segunda-feira, junho 11, 2007

FEIRA DE SÃO JOÃO, MAIS UM PERIODO DE TORTURA.




Caros Amigos!

Hoje, venho partilhar convosco mais um obstáculo da vida que consegui ultrapassar.
Passo a explicar:

Devido a ser "tradição" (desculpa mais esfarrapada), em Évora, anualmente (felizmente), há uma feira que se chama: "Feira de São João". Até aqui tudo bem.
O pior é que a dita feira é no Rossio de São Brás, e no resto dos meses tanto eu como outros eborenses têm de passar por lá para poder entrar dentro da cidade.
O que acontece, ano após ano é que o dito local de passagem é fechado com 1 (UM) MÊS(?) de antecedência aos veículos privados (excepção feita aos veículos dos residentes e dos transportes públicos, como é óbvio).
É esta tortura todos os anos.
E as pessoas têm que se "amanhar" e vir por "portas e travessas". Exactamente como eu fiz hoje.
Subi a Rua do Raimundo e muito a medo, virei o carro para a Travessa dos Grilos, (creio ser este o nome da travessa) e vim sair na Rua Romão Ramalho. Tudo para conseguir chegar ao Edificio Luís António Verney (local onde trabalho desde Fevereiro). Não é fácil entrar com o carro na travessa, mas tendo algum cuidado até se faz bem.
E hoje é somente o primeiro dia em que o Rossio está encerrado ao trânsito. A tortura promete continuar até dia 6 de Julho (previsão descrita no aviso de alteração de trânsito que consta no site da Câmara).
Enfim...
O que eu não consigo entender, é porque é que a Câmara Municipal não transfere a Feira para a Zona Industrial arranjando uma zona somente para a Feira com as devidas infraestruturas, seria uma obra muito bem vinda e desimpedia mais a fluidez do trânsito. Depois era só a questão de arranjarem uma ligação de autocarros azuis para levarem as pessoas que quisessem ir à feira.
E tinhamos o problema resolvido. A meu ver, claro.
Mas quando se fala desta "transferência" à Câmara, esta, diz logo que "NÃO" somente porque é tradição.

Até Ao Próximo Post.

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

É a travessa dos Frades Grilos. Mas realmente esse caminho acaba por ser pouco conveniente, mas com cuidado faz-se à mesma. Mas se queres que te diga, também eu estou farto da feira naquele sitio. Evora deve ser das poucas cidades que não tem um parque de feiras decente!

Um abraço,

João

10:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home