domingo, março 18, 2007

NOSTALGIA DOS ANOS 80 - MODERN TALKING





Dados:
País: Alemanha;
Período: 1984 - 1987 e 1998 - 2003;
Género Musical:Euro Disco e Eurodance;
Integrantes: Thomas Anders e Dieter Bohlen.

Biografia:

Formado em fins do ano de 1984, quando Dieter Bohlen tinha 30 anos e Thomas Anders tinha 21. Inexplicavelmente tornaram-se imensamente populares com seu primeiro sucesso “You’re My Heart, You’re My Soul”, seguidos posteriormente por “You Can Win If You Want” e “Cheri Cheri Lady”. Lançaram dois discos por ano, de 1985 a 1987 enquanto também promoviam seus singles na televisão por toda a Europa. Depois de se separarem em 1987, reuniram-se novamente em 1998, num primeiro momento apenas testando seus antigos sucessos em novas versões e novamente alcançando o topo das paradas de sucesso inesperadamente. Dieter Bohlen e Thomas Anders romperam novamente em 2003 devido a desacordos irreconciliáveis. Thomas Anders iniciou outra carreira solo imediatamente, enquanto Bohlen começa a devotar-se na maior parte de seu tempo à procura de novos talentos, especialmente àqueles que ele descobriu na edição alemã do show televisivo Ídolos.

Modern Talking foi muito bem-sucedido na Europa, Ásia, América do Sul e em alguns países da África. No Reino Unido eles alcançaram o Top Ten (as dez melhores), somente uma vez com a canção “Brother Louie” em 1986, alcançando o quarto lugar. Eles não se sentiram muito à vontade em promover seus singles lá, pelo fato de serem rotulados na Inglaterra como um grupo gay, assim como Erasure e Culture Club. Foram praticamente desconhecidos na América do Norte, nunca aparecendo nas paradas de sucesso de lá, e devido à falta de apoio de uma gravadora e também por uma gritante falta de tempo, nunca foram lá para promoverem sua música. O compositor Dieter Bohlen produzia canções num estilo musical que já estava fora de moda nos Estados Unidos, mesmo antes do Modern Talking ser formado.

As canções que foram produzidas antes do primeiro rompimento eram produzidas num estilo que pode ser vagamente chamado de Euro Disco, que foi influenciado por uma linguagem musical alemã chamada de “Schlager”, do Pop Disco (Bee Gees), e de canções românticas em inglês de origem italiana e francesa como “I Like Chopin” de Gazebo. Depois da reunião de 1998 Bohlen produziu canções no estilo Eurodance, assim como baladas no estilo norte-americano.

As vendas globais de Modern Talking ultrapassaram 120 milhões de unidades, de acordo com a BMG em junho de 2003, e se tornaram os maiores vendedores alemães de música da história da indústria fonográfica da Alemanha, ultrapassando a Boney M e Milli Vanilli, Scorpions e Snap!.

Dieter Bohlen também trabalhou com outros artistas mesmo quando o Modern Talking existiu, entre eles, Chris Norman do Smokie fez fama com a canção “Midnight Lady” de 1986 e permanece como uma das mais populares composições de Dieter Bohlen. Ele também escreveu um grande número de canções para C.C. Catch (“House Of Music Lights”) usando um som acelerado e menos romântico. Algumas canções em inglês de Dieter Bohlen, como “You’re My Heart, You’re My Soul” também foram gravadas com letras em alemão por Mary Roos usando a mesma trilha sonora. Quando Modern Talking se rompeu em 1987, um número de faixas escritas para o último álbum foram movidas para o primeiro álbum solo de Bohlen, entre elas, está o primeiro sucesso solo “Sorry Little Sarah”. O projeto solo de Bohlen foi chamado de Blue System, e embora sendo basicamente dele, o co-produtor Luis Rodriguez e os familiares cantores de refrão permaneceram. Naquela época, muitos ouvintes não se habituaram a mudança de voz enquanto a música permaneceu a mesma. O sucesso de Blue System na Alemanha declinou a partir do terceiro álbum, e mais tarde Bohlen admitiu que perdera o tato com os desenvolvimentos no cenário musical.

Thomas Anders manteve as canções no estilo “Modern Talking” em seu repertório e produziu canções no mesmo vinco para a sua carreira solo (“Independent Girl”). Às vezes ele se concentrou em melodias no estilo Swing e Jazz. Bohlen já escreveu dois livros autobiográficos, nos quais venderam um milhão de cópias na Alemanha. Foi duramente criticado pelas pessoas que trabalhou, trazendo-lhe injustas seqüelas por isso. Em resultado disso, retirou-se do cenário público em 2006. Anders recentemente teve seu primeiro filho e Dieter o seu quarto filho.

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Olá meu caro amigo :)

Até é uma canção bonita :) claro que se conhecia, já estava esquecida há muito.

Abraço,

João

11:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home