terça-feira, julho 25, 2006

GRITO DE REVOLTA!





Grito de Revolta
Eu quero dar,
Mas nada me saí
Embora não consiga
Parar de pensar.


Revolta pelo
Estado a que chegou
A Nação.
E eu, que não vejo
Uma razão para ser assim.


Que País é este
Em que uma pessoa
Trabalha durante três meses
E passa a receber de reforma
Três Mil Euros mensais?
Eu não me conformo.


Pois, para eu ter direito
A uma boa reforma,
Tenho de trabalhar 35
Ou mais anos.


É este o País "lindo"
À beira-mar plantado
Onde nós estamos a viver
Ou será que devo dizer:
"Vegetar"?


Ainda consigo gargalhar
Quando certas e determinadas pessoas
Me dizem: "Ó Miguel o que queres fazer?
A Vida é mesmo assim, temos de aprender a
vive-la".
Em certa medida, eles têm razão, mas
Por outro lado, não.
Será que temos de nos conformar
Sem lutar?
Era só o que faltava.
Pronto!
Já me sinto mais leve.
Obrigado por me escutarem.

3 Comentários:

Blogger Ana P. said...

Eu nem comento, teria tanto que dizer deste nosso (triste) Pais.

Que Deus me perdoe

6:43 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Que tal 40 anos meu caro amigo? Pois é esse o tempo que tens de trabalhar... e nem sequer terás uma "boa reforma", diz antes que terás talvez uma reforma, e acredita que sei do que estou a falar quando digo "talvez" pois as coisas estão complicadas. A solvência da previdência é duvidosa no medio/longo prazo, cada vez existem menos pessoas a descontar para quem está reformado... ainda te digo mais umas coisitas, não são apenas 3000 euros mensais...

Um abraço, João

9:29 da tarde  
Blogger Ana Cristina Pinto said...

tens carradas de razao Miguel. E acredita que embora a revolta por si só nao resolva nada, pelo menos é o motor que nos implusiona a tentar mudar as coisas.pensamos hoje, amanha dizemos, e quem sabe, nao tenhamos força para passar à acção no dia seguinte?
jokinhas

1:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home