sexta-feira, outubro 06, 2006

22ª CRÓNICA - CINEMA vs DVD





Ir ao cinema, tornou-se um vício (bom).
Mas o que devia ser um prazer, torna-se uma maldição quando, pessoas dão joelhadas na nossa cadeira, atendem telemóveis, falam alto, contam a história do filme (pois alguns vão pela 2ªvez) em voz alta, cena a cena (haja paciência), fazem barulho com a palhinha do copo do refrigerante, a comer pipocas, enfim...fazem tudo menos serem civilizados. Quase que me apetece, por vezes, partir para a ignorância. Mas nesse caso, em vez de ver o filme, seria expulso da sala, por causar distúrbios e os "outros" (da maneira como anda a "Justiça" em Portugal), ficariam na sala.
Para piorar a situação, os preços dos bilhetes encarecem e a qualidade dos filmes diminuem, existindo somente estreias de supostas comédias e romances sem o minimo "doce".
Estas são as razões para as pessoas, comprarem um dvd (ou vários, dependendo do sistema económico familiar), e ficarem por casa, sossegados, no "escurinho" do "cinema" privativo.
Não há nada melhor. Principalmente, quando não se tem vizinhos que façam barulho, mas até isso tem solução, aumenta-se o volume do som (com ou sem ascultadores).
E falando em cinema e dvd`s, leva-nos a outra situação:
No caso do cinema, existem filmes que não chegam a estreiar nalguns locais do País, embora digam: "Estreia Em Todo O País", mas o anúncio é para enganar o pessoal, pois para os anunciantes, "(...Em Todo O País"), trata-se de: Porto, Lisboa, Coimbra e Faro. O resto é paisagem. E falo isto com uma certa mágoa. Pois se uma pessoa viver no Alentejo, só irá conseguir ver o filme "à tanto tempo esperado" em dvd (caso este chegue ao local da cidade, o que nem sempre acontece.
Eu, no caso, esperei que uma edição de colecionador do filme: "V de Vingança", chegasse a Évora (a propósito, esta é uma das cidades que em termos de cinema e de lojas de música e dvd`s está muito mal fornecida), mas esperei em vão. Tive de o encomendar pela net. Vamos ver é se, depois de eu o ter, não irá aparecer à venda. risos.
Sou um apaixonado por cinema, filmes de acção, aventura, ficção e fantasia, é comigo, agora...romance e comédias, nem por isso. Bem...a não ser que se tenha a companhia ideal para os ver.
Como eu já falei demais, agora deixo a vocês a "deixa".
Até à próxima semana!

SUGESTÕES:

LIVRO: "O Poder dos Sonhos" - Luís Sepúlveda;

DVD: James Bond Collection (Deluxe Monster Box Set) - O Sonho de qualquer fã do "Bond! James Bond". Só existe um senão...o preço: 349,95€;


MÚSICA: "The Both Sides Of A Gun" - Ben Harper - Para quem é fã do homem;

CINEMA: "Vôo 93" - Sem comentários, somente mais do mesmo, ou seja vão beber à mesma fonte do: "World Trade Center";

3 Comentários:

Blogger BlueShell said...

Gostei de ler e as sugestões são óptimas!

Um beijito, puro e casto, de uma concha que ...por ser azul...não é como as demais!
BShell

10:46 da tarde  
Blogger vareira said...

Migas vai ao meu blog.tem lá um desafio muito giro que já vem da Kalinka.Um grande beijão e força

11:50 da manhã  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Assino por baixo tudo o que dizes aqui. :)

Um abraço, João

5:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home