sexta-feira, janeiro 11, 2008

NOTÍCIA DO DIA E MAIS ALGUMAS COISINHAS!

Caros Amigos!

Dou, hoje, início a um post que tem o título curioso que se encontra acima.
Trata-se de uma reformulação de posts que fiz, já lá vai alguns meses em que "deitava para a mesa" uma notícia que depois era comentada por vós. Isto sem falar nas minhas recomendações de Cultura.


A notícia que hoje abre este post, é aquela que todos já estávamos à espera.
Devido à entrada da Lei anti-tabagica, muitos locais de restauração estão em vias de fechar portas. Como é lógico. Não será nada que nos admiremos muito. Pois o povo português tinha e tem o hábito de juntar ao café e bagaço o seu cigarrito. Desde que eu conheço e estou em Portugal, que sempre é esta a maneira de agir.
Agora que entrou em vigor a "maldita" lei, as pessoas vão ao café, tomam a sua "bica" e vão-se embora para casa, pois dizem que não estão para fumar, na rua, ao frio. Daí que muitos locais de restauração tenham de fechar portas, mais cedo ou mais tarde. É o que acontece, quando o Governo manda Leis, para a "rua" sem sequer se preocupar com a opinião dos Portugueses. Indo, mesmo, contra o "negócio" deles próprio, pois, devo aqui lembrar que o maior "embolsamento" de dinheiro, por ano, vem das empresas tabaqueiras. E não vai ser por causa desta Lei e do aumento do tabaco que o Povo Português se irá sentir coagido a deixar de fumar. Quem fuma (visto que não pode fumar em cafés e afins e não deseja apanhar frio ou ser conotada como "criminosa") simplesmente já nem se dá ao trabalho de sair de casa, assim isolando-se da Sociadade. Sociadade essa que tudo recrimina.

Recomendo:

LIVRO: "A Lei da Atracção- O Segredo colocado em prática"
Sinopse: "Já reparou que, por vezes, aquilo que deseja há tanto tempo lhe aparece ao virar da esquina? Ou que acaba de se cruzar na rua exactamente com aquela pessoa em que estava a pensar? Talvez tenha até encontrado o grande amor da sua vida simplesmente porque estava no sítio certo no momento oportuno? Tudo isto são, nem mais nem menos, do que provas de que a Lei da Atracção está a influenciar a sua vida.
E lembra-se daquela pessoa que passa a vida a queixar-se de que todos os relacionamentos em que se envolve são maus e de que só atrai para a sua vida as pessoas erradas? Pois, também aí, a Lei da Atracção está a exercer a sua influência.
Quer encontrar o homem ou a mulher dos seus sonhos? Ganhar mais dinheiro? Conseguir o emprego ideal? Rodear-se de pessoas que aumentam a sua auto-estima? Ter o corpo perfeito? Ganhar a lotaria?
Tudo o que precisa é de se concentrar no seu desejo, acreditar nele com toda a força e deixar o resto a cargo da Lei da Atracção! E o tempo que demora a realização do seu desejo só depende da sua capacidade de permitir que isso aconteça.
Agora que o Segredo foi desvendado, comece já a colocá-lo em prática, seguindo os conselhos preciosos e realizando os exercícios simples que este livro lhe oferece!
Permita que os seus desejos se concretizem. Deixe-se levar pela Lei da Atracção! E obterá saúde, riqueza e felicidade!

Autor: Michael J. Losier
Editora:
Ideias de Ler
Ano de Edição: 2007.


DVD: "Blade Runner: Perigo Eminente" - Final Cut Edição Especial
Sinopse: "O clássico de ficção científica realizado por Ridley Scott, em 1982, do filme de culto de ficção científica, adaptado do livro de Philip K. Dick "Do Androids Dream of Electric Sheep?" Agora 25 anos depois, Ridley Scot faz um final cut de "Blade Runner", inclui novos planos "retocados" e uma sequência parcialmente filmada de novo, em que Deckard, a personagem do caçador de andróides interpretada por Harrison Ford, persegue a da replicant Zhora, vivida por Joanna Cassidy."
Actores: Harrison Ford, Rutger Hauer, Joanna Cassidy.
Realizador: Ridley Scott
Edição em 2 DVDS.


FILME: "Call Girl"
Sinopse: "Maria, uma «call girl» de luxo, é contratada por Mouros para seduzir Meireles, presidente da câmara de Vilanova, na tentativa que este autorize uma multinacional a construir um empreendimento turístico de alta qualidade.
Entretanto, Madeira e Neves, polícias da PJ, descobrem os indícios de corrupção e começam a investigar Meireles.
Tudo se torna ainda mais complexo quando Madeira descobre que Maria,
a paixão da sua vida, é o isco que obrigará o político a ceder..."
Actores: Soraia Chaves e Nicolau Bryner, entre outros.
Realizador: António-Pedro Vasconcelos.


MÚSICA: "Mariza (Limited Deluxe Edition 3CD+2DVD)"
Para quem gosta de fado e desta fadista, creio que não deve existir melhor recomendação ou prenda. Segundo a previsão da Fnac, este "Pack" especial de Mariza irá ser colocado à venda, no dia 21 deste mês.


Bom Fim de Semana!
Até Ao Próximo Post!

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Mais uma lei para o nosso povo... Portugal é o país das leis (parvas por vezes)...

Um abraço,

João

7:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home