sábado, julho 07, 2007

QUESTÕES À ESPERA DE RESPOSTA

Caros Visitantes!


Infelizmente, hoje tenho mais perguntas, do que um texto normal. Agradeço, caso haja alguém que me consiga responder a estas minhas dúvidas.





Creio que já todos vocês têm conhecimento de que existe, actualmente, um Pavilhão Multiusos, denominado por: "Arena d`Évora" (acho que não estou enganado em relação ao nome). É uma construção muito bonita e que poderá trazer, muita cultura (basta haver boa vontade da parte dos responsáveis) a esta cidade.
Primeira Pergunta:
Será que, quando fizeram obras de melhoria e restauração do antigo "Campo de Touros", se lembraram das pessoas com limitações de mobilidade? Ao que sei, é de Lei.


Segunda Pergunta:
"Évora Fórum obtém licenciamento Comercial
21/9/2006 - Jornal de Notícias
O centro comercial "Évora Fórum", que prevê um investimento de 30 milhões de euros e a criação de 600 postos de trabalho, já recebeu licenciamento, arrancando os trabalhos preparatórios de construção em Outubro, revelou ontem a empresa promotora.
O empreendimento, que terá cerca de 60 lojas, cinco salas de cinema com capacidade para 600 espectadores, espaços de restauração, zonas de lazer e um parque de estacionamento para mil viaturas, é da responsabilidade da Imoavril, empresa detida pela Guedol Engenharia.
A Comissão Regional de Licenciamento Comercial do Alentejo Central, numa reunião realizada na passada sexta-feira, emitiu parecer favorável ao empreendimento.
O "Évora Fórum" terá 12 mil metros quadrados de área bruta locável e será construído na zona industrial de Évora." Como podem reparar, esta notícia é de Setembro do ano passado (está quase a fazer um ano), até agora, não existe nenhuma construcção do tão prometido: "Évora Fórum". Será que ainda irá existir algum em Évora? Já ouvi dizer que as obras estão novamente embargadas. Realmente assim não dá. Decidam-se de uma vez por todas. Sff.


Terceira Pergunta:
"CENTRO COMERCIAL E DE LAZER DE ÉVORA
Com uma área total de 25.310 m2, 95 lojas e um investimento total de 60 Milhões de Euros será o maior investimento da Sonae Sierra no Alentejo, este Centro Comercial virá substituir o Modelo de Évora, terá hipermercado Continente e cinemas Lusomundo. Já está licenciado e tem abertura prevista para 2008 (?)."
Será que ainda haverá algum investimento da parte da Sonae em Évora?
É que já estamos quase a meio do ano de 2007 e da obra nem "cheiro".


Assim vai esta cidade. Promessas, promessas, mas... e na realidade?Nada.


Até Ao Próximo Post!

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Perguntas, perguntas...

Como na vida existem mistérios insondáveis perante as evidências da nossa mente, assim são as coisas na nossa cidade por vezes...

Um abraço,

João

9:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home