segunda-feira, abril 09, 2007

HARD CANDY - FILME FANTÁSTICO!




"Hard Candy" é sobre uma rapariga de 14 anos que frequenta salas de chat na internet onde conhece um fotógrafo com 32 anos, ao fim de três semanas marcam um encontro num café. A Pedofilia é o tema central deste filme, e nos primeiros minutos assistimos ao modo subtil como Jeff persuade a aparentemente ingénua Haylie, tudo de uma forma algo básica: presentes, elogios, a música que ela gosta... e ela, responde aceitando com risinhos embaraçados de uma adolescente encantada, deixando logo transparecer quem é o lobo mau nesta história. Já na casa do fotógrafo, a situação continua a aquecer e parece que o dia vai correr bem para Jeff, mas pouco depois de tomar uma bebida, Jeff começa a ver tudo a andar às voltas, desmaia, e quanda acorda está amarrado a uma cadeira.
O melhor deste filme são as interpretações, a maior parte do filme desenrola-se apenas com dois personagens:

Jeff, interpretado por Patrick Wilson e Hayley numa interpretação brilhante de Ellen Page, ambos estão soberbos elevando bastante os sentimentos, o modo com que interagem um com o outro é fantástico.
Haylie, que é uma rapariga doce e inocente com um sorriso simpático e meigo, rapidamente se transforma numa pessoa, não digo má, mas determinada em cumprir os seus objectivos ora com um toque de uma adolescente em fase de descoberta ora com um toque de uma pessoa louca e obcecada. A actuação de Ellen Page é muitissimo boa, ela conseguiu dar à persongem uma expressão fantástica, expressões faciais que falam por si próprias, principalmente o olhar. Penso que ainda ouviremos falar muito desta jovem actriz.

A história, desenvolve-se muito bem e sem pressas, com momentos lentos, outros frenéticos, planos em que a cor domina, outros em que as cenas ganham um tom azul e frio. Tem ligeiros momentos de humor para quebrar o gelo e um final muito bom, e dá que pensar... apesar de deixar algumas perguntas no ar, raramente percebemos quais os verdadeiros motivos que levam Haylie a perseguir este homem e acima de tudo conseguir arquitectar tal plano com apenas 14 anos, por exemplo. De louvar também a óptima fotografia do filme.
A não perder!
Para vos abrir o apetite, deixo-vos aqui um trailer:




Até Ao Próximo Post.

3 Comentários:

Blogger clautixa said...

fiquei com curiosidade em ver o filme:)
beijinho

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, eu também fiquei curiosa.. não tinha ouvido falar no filme.

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

9:51 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Um tema bastante actual, que deve dar um filme interessante (para quem gosta de filmes de histórias reais). Eu cá sempre tenho visto o cinema como "um escape", por isso este filme não me apela muito, mas admito que pode ter o seu interesse.

Um abraço,

João

5:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home