terça-feira, setembro 18, 2007

EDUCAÇÃO SEXUAL EM FALTA EM MAIS UM ANO ESCOLAR






Caros Amigos!
Venho demonstrar a minha revolta, com o que fiquei a saber através de uma notícia.
Mais um ano que se dá inicio, em termos escolares, e (pasme-se) o Ministério da Educação resolveu não incluir no Currículo a disciplina de Educação Sexual.
Mas o que é que se passa?
Estamos todos malucos?
Porque raio, não incluiram eles, a disciplina MAIS IMPORTANTE do currículo escolar?
Será que querem manter os jovens na ignorância, para os poderem controlar melhor?
É certo que os jovens, se poderão informar em outros locais, mas...os sistemas escolares TÊM A OBRIGAÇÃO de ensinar certas e determinadas coisas que os jovens têm de incutir de uma vez por todas, caso queiram ter uma vida mais longa e com saúde.
Será que o Ministério da Educação terá algum contrato com a Igreja, para que não se dê a disciplina de Educação Sexual? É a única razão que eu vejo, para que o Ministério repita os mesmos erros dos anos anteriores.
E por favor, não digam aos jovens que uma cegonha os trouxe de París, porque isso é a ideia mais estapafurdia que eu já vi. Não tomem os jovens como crianças, porque eles sabem mais a dormir, do que vocês acordados. Portugal será o único País que não tem essa disciplina, todos os outros Países, têm-na à imensos anos.
Hoje em dia, os jovens, como a Educação Sexual NÃO funciona como deve de ser, em Portugal, vão a sites, onde por vezes, lêem informações erradas e distorcidas e pensam que aquilo é que é o certo.
Enfim...fazer o quê? É o País que temos...infelizmente.




Até Ao Próximo Post!

3 Comentários:

Blogger Lídia Amorim said...

eles kerem k as gravidezes na adolescência continuem aumentar... pk aumenta a taxa de natalidade* lol

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é sempre bom qualquer k seja a informação dada aos jovens..mas portugal só está em primeiro lugar nos ordenados mais baixos,nas mortalidades k há nas estradas, nisso somos com toda acerteza o pais da europa melhor e até em casos de seropositivos tmb somos o pais mais pequeno da europa com mais doentes com a sida . mas a educaçao mesmo para evitar essas doenças eles não a dão. é o nosso portugal
tenho um abraço e uma mens pa todos:) bjo
carla granja

11:31 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

De certo modo até acabo por concordar com a Lídia... mas está mais ou menos tudo assim, se fosse só a educação sexual a falhar até estávamos bem!

Um abraço,

João

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home