quarta-feira, novembro 22, 2006

DIVAGANDO...SOBRE SONHOS!




Caros Visitantes!


Em toda a minha vida, talvez devido à minha maturidade etária, sonhei esta noite com sentimento que tanto anseio, mas que ainda não aconteceu (e já coloco em dúvida se irá acontecer). Sonhei que, pela primeira vez, na minha vida, estava a namorar.
Isto, para alguns de vocês, poderá ser uma coisa banal, mas para mim, será, talvez a coisa mais importante na vida, pois, irá demonstrar (a mim e a outras pessoas) que uma pessoa com deficiência, também tem o direito a Amar e ser Amado. Não quero com isto dizer, que iria usar o namoro para exibir, mas sim, para me sentir a pessoa mais feliz deste planeta. E também, fazer a outra pessoa feliz.
No sonho, eu namorava com uma moça tão bonita, que até tenho dificuldade em sintetizar aqui como era ela.
Não só bonita por fora, mas principalmente por dentro (interiormente).
Um sonho que gostaria de prolongar, mas que foi dificil, devido ao relógio ter-me acordado com as badaladas das 7 horas da manhã. Na altura eu odiei (e esse sentimento, em mim, é muito raro) o relógio por me ter acordado daquele sonho tão lindo.
Naquele sonho, não existia, preconceitos, hipócrisias, somente existia a (mais que buscada) Felicidade ao lado de alguém. Aquela que tanto busco insensata e loucamente.
Estavamos, a passear, pelas nuvens, muito contentes, de mão dada.
Infelizmente, trata-se, somente de um sonho, impossível de ser transportado para a realidade. Pois, nesta sociedade, as pessoas olham para o aspecto exterior, descurando o interior, este muito mais importante.
Enfim...peço desculpa a todos os visitantes, por terem, hoje, de apanhar com esta "seca", mas eu tinha de expôr aqui...o meu sentimento...mais uma vez.

Adeus.


6 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Olá meu caro amigo :)

Confesso que gostei da linguística presente nesta tua prosa. Claro que um texto assim tem sempre a sua dose de tristeza, mas se existem sentimentos deste género, inevitavelmente os escritos e os desabfos saem em tom triste. Dizes aqui muitas verdades... falas da banalidade, sim... muitas pessoas apenas exibem uma relação como algo de mostra que são pessoas "muito inteligentes" e que conseguiram obter a companhia de uma moça/o e assim a/o mostram aos amigos como um troféu! Beleza interior? Poucos, muito poucos se dão ao trabalho de a procurar... ambos estamos cientes dessa realidade triste da nossa sociedade. Sabes, não considero "seca", considero talvez um dos melhores textos de prosa que já li de ti. Talvez mesmo o melhor.

Um grande abraço, João

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muitos sabem e sentem que o essencial e' de facto invisivel aos olhos... A tua vez de ser feliz tambem vai chegar, como mereces...

2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não achei seca nenhuma.
Achei normal um ser humano querer amar e ser amado.
Mas não tenhas pressa, a tua altura chegará, se assim tiver que ser...

Beijinhos

1:27 da tarde  
Blogger dezidério said...

Migas
Caro Migas
Como dizer-te isto...
Olha, achei este teu post de um lucidez desconcertante. Uma espécie de meditação sobre... Sabes, num meio como este ( a net ) onde as pessoas elegem valores de referência tão pouco inocentes e tão megalómanos, tropeçar nas tuas palavras fez-me bem. Este teu post, mais do que uma leitura light, não é ( como chegou a parecer-me que tentavas fazer dele ) uma história sobre o envelhecimento. É uma história ( lindíssima ) sobre a condição humana. E tu conseguiste, de forma soberba reconheça-se, embrulhá-la num sentimento de melancolia que muito a valorizou. A ela ( história ) e a ti.
Parabéns Migas. Confesso que não esperava levar daqui a lição que acabas de me dar. Um abraço. (

12:00 da manhã  
Blogger Ni said...

Divagar sobre sonhos... 'devagar'... para os saborear... e finalmente concretizar...
...

Olá, Migas!

Sou a Ni*
Sorrio ao escrever Ni*... reparo, agora, que tenho vindo a reduzir o meu nome... não, não é nick... pelo menos 'nick-de-sombra-atrás-do-qual-me-escondo'...
A minha avó (Rosinha) dizia-me (muitas vezes...) 'Ai meNINA, meNINA, tanto sonho nessa cabecinha...'(e eu ria). O meu pai chamava-me Nina... os amigos (que foram ficando pelo caminho) também... e eu passei para Ni*... talvez N*... e talvez, finalmente apenas *. Pequenina. Como me sinto. (Que apresentação mais ridícula. Desculpa. É da hora... já devia estar a dormir há muito tempo...)


...
Sabes, uma das poucas coisas que aprendi na vida foi que se conseguirmos fazer alguém feliz... ainda que por um instante (e a vida é isso mesmo, não é? Um momento...) a nossa vida já terá valido a pena.

Gostei do teu sonho de seres feliz e de fazeres a outra pessoa feliz. Poucas pessoas que dizem amar... amam de facto o outro. Amam-SE. Amam o Amor. Mas o outro? Na... é raro, Migas!

Ao partilhares essa tua capacidade.... deixa-me que te diga que o Amor que envias na tua vontade de amar.... se projectará em ti. Sabes porquê? Porque o mereces. É o que sinto... apesar da minha opinião valer muito pouco... apenas a palavra de uma mulher...

Sorriso para ti.

Abraço de vento... (gosto do vento)

Ni*

3:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A nossa ansiedade de sermos felizes por vezes tápa-nos a visão dakilo k temos a nossa volta.
Deixa que te diga que também eu me encontrei na tua situação e que passado pouco tempo encontrei, aquele que até a data indica, ser o amor da minha vida e a mulher com quem eu quero viver.
Todos nós iremos ser felizes, só nos falta abrir os olhos e, acima de tudo, o coração.

Talvez o meu último poema te ajude ;) Abraços

7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home