sexta-feira, novembro 30, 2007

OPÇÕES NA VIDA




Caros Visitantes!

Nós temos o poder, que nos foi dado por Deus, do livre arbitrio, de decisão...de opção.
Optar por:

Viver ou...morrer;
Comer ou...não;
Amar ou...odiar;
Rir ou...chorar;
Ser católico ou...não;
Ser homosexual ou...hetero;
Trabalharmos ou...não.
Ninguém nos pode levar a mal pela opção que tomarmos, só cabe a cada um de nós. Nunca poderemos ser "obrigados" por nenhum governo a fazer o que não nos apetece. Pois não somos automatos, somos humanos. Erramos, amamos, acertamos, vivemos, respiramos, sorrimos, choramos, odiamos. Faz tudo parte do ser humano. Mas há uma coisa que todos temos de nos lembrar: Toda a acção tem uma reacção. Os poderes vêm com responsabilidades.


Bom Fim de Semana!


Até Ao Próximo Post!

3 Comentários:

Blogger Laura said...

Olá moço...
Eras pequenito e nem deu para veres e andares muito...mas a saudade sim, mora aqui no meu coração e os meus tempos foram felizes e..eu nasci aqui em Valença do Minho, na fronteira com espanha, fui para Luanda com 10 anos, sai de lá por causa da guerra com 22 rumo à áfrica do Sul, e regressei aqui aos 37, agora vou nos 55 quase 56, e...a saudade vive em mim. Todos dizem que esqueça, mas não, sou fiel à terra que me fez feliz me ensinou a viver e a amar...
Um grande beijinho e muita felicidade para si... da laura.

9:31 da tarde  
Blogger Pascoalita said...

Dei uma espiadinha pelos vários Blogs e embora gostasse de todos, fiquei-me por aqui.

Não podia estar mais de acordo com o que diz aqui.

É como se as nossas acções tivessem um grande "V" de volta!

Boa tarde de domingo

1:37 da tarde  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

"Com grande poder virá necessariamente grande responsabilidade"

Estas palavras carregadas de filosofia vêm de um local inesperado para muitos (eu sei que tu deves bem saber de onde provém). E na vida, toda a acção traz uma reacção oposta de igual força. Lei básica de física elementar. Sim, temos livre arbitrio, somos humanos. De tempos em tempos escolheremos mal... mas até isso faz parte da vida, e do nosso processo de crescimento.

Um abraço,

João

8:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home