sexta-feira, maio 19, 2006

4ª CRÓNICA - A MORTE

A morte é um acontecimento inevitável, que estamos destinados, desde o momento em que vimos a este Mundo.
Não adianta tentar ignorar a sua existência, pois ela existe todos os dias à frente dos nossos olhos e não é por não falarmos dela que não irá acontecer.
Então porque evitar conversarmos sobre ela?
Poderá ser um tema algo polémico, concordo.
Poderá ser um tema mórbido, também não posso deixar de concordar, mas é uma realidade, então porquê fechar os olhos ao destino que temos mais certo?
Vou-vos confessar aqui uma coisa, devido à minha deficiência, já fui sujeito a 16 operações e 18 anestesias gerais (não quero com isto "chamar" a mim o sentimento de "pena" ou "compaixão", pois, para mim eles não existem), estive, numa dessas operações, ao pé da morte, devido a uma hemorragia e digo que não haverá nenhum sentimento de calma e paz, como o que eu senti, até a situação ficar controlada. E foi desde esse dia, que aprendi a respeitar a morte, a não a temer e a enfrentá-la de cabeça erguida.
Enfim...esta é a minha maneira de pensar, embora vocês possam não concordar, e eu respeito a vossa opinião.


SUGESTÕES:

DVD:
Para quem ainda não está farto(a) dos dramas da vida do dia-a-dia, aqui está um filme perfeito: " O Fiel Jardineiro".

MÚSICA:
Para quem gosta da série:"Morangos Com Açúcar" e sabe quem é o personagem: "Tomé", deve saber que ele canta e a minha sugestão desta semana vai para o primeiro cd de originais dele:"FF" que são as iniciais do nome do Actor: Francisco Fernandes. Para as(os) fãs da novela dos Morangos e do actor aqui está uma oportunidade de terem o cd.

LIVROS:
Nos dias actuais, em pleno século XXI, são muitas as pessoas que sonham com o Euromilhões e que gostariam de terem uma vida mais desafogada, sem problemas de dinheiro e principalmente sem necessitarem de recorrer a empresas de crédito que são autênticas fraudes. Então, para essas pessoas, o livro ideal é este: "Como Enriquecer" de: Donald J. Trump. Quem não conhece este personagem multimilionário? Aviso: este livro não é um romance, mas um livro técnico de gestão e comunicação. Supostamente terá as dicas todas para a pessoa enriquecer, mas...infelizmente não irá trazer os números que estão previstos sair no Euromilhões.
E venho também recomendar um livro muito interessante e intimista, chama-se: "O Livro da Viagem" e o escritor é: Bernard Werber. De fácil leitura, tem 130 páginas.


CINEMA:
Para quem já leu o livro, gostou e agora quer ver o filme, ai está ele, finalmente.
"Código DaVinci".
E pelos vistos, não desfrauda os fãs do Dan Brown.
Tem tudo o que o livro tem: Intriga, Suspense, Mistério e Acção.
Recomendo.
Até para a semana!

3 Comentários:

Blogger S. C. R. said...

As musicas do FF são muito bonitas. Estou a ouvi-las neste momento. è uma grande revelação na minha opiniao.
Um beijo e obrigada pela tua visita.

6:09 da tarde  
Blogger M.M. said...

Olá Sonho Azul!
Fiquei muito contente pelo teu comentário.
Obrigado.
Pois, como podes ter reparado, foste a única pessoa, com coragem para comentar este post.

Um beijinho

M.M.

6:15 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Olá, uma boa tarde :)

Desculpa, pois tenho andado meio afastado das visitas... enfim, nada de novo...

claro que a morte é algo que todos temos guardados, e sabemos que tarde ou cedo partiremos deste mundo em direcção ao desconhecido... talvez o maior de todos os desconhecidos que existem... Podemos falar da morte, não há qualquer problema por isso, todos sabemos o que é, o que não sabemos é o que acontece quando se morre, mas isso temos muito tempo para descobrir... um dia, muito mais tarde. Meu caro amigo, eu sei bem que já sofreste mais do que a tua quota, muito mais, mas lá por isso, tens a tua vida. Falemos da morte, mas vivemos a vida :)

Claro que vamos ver o Código ;)

Um abraço, João

7:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home