terça-feira, julho 18, 2006

TIME TO TALK




Estou a ver
O tempo passar
Por mim


Sem poder
Resistir
Mas sempre
Persistir


Estou a
Contemplar
A Vida a
Passar.


Os sonhos,
Desejos.
A Felicidade
Que nada quer
Comigo.


Eu sei que é
Um "lugar-comum"
Mas vim a este
Mundo
Não para ser
Feliz,
Mas...somente
Para sofrer.


Que razão
Há nisto tudo
Para que eu,
Constantemente
Bata no
Fundo do Poço?

A minha vida
Eu comparo a
Um jogo de
"Roleta-Russa",
Mas para
Minha sorte
Ou
Muito Azar,
Ainda não me calhou
Nenhuma bala.


Será que existe
Alguma bala
Nesta pistola
Que é a Vida?


Já fechei
E
Recomecei
Do zero,
Vários Ciclos.


Mas, estupidamente,
Todos eles
São demasiadamente
Parecidos.
Têm:
Início,
Meio,
E
Fim.
Mas, por
Incrível
Que possa
Parecer,
O Fim
Sempre fica
Em aberto.


E eu fico
Desperto,
À espera.


Curioso
Eu estou,
De saber
Qual a minha
Razão,
Função,
Missão
Neste
Planeta Doente.


Estou cansado
De tentar
Procurar uma cura
Para a mente e
Para o Coração.


Será que
Para a segunda
Doença
Existe cura?


Como posso
Saber,
Se ainda
Não a descobri?


NÃO!!!
Ainda não
Descobri um
Antídoto
Que tratasse a:
Solidão,
O Coração e
A Razão.
E que me conseguisse trazer
Novamente,
A Felicidade
À minha Vida.


Gostava de, talvez,
Um dia,
Vir a ter
A expriência
Que eu acho mais
Fantástica:
Que dois seres de
Sexos diferentes
Podem desejar:
Serem Pais
De um "rebento".


Mas...creio que
Isso já será
Sonhar demais.


4 Comentários:

Blogger Klatuu o embuçado said...

Vê-se logo que você é um poeta alentejano... :)

9:53 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

O tempo tem uma propriedade interessante: não pára! E mais, anda para todas as pessoas. E quando reparamos no tempo a passar isso significa que algo não está exactamente como nós queremos, mas sempre devemos persistir em tentar ir mais além. Procurar o que nos falta, os sonhos que compõem o nosso descanso devem ser procurados de dia quando estamos despertos. Nunca podemos acreditar que apenas estamos neste mundo para sofrer ou para perder, e comparações nefastas como a "roleta russa" são algo que deve ser evitado por uma mente que procura a felicidade. Sim... muitas vezes caminhamos em círculos, como eu próprio já escrevi, mas temos de crer que um dia sairemos desse ciclo para um outro diferente, rumo à felicidade e a um horizonte melhor, onde o sol brilha e a felicidade canta aos nossos ouvidos.

Um abraço, João

10:00 da tarde  
Blogger Miudaaa said...

O tempo é o que fazemos dele e com ele... e acredita, que as tuas experiências são todas elas enriquecedoras do teu próprio tempo... desse tempo tão seguramente teu.
O sonho comanda a vida, e o tu tens todo o tempo do mundo para continuar a sonhar que amanhã é o teu dia...!!! Acreditas?

5:05 da tarde  
Blogger Miudaaa said...

Obrigada pela tua visita.
Também virei aqui, muitas e muitas mais vezes.
Beijo de miudaaa

5:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home