terça-feira, agosto 21, 2007

FALTA SOLIDARIEDADE EM ÉVORA

Caros Amigos!

É com muita tristeza que venho colocar aqui este post, para vos contar mais uma "aventura" das minhas e a conclusão a que cheguei:

Ontem à hora do almoço, precisei de ir tratar de um assunto pessoal e quando regressava ao meu local de trabalho, depois de passar a passadeira que fica na avenida que vai da Epral até à Farmácia Branco, e subir o passeio que vai dar ao Restaurante: "A Gruta", ao pé do sinal de "Peões", tropecei e caí.
Julgam vocês que alguém se dignou em saber se eu estava bem, ou precisava de ajuda?
Ninguém se chegou à frente. O que me valeu, foi ter, por feliz coincidência, ao meu lado uma parede que tinha uma pequena reentrância, o que fez com que conseguisse levantar-me sozinho. Perante esta situação (que não foi a primeira, e infelizmente, não será a última, pois o chão de Évora está um tremendo caos devido aos imensos buracos, que ninguém se dá ao trabalho de os tapar), só tenho a dizer uma coisa:
É pena que, não existam cursos de formação de Humanidade,Solidariedade e Educação, porque as pessoas somente olham para o seu umbigo, como se fossem o centro do Mundo. Ajudar? Para quê? Pensam eles, "ele que se amanhe sozinho". Mas o que eles não sabem, é que o Amanhã lhes pode reservar surpresas bem desagradáveis, pois o Destino é um mistério. Talvez, quando eles precisarem de ajuda, peçam a alguém e esse mesmo alguém, não lhes chegue a mão. Simplesmente os ignorem. Como eles, uma vez fizeram.


Desculpem-me este meu desabafo, mas realmente há situações contra as quais, eu não consigo ficar quieto. Dão-me a volta ao estômago.


Até Ao Próximo Post!

3 Comentários:

Blogger Lídia Amorim said...

infelizmente hoje é mesmo assim... as pessoas em vez de darem a mão para nos ajudar, riem-se da nossa queda...

9:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá! é a primeira vez k entro no teu blog e gostei muito . e é verdade o k dizes.. sabes o k me parece e eu te digo isto por um motivo. parece k deus tá a levar só as pessoas boas e as k andam aí a matar ,a roubar ,assasinar ,violar ficam cá todos. hoje no meu blog deixo um adeus a um joovem de 23 anos k andou aki na terra e k na frança era chamado de grégory o menino da voz de ouro. ele morreu na operação,ele tinha uma doença nos pulmoes e enquanto cá andou só semeou o bem. no meu blog deixo um video e se kiseres vêm conhecer este jovem k partiu e tanto me deixa indignada. o programa k tá no video foi gravado em directo paar angrariar dinheiro para as pessoas k tinham a mesma doença k ele. ele sabia k ia morrer , ma arriscou a operação e morreu mesmo. se kiseres vêm a http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt
bjo
carla granja

10:36 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Fico triste ao ler este teu post, mas não fico surpreendido! Pois a humanidade atravessa um momento baixo... as pessoas semeiam a total indiferença pelo seu semelhante. Cada um por si e os outros que se lixem... e quem cai que se levante, porque ajudar está fora de questão! Graças a Deus, não é esta a minha filosofia de vida e lamento por todos aqueles que seguem o caminho que descrevi mais atrás... pois viverão vazios de espírito e certamente cedo ou tarde definharão para uma existência sem sentido. Mas cada um meu caro amigo... colhe aquilo que semeia, e todos aqueles que passaram por ti... talvez um dia também caiam... e aí saberão o que custa!

Um abraço,

João

11:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home