sexta-feira, junho 09, 2006

7ªCRÓNICA SEMANAL - DESAFIO

Esta semana, em vez de uma crónica normal, venho colocar-vos um desafio.
Mas antes, vou dar a minha opinião:

CASAMENTO - SIM OU NÃO

Eu vejo esta "história do conto de fadas" de outra maneira.
Sou pelo "caminho" de me juntar com outra pessoa e só mesmo muito tempo depois, se vir que o relacionamento está a ir muito bem é que tomo uma decisão a favor da "União Definitiva", ou não. E caso (num "Futuro" muito obscuro) dê o "sim" será no Registo Civil, nunca numa igreja.
Mas casamento, jamais.
E porquê? - Perguntam vocês.
Eu respondo, primeiro, porque para amar alguém não é preciso "amarras", ou se ama ou não se ama. É tão simples como isto.
E depois no casamento existe várias desvantagens vou dar aqui alguns exemplos:

1- Durante o "longo" ou "curto" namoro tudo corre sobre "rodas", a pessoa acha que aquela pessoa é que é a sua "metade" e casa-se. Resultado: essa pessoa "tão querida" muda de personalidade e demonstra quem realmente é.

2-Já viram quanto dinheiro se poupa (principalmente quando, nos tempos que correm, não se tem muito) em somente "juntar os trapinhos"? Imenso.
Aliás, segundo a nova lei (que saiu já este ano), agora quem viver junto durante 2 anos, já é considerado casado perante a lei. Enquanto a lei anterior, referia que isso somente acontecia ao fim de 4 a 5 anos.

Enfim...claro que esta é somente a minha opinião.
Mas não digo nunca. Pois se aparecesse uma rapariga de quem eu gostasse muito eu diria: "Registo Civil - aqui vamos nós".
E vocês? Qual é a vossa opinião?
Até para a semana.

SUGESTÕES:

LIVRO: "17 Casamentos e um Namorado" Autora: Darcy Cosper. Este livro é um excelente anexo a este assunto que aqui está nesta crónica. Leiam e compreendam.

DVD: Como temos, actualmente um País muito triste e o Humor do Povo Português está um bocadinho em baixo, recomendo o melhor remédio (e o mais barato) para levantar a moral: "Gato Fedorento Ao Vivo".

MÚSICA: Como não poderia deixar de ser, e somente para quem aprecia, vou deixar aqui a recomendação do excelente novo cd dos D`ZRT :"Original". Oiçam e aprendam o que é boa música.

CINEMA:"Astérix e os Vikings", para quem gosta e admira este herói da BD, recomendo este filme de animação.

6 Comentários:

Blogger S. C. R. said...

Concordo contigo, mas no meu caso, se encontrasse uma pessoa que realmente gostasse de mim eu gostava de casar na igreja! São sonhos... Mas antes de qualquer tipo de compromisso assinado, teria sempre de passar pela experiência de viver com essa pessoa!
Bjnhos e bom fim semana!

1:40 da tarde  
Blogger Ana Cristina Pinto said...

O amor é que conta.E nao os papeis.
beijinho

4:30 da manhã  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Meu caro amigo, falo por mim, ainda acredito no casamento e espero um dia poder cumprir esse sonho. Não o considero como "amarras", pois quem ama realmente já está preso, logo o casamento é apenas um simbolo de união. Meu caro amigo, nem sempre uma pessoa muda dessa forma. Mas aqui confesso que é um risco que se corre, mas mesmo assim é um risco que eu aceito correr.

Um abraço, João

11:22 da tarde  
Blogger Lídia Amorim said...

em certos aspectos concordo, mas acho que estás muito negativo! as pessoas só mudam, só se tornam outra quando nós não a conhecemos verdadeiramente... mtas vezes os namorados passam demasiado tempo aos beijos em vez de conversar, querer saber algo mais sobre o outro, e tentar entender a sua personalidade* eu axo k se gasta mt dinheiro em bodas, não em casamentos em igrejas, não me digas que quem casa por civil não gasta dinheiro e que tb n usa vestido.. usa! o dinheiro que se gasta mais é na boda e nas excentridades* concordo que o casamento seja um passo demasiado importante para ser tomado de um momento para o outro, só me casarei quando deixar de ter medo e tiver a completa certeza de que é isso que quero. Concordo em se viver junto primeiro e depois quem sabe, dar o nó* O divorcio está mais caro que o casamento, eheh e nao me quero casar pa me divorciar.. O casamento tem de ser para toda a vida..E infelizmente há muitas pessoas que não entendem que discussões, problemas existem para nos testar, para testar o nosso amor, esquecem-se e por vezes por um problemazito qq já acabam o namoro, já se divorciam! num casamento e num namoro duradouro tem de se aguentar muitas coisas se amamos mesmo.. Porque sabe bem chegar ao fim de uma vida e dizer: "Apesar dos problemas, das dificuldades, dos entraves..Nós estamos juntos até hoje, unidos pelo amor, pela confiança e pela amizade.." Porque o meu namorado disse-me algo que até hoje não me esqueci: "o importante é o amor e amizade e mais importante é partilhar-mos isso juntos!" Por isso..aki está a minha opinião... espero não ter sido longa demais..eheh jokas** para consultório sentimental: 3993** ehehehhehe Também quero vestir um vestido de noiva (todas queremos, mesmo dizendo que não), pisar o tapete vermelho, ouvir os sinos tocar e no fim poder festejar a um amor infinito...Mas quando me sentir preparada, mesmo que seja daqui a 30 anos... é o sonho de qq mulher...

11:08 da manhã  
Blogger Anokinhas said...

Olá...

É um assunto complicado...
Penso que antes de me casar, se é que algum dia o farei, gostaria primeiro de "juntar os trapinhos". Explico porquê, primeiro que tudo porque todas as pessoas têm determinados jeitos e atitudes que só podemos conhecer quando estamos com ela mais tempo... Depois porque durante o namoro quando alguém se chateia pode voltar as costas e cada um vai pa sua casinha e quando tiver tudo bem voltasse... mas quando se mora junto tens de levar com o outro o tempo todo! Não se pode andar a fugir como um adolescente! Esta é a minha opinião...

Não sou contra o casamento, mas por vezes penso que o dinheiro que se gasta naquela cerimónia poderia ser utilizado para tantas outras coisas, talvez mais úteis!!!

Quando ao futuro, só ele saberá...

Bjokas e boa semana!

1:25 da tarde  
Blogger teresa.com said...

ora, tudo depende da maneira como se encaram as coisas e da sinceridade com se vive a instituicao 'casamento'... eu vivo a minha muito a serio, mas admito que nao é um papel ou uma festa que fazem a diferença.. isso esta em nos!

2:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home