: Não deve ser um local despovoado. campos, colinas, regiões próximas às montanhas são os ambientes mais adequados.
ACTIVIDADES: Dedica-se à atividades que tragam lucro e prazer e exijam atenção aos detalhes. possui muita habilidade manual.
O BEIJO DO VIRGINIANO
Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!
VIRGEM - A timidez não interfere no beijo, geralmente apaixonado, deste signo. Toca fundo no coração e quer que o par se sinta super bem. Na verdade, não parece, mas ele é um grande beijoqueiro.
O HOMEM VIRGINIANO
Este vive, quase que inteiramente, num plano prático, material, e de pouco serve para as abstrações de um romance livresco. Sua principal maneira de expressar o amor está ligada à desinteressada devoção à família, aos amigos e aos mais fracos e mais desorganizados do que ele. Ele nasceu com um amor instintivo pelo trabalho, pelo dever, pela disciplina e dedicação aos desamparados. Há meios definidos para se atingir o coração do virginiano. Meios secretos. A investida agressiva ou sexual não está entre eles. Ele despenderá seu próprio tempo precioso em achar o objeto de seu amor, pois é tão crítico e meticuloso na escolha de uma mulher quanto com o que come, veste, com sua saúde e seus hábitos de trabalho. Não tente mentir-lhe ou enganá-lo. O seu amante de Virgem não tem ilusões. Ele quer um relacionamento decente, sincero e genuíno. Os virginianos procuram as mulheres que são limpas de corpo e mente, que se vestem bem, mas sem os extremos de extravagância e moda. Uma mulher egoísta, amante de prazeres, mentalmente preguiçosa, jamais conseguirá algo com um homem de Virgem. Ele pode ter suas rabugices de vez em quando, talvez até freqüentemente. Deixe-o amuar-se. É bom para ele, uma espécie de exercício mental. Mas quando vir que isto está afetando o estado físico dele, interrompa-o sugerindo algo interessante ou diferente para fazer. Os virginianos são absolutamente leais e detestam destruir os laços familiares, mas quando se sentem ultrajados não exitam, fria e indiferentemente, a mover uma ação de divórcio. Nada de confusões e separações complicadas. Uma vez acabado, está acabado. Passe bem e boa sorte.
A SENSUALIDADE DO VIRGINIANO
O virginiano, regido por Mercúrio, tem suas artimanhas e costuma esconder o jogo. Mantém uma aparência austera e comportada e não se expõe a flertes inúteis ou paqueras explícitas. Mas basta ter confiança no(a) parceiro(a) para liberar todo o seu potencial erótico. Aí surge um verdadeiro especialista no assunto, esmerado nos detalhes mais excitantes, preocupado em encontrar as fontes de onde jorra o autêntico prazer. Odeia as transas rapidinhas, que vão direto ao ponto. Ao contrário, prolonga o máximo as preliminares e descobre mistérios nunca antes desvendados. Em troca, não pede, mas espera um tratamento classe A, de preferência com fidelidade e constância. Afinal, quando se entrega plenamente, o mínimo que corpo exige é respeito.
ATRAÇÃO FATAL: por Peixes, principalmente pelos mistérios e surpresas que os nativos desse signo reservam.
CONTATOS QUENTES: com Câncer, Escorpião e Touro. Os minutos passados com eles podem parecer eternos.
PASSE LONGE: de Áries, Sagitário e Aquário. O virginiano não se sente à vontade com eles e uma certa frustração acaba sendo inevitável. Mas evite mesmo Leão e Libra, se não curte o sadismo nem tende ao masoquismo.
O QUE IRRITA UM VIRGINIANO
Choramingue bastante. Desarrume sua (dele) casa, atrapalhe sua programação, esqueça de fechar a pasta de dente. Cheire feito uma doninha. Diante do armário do banheiro, pergunte -"para que taaanto remédio?". Faça xixi na tampa da privada, ou, de preferência, no chão, em volta do vaso. Critique o jeito deles se vestirem. Diga que aquele dentinho torto é "um charme". Use os vasos de planta deles como cinzeiro, e enterre os palitinhos de fósforo na terra. Depois de abraçá-los longamente, revele que você está fazendo um tratamento contra piolhos.
VIRGEM X CAPRICÓRNIO
Um forte elo entre os dois é a sua necessidade de serem vistos como pessoas adequadas, evitando o ridículo e a desaprovação por parte de amigos, parentes e vizinhos. Outro elo é a sua atitude em relação ao dinheiro: algo que se ganha, que se poupa, que se gasta prudentemente, enfim, algo que não se desperdiça. Haverá vezes em que Capricórnio achará que Virgem se preocupa muito, fala demais; e outras em que o virginiano julgará o capricorniano demasiado teimoso e inflexível em suas opiniões. Entretanto, os dois são mais semelhantes que diferentes: francos, sinceros, leais e de confiança. Ambos sentem como é frustrante serem tantas vezes os antipáticos (aos olhos dos outros signos) mantenedores do senso comum e prático
E pronto!
É isto o meu signo!

2 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Um post bastante interessante amigo!

Abraço, João.

10:42 da tarde  
Blogger kiéra said...

uau! gostei muito do seu post -*

11:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home