sexta-feira, maio 26, 2006

5ª CRÓNICA SEMANAL - OS RICOS MAIS RICOS E...OS POBRES MAIS POBRES

Há quem diga que Portugal tem um "grande" buraco orçamental e que se pede dinheiro à U.E. para "isto" e para "aquilo".
Eu pergunto: para onde vai esse dinheiro? Será que vai para o destino certo? Ou será que vai para o bolso sem fundo de alguém importante?
Caso esteja farto(a) de ver pontos de interrogação, convém ir se habituando, pois estas perguntas todas, em principio não têm respostas.
Só sei de uma coisa:
Neste Portugal à beira-mar plantado, onde as pessoas que realmente trabalham, ganham um dos piores vencimentos, que não conseguem acompanhar os constantes aumentos dos bens essenciais, os ricos ficam mais ricos e os pobres...mais pobres.
Mas, se nos lembrarmos, essa "teória" sempre foi assim, desde a época da idade média.
Os Reis eram quem mais lucravam com as descobertas e com os tesouros, e o Povo sempre ficou a "ver passar os navios".
Pelos vistos a História tende a repetir-se, mesmo em pleno século XXI. Parece que nada mudou a não ser que hoje existem os carros, dinheiro (o vil metal e o mal de todos os males), etc.
Enfim...é o País que temos...ou que queremos ter?

SUGESTÕES:

LIVRO: "IMPROVÁVEL" do escritor: Adam Fawer.
Um thriller explosivo de cortar a respiração!
O que é que têm em comum a física quântica, a máfia russa, o cálculo das probabilidades, a teoria da relatividade, o póquer, a epilepsia e a espionagem?... Um teorema matemático! A estranha viagem de um homem muito para além dos limites do possível.

MÚSICA:
Volto a lembrar, para os fãs dos "Morangos Com Açúcar", já está à venda o cd do "Tomé", chama-se: "Eu Aqui" FF, que é o nome do actor: Francisco Fernandes.
Traz duas das músicas ouvidas na série.

DVD: Esta semana, irei deixar aqui duas sugestões de dois dvds musicais:

1) "The Corrs In Concert on Geneve" - Brilhante. Vem com dois dvds, um com a história toda da banda e o outro com o concerto de duas horas.

2) "PJ Harvey: On Tour - Please Leave Quietly (2006) ", quem conhece esta artista, sabe o excelente trabalho que ela tem feito.

CINEMA: Um dos filmes que se destaca esta semana, estreou ontem e chama-se: "X-Men 3: O Confronto Final", os fãs desta banda desenhada e dos filmes anteriores, terminaram a sua espera.

Espero que continuem a gostar das minhas crónicas.
Qualquer sugestão, ou crítica, estão à vontade.
Bem hajam!

4 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Meu caro amigo depois do acidente que o teu template sofreu, decidi deitar-lhe as mãos em cima e fazer um novo template para ti :)

Espero que gostes da imagem de fundo que escolhi :)

Olha, realmente o que escreves nesta crónica tem o seu sentido... neste país, os ricos cada vez são mais ricos... e os pobres... já se sabe...

E segunda feira lá estamos nós a ver X-men 3 hehehehe

Abração, João

12:45 da tarde  
Blogger Lídia Amorim said...

olha esse M.M vem de onde? não é daqueles chocolatinhos, pequeninos pois nao? adoro MM's.. lol n leves isto pa preversidade* BEM BEM já que hoje ando naquela de explorar os "blogados", vim aki ao teu e decidi deixar um comment. X-MEN? olha eu n tenho muita vontade de ver esse filme, axo k tem muita ficção. mas se for mta bom, avisem-me que eu nao perco pitada ok?? e quanto ao novo cd dos morangos e a eles proprios, detesto! devo ser a única que não gosta nada daquilo.. eu cá, sou mais floribella.. lololol k foi? gosto mesmo.. mas n sou viciada! vá! comporta-te jokas** e visita o meu BLOOOOGGGG

2:18 da tarde  
Blogger Lídia Amorim said...

fooggo esta coisa da verificação das palavras n é pa mim** põe-me dahh**

2:19 da tarde  
Blogger Lídia Amorim said...

ok, podes adicionar-me no msn.. tens o mail no meu blog.. pois n pus a correcção de palavras porque acho que ninguem me quer insultar.. é que ultimamente nao tenho feito inimigos e axo isso dos "inimigos" uma verdadeira palhaçada.. eheh jokas adiciona-me quando quiseres/*

2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home