quarta-feira, dezembro 26, 2007

CONSUMISMO DESENFREADO






Caros Amigos!

Este foi um ano negro em termos de pessoas endividadas.
Pessoas essas, que, vêm (ou pensa ver) "bóias de salvação" em empresas de crédito enganoso, como: "GE Money" e "Cofidis" só para nomear algumas e se "envolvem" na "teia" delas, ficando presas e ainda mais endividadas.
Quando uma pessoa, vai a um Hipermercado com uma ideia do que vai comprar, acaba sempre por sair de lá com mais alguma coisa que não tinha previsto. A isto denomina-se de "Marketing". Mas o "Marketing" funciona muito melhor com as Crianças, pois "torna" a publicidade muito mais apelativa, e as Crianças, por sua vez, levam os Pais a comprar o que querem e até mesmo o que não querem.
E a época de Natal em especial é a mais enganosa, a mais consumista.
São Bolos Rei, Caixas de Chocolates, Brinquedos (qual deles o mais caro), Roupa, e uma lista interminável de produtos que poderão nem ser precisos, mas porque são bonitos...compram-se.
Como eu não sou de Gestão e muito menos de Marketing, não tenho a certeza se este "esquema" acima referido, está certo. Mas acho que sim.
Muito cuidado com o que compram. Muito cuidado com os Cartões de Crédito e com os "Créditos" enganosos (infelizmente eu sei do que falo, embora após meses e meses de luta, me tenha finalmente visto livre dessas "empresas").
Uma coisa curiosa que tenho reparado este ano nos Hipermercados, é o seguinte: comparado aos anos anteriores, tenho visto que muitas pessoas têm comprado, para oferta natalicia, na sua maioria, caixas de chocolate, deve ser por ser o produto que saí mais barato ao bolso dos Portugueses.


Até Ao Próximo Post.

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

É preciso muito cuidado para não cair nessas "redes". Marketing e firmas de crédito (que chegam a levar umas taxas de juro acima de 20%!)

Já há muitos anos que é assim, O Natal transformou-se numa época de falsa solidariedade e de excessos.

Um abraço,

João

5:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home