CONSUMISMO DESENFREADO
Caros Amigos!
Este foi um ano negro em termos de pessoas endividadas.
Pessoas essas, que, vêm (ou pensa ver) "bóias de salvação" em empresas de crédito enganoso, como: "GE Money" e "Cofidis" só para nomear algumas e se "envolvem" na "teia" delas, ficando presas e ainda mais endividadas.
Quando uma pessoa, vai a um Hipermercado com uma ideia do que vai comprar, acaba sempre por sair de lá com mais alguma coisa que não tinha previsto. A isto denomina-se de "Marketing". Mas o "Marketing" funciona muito melhor com as Crianças, pois "torna" a publicidade muito mais apelativa, e as Crianças, por sua vez, levam os Pais a comprar o que querem e até mesmo o que não querem.
E a época de Natal em especial é a mais enganosa, a mais consumista.
São Bolos Rei, Caixas de Chocolates, Brinquedos (qual deles o mais caro), Roupa, e uma lista interminável de produtos que poderão nem ser precisos, mas porque são bonitos...compram-se.
Como eu não sou de Gestão e muito menos de Marketing, não tenho a certeza se este "esquema" acima referido, está certo. Mas acho que sim.
Muito cuidado com o que compram. Muito cuidado com os Cartões de Crédito e com os "Créditos" enganosos (infelizmente eu sei do que falo, embora após meses e meses de luta, me tenha finalmente visto livre dessas "empresas").
Uma coisa curiosa que tenho reparado este ano nos Hipermercados, é o seguinte: comparado aos anos anteriores, tenho visto que muitas pessoas têm comprado, para oferta natalicia, na sua maioria, caixas de chocolate, deve ser por ser o produto que saí mais barato ao bolso dos Portugueses.
Até Ao Próximo Post.
1 Comentários:
É preciso muito cuidado para não cair nessas "redes". Marketing e firmas de crédito (que chegam a levar umas taxas de juro acima de 20%!)
Já há muitos anos que é assim, O Natal transformou-se numa época de falsa solidariedade e de excessos.
Um abraço,
João
Enviar um comentário
<< Home