segunda-feira, dezembro 17, 2007

CIRCLE OF LIFE




Caros Amigos!

Quando várias gotas de chuva batem no chão já molhado fazem círculos.
Quando o ser humano, reinicia um novo ano, dá um novo alento a um círculo.
Quando alguém falece, outro alguém nasce...para completar esse mesmo círculo.
A vida é feita de círculos, e por vezes de semicírculos, são os que ficam incompletos.
Cada dia que o ser humano acorda...é o inicio de alguma coisa, que não é um círculo nem um semicírculo. Fica numa incógnita, sem saber para o que acorda. Mas sabe que acorda para que possa realizar alguma actividade. Será boa? Será má ao ponto de prejudicar alguém?
Ninguém sabe o que nos poderá trazer o Futuro, o Destino. Será que não seremos nós que fazemos o Destino? O "amanhã" depende de nós. É por isso que se diz que: "As Crianças de Hoje, Serão os Homens de Amanhã". Mas se assim fôr, eu pergunto, pela maneira que vai o País, que "Herança" teremos nós para deixar aos nossos Filhos?
O que será deles, quando nós "fecharmos os olhos"? Será melhor que o nosso? Pelo menos assim o desejamos. E se fôr tão mau como o nosso? Será que eles terão algum Futuro? E o mesmo passará por onde? Por passar por cima de quem?
As mesmas pessoas, numa Sociedade suja, como a nossa, que hoje discriminam as pessoas ditas "diferentes" não sabem o dia de amanhã, não sabem se amanhã não serão elas a sentir na pele o que é ser discriminado. E aí, elas já saberão o sentido da palavra: "Discriminação". Que não é só uma palavra de Dicionário...Infelizmente.

Até Ao Próximo Post!

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

A herança que deixamos aos nossos descendentes deveria assentar em valores de respeito pela humanidade e pelo planeta em que vivemos. Não é só o simples acto (mas tão complexo para alguns) de existir! É preciso viver e mostrar como se vive. Se a sociedade é suja, é certamente por culpa de quem? Certamente das pessoas que formam essa mesma sociedade! Se a cultura vigente assenta em actos vazios para "bem parecer" e solidariedade um dia por ano, então como costumas dizer: "mal vai a volta". Por vezes não é "apenas" a descriminação como acto isolado em si, é mais a própria "cultura discriminatória" que parece muitas vezes girar na tal sociedade "suja". Mal vai a volta quando discriminar deixa de ser visto como um acto repugnante e começa a ser visto como "comportamento aceitável". Nada de novo vai por este mundo, certamente que não vai mudar por estas palavras...

Um abraço,

João

9:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home