sexta-feira, julho 06, 2007

POST Nº 300 - LIÇÃO DE VIDA





Biografia:


Abigail “Abby” Loraine Hensel e Brittany “Britty” Lee Hensel (nascidas em 7 de Março de 1990, no Condado de Carver, Minnesota, Estados Unidos), são gêmeas conjuntas. Têm duas espinais medulas que juntam na pélvis. Têm dois estômagos, quatro pulmões (dois pares parcialmente distintos), e dois braços. (Um terceiro braço que se formou entre suas cabeças, foi amputado na infância.)
Os Pais de Abigail e de Brittany Hensel chamam-se Patty (uma enfermeira registada) e Mike Hensel (um carpinteiro). As gêmeas têm um irmão mais novo chamado Dakota e uma irmã mais nova chamada Morgan. Elas nasceram em New Germany, New Minnesota e andam na "High School Lutheran" em Mayer, Minnesota. Planeiam graduar-se em 2008. Quando as gêmeas nasceram, os seus Pais escolheram não as separar. Compartilham de muitas funções corporais, a operação seria arriscada e elas poderiam ficar numa cadeira de rodas. Não lamentam sua decisão; elas mesmas indicaram que não desejam ser separadas. Aos 12, submeteram-se a uma cirúrgia no "Gillette Children's Specialty Healthcare" para corrigir a esclerose e para expandir sua cavidade da caixa tóraxica para impedir as dificuldades futuras de respiração. Cada uma das gêmeas controla um lado do único corpo, controlando seus próprios braços e pés, e não tem nenhuma sensação do outro lado. Ainda, coordenando os esforços, podem andar normalmente.
Aprecíam passatempos e desportos: voleibol, basquetbol, futebol, natação, andar de bicicleta, e cantar. Também tocam piano e são "doidas" por tudo o que tenha a ver com informática e fotografia digital. Como muitos adolescentes da sua geração, aprecíam o "softball" (N.A. - em português: "basebol"),
trabalho em Comunidade, e falar ao telefone. Apesar de compartilhar de um corpo, as gêmeas têm os gostos diferentes na alimentação e na roupa. Algumas das suas roupas são alterada de modo que tenha duas aberturas para os pescoços separados a fim de enfatizar a sua individualidade. De acordo com um documentario do TLC (discutido mais tarde) em 2006, negociam o que desgustarão em cada dia. Terão geralmente refeições separadas, mas às vezes compartilharão de uma única refeição para a causa de conveniência (por exemplo cada uma faz exame de uma mordida de um hambúrger). Em Abril de 1996 e em Setembro de 1998, com seis e oito anos, apareceram no "Juntas Para A Vida", um documentáro produzido por um médico, distribuído na "Discovery Healt". Apareceram também num programa de Oprah Winfrey em 8 de Abril e 29 de Abril de 1996. Em Setembro de 1998, as gêmeas foram capa de uma revista chamada: "Life" numa reportagem com o título:“Um corpo, Duas almas”, e o seu estílo de vida diário foi descrito no artigo correspondente intitulado:"O Verão dos Hensels". Em 2003, uma história actualizada, delas na idade de 11 anos (filmada em 2001) foi publicada na "Time" e outra vez na: "Life". Apareceram num documentário no canal de televisão: "The Learning Channel" no dia 17 de Dezembro de 2006 filmada em torno da época dos seus 16º Aniversário, em que discutem tratar da puberdade e começar suas aulas de condução. Passaram com sucesso nos respectivos exames de condução, os testes foram teóricos e práticos. Tiveram que fazer exame dos testes duas vezes, uma vez para cada uma das gémeas. Abby controlava o volante, os controles, os pedais e a manete das mudanças, e Brittany controla os sinais luminosos.


Orgãos Comuns:




Vídeo:




Nota do Autor: Este post não é de bizarrias, e sim para vos demonstrar que há pessoas que para além de serem diferentes são...iguais. Normalmente, as pessoas, têm a triste tendência a ter o sentimento de "pena", estas duas jovens, não gostam desse mesmo sentimento, pois como são duas Lutadoras independentes, em termos de pensar e agir. Como este post é o número 300, decidi colocá-lo.














2 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Um bom exemplo para o 300º post :)

Um abraço,

João

9:55 da manhã  
Blogger Forte e Feliz said...

Procurei por mt tempo histórias sobre essas meninas, já q todos os vídeos q assisti são em Ingles, e não percebo mt bem. É uma verdadeira lição de vida.

5:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home