sexta-feira, julho 14, 2006

12ª CRÓNICA - COMBATE À SIDA!



Olá! Sejam Bem-Vindos a mais uma crónica de 6ª feira.
Hoje vamos falar de um assunto que eu acho relevante e importante e que nunca é demais sublinhar.
Trata-se (como diz o título deste post) de: Combate à Sida!

Comecemos:
Eu sei que posso parecer, junto aos jovens, uma pessoa "cota", mas não me interessa, acho que já vai sendo hora deles começarem a meterem na cabeçinha (na de cima) a ideia de que se devem proteger contra as doenças infecto-contagiosas e (na de baixo) colocar SEMPRE o Preservativo.
Vai ser colocado à venda nos Estados Unidos(estará no mercado dentro de uma semana) um remédio, tipo "3 em 1" que combate o vírus do HIV e da SIDA, e custará a módica quantia de 1.100 Dólares (€864), eu acho um preço um pouco exagerado, se formos ver que uma caixa somente dá para um mês(?). E ainda por cima, os doentes têm de continuar a tomar os medicamentos habituais, pois estes novos não vêm substituir nenhum deles.
Dirijo-me, novamente, aos jovens:

Senão quiseres ficar bastante doente, protege-te o mais possível.
Não estou a dizer para não amares, estou a dizer-te que te protejas
.
Não custa nada, pois a VIDA não te dá uma 2ª oportunidade.
E, uma coisa, eu vos digo, uma reinfecção poderá ser mortal.
Tenham juízinho, não tomem atitudes de risco, cuidem de vocês.
E, NUNCA, pensem que só poderá acontecer ao vizinho do lado, ninguém, mas mesmo ninguém está livre, nos dias de hoje, de ser infectado.
Sejam responsáveis.
O indice de mortalidade e de infectados, em
Portugal aumentou grandemente desde o inicio do ano de 2005.
Deixo-vos estes conselhos e avisos nas vossas mãos, agora a decisão...é vossa.
Dou-vos só mais estes dados da Organização Mundial de Saúde (OMS):
Em todo o mundo há cerca de 40 milhões de pessoas
HIV positivas, sendo que cerca de 5 milhões de pessoas são infectadas pelo vírus e 3 milhões morrem de SIDA anualmente.

Nota: Antes que haja interpretações erradas, eu não tenho o vírus, só sou um curioso do assunto, interesso-me, estudo, leio. Um pouco de informação nunca fez mal a ninguém.


SUGESTÕES:

LIVRO: "A Paixão das Almas" da escritora: Ronlyn Domingue.

DVD: " O Homem Do Tempo" Com: Nicolas Cage. Recomendo. E para variar um bocado, esta semana, resolvi, transformar-me em "mãos largas" e recomendar mais um dvd o pack "SAW I e II", para quem aprecia o Terror Psicológico.

CINEMA:"Edison" Com: Morgan Freeman, Ll Cool J, Justin Timberlake, Kevin Spacey.
Conta a história da Policia estar acima da Lei. Pelos vistos não é só em Portugal. Explico na próxima crónica a razão deste meu comentário.


MÚSICA: Para quem aprecia boa música, deixo aqui um cd denominado de: "António Carlos Jobim em Minas ao Vivo: Piano e Voz" CD+(DVD). Pura MPB (Música Popular Brasileira).

3 Comentários:

Blogger Lídia Amorim said...

sim senhora eu tb axo!!!
metam juizinho na cabeça...
mais vale prevenir que remediar!!
jokas e bom fim de semana!

2:32 da tarde  
Blogger Ash said...

Bem... estou desactualizada! Só conhço o Jobim... :-(

Beijinhos e bom fim de semana.

10:33 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Meu caro amigo, apelos destes nunca são demais. Esperemos que a mensagem passe.

Um abraço, João

11:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home