domingo, junho 24, 2007

ESPELHO, ESPELHO MEU...




Caros Visitantes!

Hoje resolvi fazer um post diferente. Espero que gostem.


Espelho meu,
Sim?
Será que me poderias eclarecer uma coisa?
Claro que sim.
Por acaso vês em mim, algo de diferente?
Como?
Se vês em mim, algo de diferente dos outros rapazes.
Sim, noto.
E o que é? Posso mudar?
De maneira nenhuma. Nunca mudes aquilo que és.
Mas que tenho eu a menos ou a mais dos outros rapazes?
És um Cavalheiro para com as raparigas. É isso que tens de diferente.
E mais?
És diferente.
Isso já eu sei, sou deficiente.
Pois. Mas não me estava a referir a esse pequeno pormenor sem importância. Porque para mim és igual aos outros rapazes.
E se tu, ainda não arranjaste nenhuma companheira, é porque as moças, hoje em dia, têm, por mau hábito, olhar somente a beleza exterior, valorizando a pessoa dessa maneira. Porque uma coisa é certa, se as moças quisessem fazer um esforço para te conhecer, com toda a certeza que iriam gostar da tua companhia e de ti.
Achas?
Certamente que sim. Não sejas tão inseguro. Tu tens valor.


Nota: Embora este texto seja um pequeno diálogo ficticio, creio que demonstra claramente uma dura realidade, que infelizmente, existe actualmente. As pessoas olharem as outras como meras embalagens e verem somente a beleza exterior.

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Já por várias vezes conversámos acerca deste tema. É a filosofia vigente e como é evidente vai continuar a ser. Se isso é bom? Não é, mas realmente há quem apenas ligue às meras aparências...

Um abraço,

João

11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home