PORTUGAL ESTÁ CATASTRÓFICO!
Caros Amigos!
Eu sei!
Eu sei que, tenho vindo a postar alguns artigos, que aos vossos olhos não passam de uma fácil maneira de eu denegrir Portugal. Mas, juro-vos, que não será essa a minha intenção, antes pelo contrário, a minha ideia é abrir os olhos de algumas pessoas de Portugal e tentar melhorar este País. Mas sozinho não consigo. Todos juntos, unidos, Venceremos.
E mesmo por isso, tenho colocado alguns artigos no blog para vos alertar como vai Portugal, pois, talvez, vos passem ao lado certos e determinados acontecimentos.
Mas eu, cá estarei, sempre, para vos alertar.
Depois desta minha já longa introdução, insiro aqui um texto que me chegou por mail:
"VERGONHA TOTAL - Andam a gozar-nos... certo?
RECEBI ESTE MAIL... E ATÉ DUVIDEI DA SUA VERACIDADE... VÁ TOCA A APERTAR O CINTO QUE HÁ MAIS UMAS CONTITAS A PAGAR !
"O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento , vai ser inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais.
Certamente merecem um estádio, não é essa a dúvida. Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias e oferecemos um estádio à Palestina. Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão. A seguir fechávamos a cidade Universitária e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália e por último fechávamos a Assembleia da República e oferecíamos os nossos políticos aos crocodilos do Nilo."
E agora? Talvez percebam a minha longa introdução.
RECOMENDO:
LIVROS: "Segredos de Família"
Escritor: EDWARDS, KIM
Resumo: "A história deste romance notável começa numa noite de Inverno de 1964, quando uma tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto dos seus filhos gémeos. O filho, o primogénito, é perfeitamente saudável, mas David apercebe- -se de imediato de que a filha é portadora de síndrome de Down. Convencido de que está a fazer o que está correcto, David toma uma decisão precipitada que irá ensombrar as suas vidas para sempre. Pede a Caroline, a enfermeira, que leve a bebé para uma instituição, mas ela acaba por fugir para outra cidade, onde irá criar a bebé como sua própria filha."
CINEMA: "Shrek, O Terceiro". É verdade. O ogre verde e simpático está de volta. E promete muitas aventuras. O pai de Fiona morre e Shrek (como não quer ficar no lugar do sogro) irá partir numa viagem à procura de algum "trouxa", digo, escolhido para o trono. Muitas gargalhadas estarão à espera de quem for ver este filme. Já agora, uma boa notícia, para quem gosta da saga do Shrek, irá haver mais continuações, ou seja, Shreks: 4,5,6,7.
DVD: "Babel" - Edição Especial Limitada
Realizador: ALEJANDRO GONZALEZ INARRITU
Actores: Brad Pitt, Cate Blanchet.
São 3 mundos que convergem para uma única razão.
MÚSICA: "Humanity/Hour I" -(Limited Edition CD+DVD)
Artistas: SCORPIONS
Mais palavras para quê?
Até Ao Próximo Post.
1 Comentários:
A ser verdade, acho deveras interessante tal facto. Neste país onde se fecha tudo e mais alguma coisa em nome da "racionalidade financeira" dar dinheiro para aquela malta construir algo que inevitavelmente vai ser destruido por bombas... enfim... nada mais preciso dizer.
Abraço,
João
Enviar um comentário
<< Home