sexta-feira, maio 12, 2006

3ª CRÓNICA SEMANAL- LUTAR CONTRA O IVA!

LUTA CONTRA OS DOWNLOADS NA iNTERNET - SOLUÇÃO

A solução não passa por prender todas as pessoas que fazem donwloads de música ou filmes, mas sim, de baixar o IVA (de21% para 5%) nos seguintes artigos: cds, dvds e livros.
Porque a opressão nunca resulta.
Com tantos criminosos que fazem coisas bem piores do que simples downloads, porque perseguir as pessoas que os fazem(downloads) somente para usufruto próprio?
Desde que não os vendam, não será considerado crime.
Ah e Tal porque tem copyright, certo! É verdade.
Então voltamos ao mesmo, género de ciclo, se o Governo tiver a brilhante ideia (pelo menos esta) de baixar o IVA de 21% para 5%, fica a ganhar, nas despesas dos gastos das operações que a PJ faz nas detenções destes géneros de casos. E também será menos burocracia para os tribunais. Que já tem que se preocupar com tantos casos mais importantes.
Não quero com isto dizer que sou adepto da pirataria, bem pelo contrário, mas fazer downloads para consumo próprio não se poderá designar por pirataria.
E pronto! Esta semana ficamos por aqui.


SUGESTÕES:


CINEMA: Ontem estreou um filme que faz parte de uma sequela, chama-se:"Último Destino3", vamos ver se realmente os personagens conseguem "ludibriar" a morte ou se será a morte que lhes irá dar a volta. Será que irá existir um 4 episódio? Vamos ver.

MÚSICA: Jamie Foxx (o actor), para não ser diferente do Will Smith e Eddie Murphy, também lançou um cd de música, chama-se: "Unpredictable" são 15 faixas repletas de paixão e sentimento. Boa música para momentos íntimos.

LIVRO: "Fortaleza Digital" o primeiro livro escrito por: Dan Brown (antes de ter escrito:"Código DaVinci). Promete acção, suspense e muito humor.

DVD: "Senhor da Guerra" com: Nicolas Cage e Ethan Hawke. Este filme fala-nos sobre o tráfico de armas. Edição de Colecionador- 2 dvds.

Por agora, fico-me por aqui.

Até para a semana.

Com os melhores cumprimentos:

M.M.

2 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Meu caro amigo não me parece má ideia, no entanto não é assim tão simples. A União Europeia tem regras rigorosas no IVA, mesmo que o governo quisesse (o que eu não acredito) teria problemas com Bruxelas, por isso, infelizmente isso de mudar para 5% nunca vai acontecer. Já viejei por muitos países onde se diz muitas vezes que o custo de vida é superior ao nosso, assim não é em muitos aspectos (sim, realmente um café, ou um maço de tabaco é mais caro, mas outras coisas que realmente são necessárias nem por isso), um exemplo: Roma, uma livraria na estação de metro, posso dizer-te que mesmo que o IVA cá fosse 5% mesmo assim os nossos livros seriam muito mais caros! E quem diz livros diz o resto...

Um abração, João

12:20 da tarde  
Blogger hala_kazam said...

uma questao?
como é que eu sei se tou a fazer um download ilegal?
lol

:)

eu hoje nao estou bem

***

8:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home