quinta-feira, fevereiro 22, 2007

O CASO DO COLAR ROUBADO - 3ª PARTE


Na manhã seguinte, Luís acordou com o telemóvel a tocar, foi tateando, ainda meio estremunhado, até que pegou nele. Carregou no botão para atender e perguntou:
"Estou?"
"Bom Dia Senhor Luís" - Luís reparou que o som da voz estava distorcido propositadamente.
"Quem fala?"
"Quem fala, por agora não interessa, oiça o que vou dizer. Talvez seja melhor parar com a sua investigaçãozinha pessoal, pois o tiro que lhe passou de raspão sem acertar, talvez acerte na próxima vez. Fiz-me entender?"
"Sim. Mas..."
"Nem "mas" nem meio "mas", entendeu ou não?"
"Sim."
"Ainda bem. É tudo. Caso faça como eu lhe disser, sairá vivo desta história."
"Mas porquê é que vocês (sejam lá quem forem), me meteram no meio desta história?"
"Não sabe mesmo? Pense um pouco e vai ver que descobrirá." - Dito isto a pessoa que estava no outro lado da linha, desligou.
Luís, recolocou o telemóvel na mesinha de cabeceira, levantou-se, tomou um banho, tomou o pequeno-almoço e foi para o seu escritório. Sentou-se atrás da secretária e agarrou-se ao seu computador. Inseriu o seu "Username" e "Password", o computador demorou alguns segundos a ficar apto para se trabalhar. Luís foi ao ícone da Internet, carregou com o botão esquerdo do rato, a página entrou, de seguida, foi ao Histórico e carregou com o botão esquerdo do rato onde dizia: "Google", nesse site, pesquisou por: "Direcção Geral de Viação". A página ficou apta, em poucos segundos, a ser navegada. Dentro da DGV foi onde dizia: "Pesquisa por matrículas". Luís, sempre foi um aluno brilhante e sempre teve uma belissima memória, logo, memorizou a matrícula do carro que disparou sobre ele: "09-UI-60".
Escreveu lá esta matrícula e qual não foi o seu espanto, quando lhe apareceu: "esta matrícula não se encontra nos nossos ficheiros."
"Mas que raio" - pensou Luís. "Será que a matrícula é falsa e o carro roubado?".
Tentou pesquisar noutra fonte. Fez o mesmo processo para entrar na net, só que desta vez foi a um site americano de matrículas, inseriu a matrícula na pesquisa e o resultado foi: "not found". Visto que não dava nenhum resultado positivo, saiu da net.
"Que mal eu fiz?" - pensou Luís. "A não ser que...!" "É isso mesmo." De repente fez-se luz na cabeça dele.
O que teria o Luís descoberto? Será que há uma razão para isto tudo lhe estar a acontecer?
As repostas ficam para o próximo post. Talvez seja o final ou...não.

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Muito interessante, dá mesmo para pesquisar matriculas no site da DGV!?

Ao que parece temos aqui um caso de vingança por algo obscuro do passado do Luís... veremos o final da história (ou ainda não) :)

Um abraço, João

10:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home