quinta-feira, dezembro 28, 2006

GERAÇÃO À RASCA!

Caros Visitantes!
Se estão lembrados, há alguns anos, um Governo, deste País, denominou os jovens de "Geração Rasca". Nessa altura, o cantor Pedro Abrunhosa, aquando de um concerto que deu, dedicou uma música aos mesmos senhores, a música tinha por título: "Talvez F....!". E disse: "Que os Jovens não pertencem à "Geração Rasca", mas sim a uma "Geração À Rasca".
E eu, venho aqui, dissecar esse assunto, espero conseguir.
Ora bem:
Os jovens que são o Futuro deste País, no caso deste País ainda ter algum Futuro, são massacrados, são "obrigados" a: serem "baptizados" (quando ainda nem sequer têm idade para falar, ter opinião), a fazer a "primeira comunhão" e o "Crisma" senão não se podem casar pela Igreja, e depois? Sempre existe o Civil.
Os Pais a controlar as: saídas, a mesada, as chamadas, e depois lá vem aquela história: "Enquanto morares nesta casa, quem manda somos nós e tens de seguir as regras que eu ditar", quase que parece Ditadura. Será que os Pais, se esquecem que a época da Dita(dura) já acabou faz tempo? Ou será que existe actualmente?
Pelo menos na actual governação é o que se tem visto. Ditadura p`rá frente e o Povo que se lixe.
Há Pais que quando um filho saí à noite fazem as seguintes perguntas: "Com quem vais?A que horas voltas? Vais em que carro? O teu Amigo bebe?". Não ponho em dúvida que sejam Pais cuidadosos, mas pelo amor de Deus, não sufoquem os vossos filhos.
Basta ensina-los a ter alguns cuidados que eles, certamente terão, isso no caso de terem amor à vida.
E pronto.
Por agora acabei.
Para o Ano...Há Mais.
Nota: Este post não foi feito para criticar a educação que os Pais dão aos Filhos.
E façam o favor de serem...Felizes.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Tens um blog interessante.
Desejo-lhe um ano de amor e conforto, paz e segurança, saúde e prosperidade.

Beijos prósperos.

11:02 da manhã  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Não haja dúvida, meu caro amigo que tocas aqui em muitas questões. Na realidade, os niveis de educação estão demasiado baixos (na minha opinião). Não se trata de "sufoco", mas sim de "permissão a mais". Hoje em dia por vezes há liberdades a mais... como se viu com estes "artistas" a vandalizarem os carros! Mas isso é apenas uma gota no oceano. Há muito que fazer, e não é com extremismos que as coisas se resolvem. Nem tudo ao mar nem tudo à terra. Haja um meio termo!

Um abraço, João

8:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home