sexta-feira, junho 23, 2006

9ª CRÓNICA - A SOCIEDADE EGOÍSTA



A sociedade de hoje em dia tornou-se muito egocêntrica e egoísta, pois cada um tem a sua vida e os esu próprios pensamentos.
Quando passam por um pedinte (erradamente denominado por: "mendigo", é totalmente diferente o sentido gramático dado), "fingem" que ele não está presente. Tudo isto para não "visionarem" o ser humano "sujo" que está dentro de cada um de nós.
A própria sociedade assim nos fez.
Uns perfeitos autómatos, "programados" para cumprir a rotina diária, sem terem liberdade para pensarem.
Infelizmente, chegámos ao ponto de sermos controlados pelas máquinas, em vez de sermos nós a controlá-las.
Senão vejamos:
Somos controlados pelo despertador, pelo relógio no pulso, pelo cumprimento rigoroso dos horários, pelo trânsito e até pelo nosso organismo (leia-se: Estômago).
Mal temos tempo para conviver uns com os outros, já nem conhecemos bem o nosso vizinho do lado (também há casos que nem os queremos conhecer, mas isso são outras conversas e outras razões)
Pois, em vez de convivermos pessoalmente, metemos-nos (eu também me incluo) atrás dos computadores e falamos em "chats", mesmo de um quarto para outro que está a menos de 4 minutos a pé.
Mas...porquê?
Porque estamos muito acomodados, habituados às simplicidades das técnologias.
Eu sei do que falo, pois quando eu fiquei um mês e meio sem o computador, quase "morri" de tédio.
E é nesses momentos em que sabemos dar o devido valor aos bens materiais de contacto bi-lateral.
E pronto!
Por hoje é tudo.
Até para a semana!

SUGESTÕES:

DVD: " A Descida" - Um "thriller" psicológico, que envolve a Amizade de 6 Amigas, Espeologia e Perigo. Recomendo. É considerado o melhor "thriller", depois do "Alien".

CINEMA: "Velocidade Furiosa - Ligação a Tóquio", infelizmente, este filme só pode ser recomendado a quem gosta de grandes velocidades e gosta de desafiar a morte. Igualmente, infelizmente, por ser o pior filme de uma trilogia.

LIVRO: "O Restaurante no Fim do Universo" - Do Escritor: Douglas Adams.
Não se trata de um livro de receitas, mas sim de um "apetitoso" livro de Humor.
A não perder.

MÚSICA: Cd dos "D`ZRT" denominado por: "Original". E é verdade, realmente é "Original". Sei porque já o tenho. E recomendo a todos os fãs desta banda.

2 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Boa tarde.

Realmente encontro muita verdade aqui neste teu post. É a sociedade que temos e já muitas palavras foram ditas e escritas acerca disso... quanto à tecnologia, realmente por vezes penso nisso, e hoje somos "incapazes" de viver sem estes aparelhos que transportamos para todo... ou que nos transportam a nós!

Um abraço, João

2:55 da tarde  
Blogger justine said...

pois é meu amigo...
e será que a felicidade existe ou andará apenas oculta sob uma máscara?

um beijo
justine

1:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home