quinta-feira, maio 31, 2007

27ª CRÓNICA - PÓS-GRADUAÇÃO MODERNA!

Caros Amigos!

Saiu hoje esta notícia no Diário Digital:

"Universidade Évora recebe Pós-Graduação em Medicina Chinesa

A Universidade de Évora vai acolher a partir de Outubro uma Pós-Graduação em Medicina Chinesa, com a duração de três anos e destinada a profissionais e diplomados na área da saúde.

A iniciativa surge na sequência de um protocolo de cooperação celebrado hoje entre o presidente da Universidade de Medicina Chinesa, Pedro Choy, e o reitor da Universidade de Évora, Jorge Araújo.

A pós-graduação, com um mínimo de 10 a 15 alunos, vai funcionar nas instalações da universidade alentejana com formadores da Universidade de Medicina Chinesa, pólo da Universidade de Chengdu (China).

De acordo com os promotores, a medicina chinesa, com cerca de cinco mil anos de existência, «tem vindo a conquistar, cada vez mais, adeptos no Ocidente, graças à sua eficácia».

A qualidade do seu ensino, segundo a universidade chinesa, «é fundamental para a qualidade da sua prática, de modo a que possa beneficiar a saúde dos pacientes»."

Esta notícia, só demonstra que nós temos de nos adaptar aos tempos modernos, pois a medicina Chinesa, está em constante evolução e, em alguns casos, é mais eficaz do que a medicina tradicional.
Acho que é uma "Pós-Graduação" deveras interessante.

RECOMENDO:

LIVRO: "O Legado dos Templários"
Escritor: Steve Berry
Resumo: "Possuidores de enorme conhecimento e de uma fabulosa riqueza nunca descoberta, os Cavaleiros de Cristo controlavam reis e papas. No entanto, quando o seu último mestre morreu em 1314, o reinado dos Templários chegou ao fim. Ou talvez não? Para Cotton Malone, um ex-agente secreto do governo americano, e Stephanie Nelle, sua ex-supervisora, existe uma revelação surpreendente que os espera no final de uma busca através de um labirinto de intrigas que atravessa séculos de história e um sem-número de aldeias, castelos e regiões europeias."

CINEMA: "OCEAN`S 13"
Resumo: "Danny Ocean (George Clooney) e o seu grupo só têm uma razão para voltarem a tentar o seu mais ambicioso e arriscado golpe defender um dos seus. Quando Willy Bank (Al Pacino), o implacável dono de um casino, engana um dos membros originais da equipa Reuben Tishkoff (Elliot Gould) Danny e os outros juntam-se uma vez mais, desta feita com o objectivo de esvaziar os cofres a Bank."
Actores:
Matt Damon, George Clooney, Don Cheadle, Brad Pitt, Andy Garcia.
Realizador: Steven Soderbergh.

CD: "Cai no Real"-PESTE & SIDA
Resumo: "O grupo Peste & Sida formou-se no Verão de 1986, em Lisboa. A sua formação era constituída por João San Payo (baixo), Luís Varatojo (guitarra) e Fernando Raposo (bateria). João Pedro Almendra junta-se ao grupo para se encarregar das vocalizações, em Setembro do mesmo ano. Orlando Cohen entra para o lugar de guitarrista. Participam no 4º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous, mas entretanto conseguem contrato de gravação com a independente Transmédia e editam o LP "Veneno" (1987). Este disco revela uns Peste & Sida próximos da estética Punk em temas como "Veneno", "Furo na Cabeça", "Gingão" ou "Carraspana".
O som do grupo começa a ultrapassar as fronteiras do Punk e alarga-se a outros géneros como o reggae, o rock e o rap. Esta evolução nota-se no segundo disco "Portem-se Bem" (1989). Após um interregno de oito anos, os Peste & Sida regressam em força no Inverno de 2003. Em 2004 saí o quinto disco da banda com o título "Tóxico". Esta edição de autor, gravada nos estúdios Crossover em Linda-a-Velha contou com a formação actual da banda: João San Payo (voz e baixo), Orlando Cohen (guitarra), João Alves (guitarra, voz) e Marte Ciro (bateria e voz). Os Peste & Sida estão de volta com mais canções de intervenção em formato rock. Música a abrir para todos os que não se passaram «para o outro lado da barricada» (Funky Riot). A fúria de sempre destilada num novo disco, "Cai no Real."

DVD: "Ivete Sangalo-Ao Vivo no Maracanã":
Sinopse: "O registro em DVD do espectáculo fantástico que parou o Rio de Janeiro. A apresentação, que faz parte de um projeto do canal de TV a cabo Multishow, foi gravada ao vivo em 2006, numa noite inesquecível que reuniu mais de 60 mil pessoas no Maracanã. Ivete Sangalo, interpretou canções inéditas além de seus maiores sucessos, acompanhada por uma banda excepcional formada por 13 músicos e a participação de outras estrelas da música mundial."

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Vamos a ver até que ponto a Universidade fica a ganhar com isso...

Abraço,

João

10:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home