sexta-feira, agosto 18, 2006

16ª CRÓNICA - VIAJAR!





 


Olá Amiguinhos!
Por motivos pessoais, estou de volta às lides blogisticas, mais cedo do que o esperado.
Hoje o tema da nossa Crónica é Viajar, como vocês podem ver, mas está inserido num tema muito mais importante, que eu vou tentar aligeirar com algum Humor.

Nos dias de hoje, as pessoas, para não perderem o sentido da Vida e também para acabar com o Stresse, decidem pedir Licenças Sem Vencimento.
E acho que fazem muito bem.
Agarram nas suas bagagens e vão concretizar os seus sonhos, agora eu pergunto, será que quando essas mesmas pessoas regressarem e quiserem voltar para os seus empregos, que os chefes e empresários vão na conversa?
Género:

- "Olá Chefinho! Então Como vai a vida?"
- "Vai indo! E a sua?"
- "A minha vai muito bem. Regressei agora de viagem!"
- "Ai é?"
- "Sim."
- "E como correu?"
- "Correu muito bem. Fui até ao Brasil, mais propriamente Copacabana, onde se pode fazer jogging às 6 da manhã."
- "E não foi roubado?"
- "Não Chefe!"
- "Estranho! Sempre ouvi dizer que o Brasil é perigoso."
- "Também não vamos generalizar. Nem todas as pessoas são más!"
- "Bom! Mas concerteza que você não fez esta chamada para me contar as suas férias."
- "Pois não Chefinho! Liguei para perguntar-lhe se o meu lugar na empresa está ainda vago."
- "Lamento ter de lhe informar, mas acontece que eu pensei como você já não tinha interesse em voltar a ocupar o seu lugar, contratei outra pessoa."
Passado dois dias, apareceu a foto deste trabalhador, no jornal, na página do Obituário.
O que está aqui retratado, é ficção, portanto, qualquer relação com a realidade é pura coincidência.
Agora um desafio para vocês:
E se fossem vocês a pedir uma Licença Sem Vencimento, para que a usariam e depois, será que iriam querer regressar para o mesmo emprego e, já agora, caso o vosso lugar já estivesse ocupado (como retrata este pequeno diálogo) o que fariam?



SUGESTÕES:

LIVRO: "Casei com um Massai"- Escritora:Corinne Homann-Baseado numa história verídica.

DVD: "ER-Serviço de Urgências - A Sexta Série" - Para quem gosta de séries passadas em Hospitais.


CINEMA: "Stay Alive" - Quando um videojogo torna-se realidade.
Género: Terror.
Duração:85 Minutos.
Para Maiores de: 16 Anos.


MÚSICA: "PAULO GONZO -(EDIÇÃO LIMITADA) -CONTÉM 4 MÚSICAS AO VIVO.

Até Breve.

M.M.

2 Comentários:

Blogger Ana P. said...

Ai viajar.....
nem vou falar nisso.
beijinho

5:12 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Risos, pedir licenças sem vencimento realmente é pedir para levar um "chuto no cu", essa história que contas aqui não me parece assim tão estranha...

Um abraço, João

12:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home