terça-feira, julho 17, 2007

PARA REFLECTIR






Caros Blogers e Visitantes!

Hoje venho mais uma vez, em defesa das pessoas portadoras de deficiência, sendo eu, uma delas. Temos de ser uns para os outros...unidos.
Venho focar um "problema" que as pessoas paraplégicas têm diariamente, é o seguinte:
Como é óbvio, essas pessoas não conseguem subir passeios, devido à altura abusiva que estes costumam ter. Não conseguem alcançar uma máquina de Multibanco, pois esta está muito alta. Também não existem muitas casas de banho públicas preparadas para estes casos. Nem tão pouco...Autocarros adaptados.
Soluções. Haverá? Claro que não. Somente dificuldades atrás de dificuldades. Existe uma Lei que obriga, sempre que haja uma obra, a fazer-se uma rampa de acesso. Mas, infelizmente, essa Lei, raramente é obedecida. É a Sociedade que temos. A mesma Sociedade que "pede" que se faça a integração das pessoas portadoras de deficiência é a mesma que lhes dificulta a vida, "criando" obstáculos nos acessos. Vocês têm razão se pensarem que isso será uma contradição. Porque é o que realmente é. E o Governo ajuda?
Claro que não. E para além de não ajudarem absolutamente nada, ainda por cima, retiram os (poucos) Direitos que os deficientes já têm. Infelizmente eles fazem o que querem. Têm a "faca e o queijo" na mão e abusam desse poder, agindo para o mal...nunca para o bem. Ajudam? Claro que sim. Uns aos outros. entre eles. Mas ajudar o Povo em geral e em especial os Deficientes...`tá quieto.
Enfim...é o País que temos. Fazer o quê? Lutar pela nossa Dignidade, pelo menos isso "eles" não nos podem tirar...pelo menos que eu saiba.




Até Ao Próximo Post

2 Comentários:

Blogger Lídia Amorim said...

oiiiiiiiiiii há quanto tempo nao vinha até aki... beijitux!

8:36 da manhã  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

"Eles" realmente não podem retirar isso (mas pelo andar da carruagem...)

O país que temos é este. Nalguns aspectos somos (sem dúvida) praticamente terceiro-mundistas, as enfim, as mentalidades não mudam... infelizmente!

Um abraço,

João

8:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home