quinta-feira, maio 03, 2007

A HIPÓCRISIA TABAQUEIRA




Caros Visitantes!

Chegámos a um ponto em que a hipócrisia impera neste País.
Creio não estar errado, quando digo que o Governo e a tabaqueira têm um contrato económico de ganho. E de contradição. Pois, se por um lado, a tabaqueira vende tabaco e o Governo lucra com isso (e não será pouco), por outro o Governo cria leis anti-tabagicas. Como esta que irá entrar em vigor em Janeiro de 2008.
A segunda contradição irá ser no dia em que essa mesma Lei entre em vigor, pois se nos cafés, for proibido fumar, por um lado, os cafés iram perder clientes (visto serem mais os fumadores do que os não-fumadores existentes em Portugal), e a tabaqueira e o Governo iram perder poder económico, embora nunca fiquem a perder, pois haverá sempre alternativas para tramar a saúde a quem tem o vicio e a quem não tem.

Até ao próximo post.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Não M.M., enganaste, em Portugal 1/3 da população é fumadora? Parecem mais? Sim, sem dúvida!

2:17 da tarde  
Blogger clautixa said...

Eu concordo com a lei, porque os não fumadores nao tem que gramar com o fumo dos outros, acho bastante incoveniente quanso vou a um restaurante e estou a comer descansada, e sinto o fumo de outro.. mas enfim...
Se os cafés vão perder clientes, isso é mau, pos donos claro, mas paciência.
beijinho

3:54 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Meu caro amigo, fica ciente de uma coisa: ninguém perde nesta história! Principalmente a tabaqueira e muito menos o governo! Sabes que um maço de tabaco (não importa a marca) custa mais ou menos 20 cêntimos? Vê bem quanto se paga por um maço... e também repara, neste país, onde existem leis para tudo, mas que quase nenhuma se cumpre... achas mesmo que alguém vai ligar a isso? Quantas vezes já vi eu pessoas a fumar mesmo por baixo de um sinal de proibido fumar!

Um abraço,

João

12:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home