quarta-feira, dezembro 19, 2007

SOLIDARIEDADE...A QUE CUSTO?




Caros Amigos!

A época Natalicia chegou e com ela imensas e variadas maneiras de "Solidariedade" (leia-se: encher despensas das "Tias").
Mas, pergunto eu, porquê é que se espera sempre e só por esta época para ajudar as pessoas que tanto necessitam durante o ano inteiro? Será que os Sem-Abrigo necessitam de cobertores ou de abrigo somente nesta época? Será que só se lembram de proteger as Crianças, quando algo de mal lhes acontece? E quando não lhes acontece nada de mal? É deixá-las à mão de semear de qualquer pedófilo ou assassino? De tantas Associações que existem em Portugal, são poucas as que merecem o meu respeito. Aliás, podem-se contar pelas pontas dos dedos, de uma mão. Ou então não. Para mim (e isto é uma opinião pessoal) SÓ existe uma Associação que merece o meu total e devido Respeito e SÓ a essa eu "tiro o meu chapéu". Falo, claro, da Associação "Casa SOL" a única (pelo menos que eu tenha conhecimento) em Portugal que cuida de Crianças com o vírus HIV. E que faz o trabalho que o Governo deveria fazer, mas enfim. Quando o Governo não faz o que lhe compete (não falo de andar sempre a tentar "lichar" a vida aos "pequenos"), há uma pessoa digna que resolveu dar um passo à frente e tratar do assunto com as suas próprias mãos. São Crianças que tiveram a infelicidade de terem nascido com o vírus HIV (apanharam através na gravidez das mães) e que esta Senhora cuida delas como se fossem os seus próprios Filhos. Esta Associação é sem fins lucrativos. Logo, necessita de toda e qualquer ajuda, seja de nós (O Povo Português - O Povo de todas as causas humanitárias), seja de empresários e até mesmo do Governo. Pois os medicamentos retrovirais são extremamente caros. Não falando do resto dos custos, claro. Felizmente, não há lugar a tristezas, nesta Casa. Procura-se, dentro do possível, não transmitir negatividade para as Crianças.
Por isso, caso queira cooperar, esta Associação tem, garantidamente, a sua confiança a 1.000.000%. O mesmo não se poderá referir a outras que existem em Portugal, que só pensam em meter dinheiro ao bolso.


Boas Festas e Um Próspero Ano Novo de 2008.


Até Ao Próximo Post!

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Enfim, é que temos por cá...

Um abraço,

João

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home