quarta-feira, janeiro 02, 2008

NOVO ANO, NOVAS REGRAS






Caros Amigos!

Damos inicio a um novo ano e com ele vem novas regras.
Regras de convivência, humanismo e hipócrisia.
Quando falo em "hipócrisia", refiro-me, claro está, na regra mais idiota que a Direcção Geral de Saúde (com o apoio do Governo), já lançou para o Povo.
Como se não bastasse já, andar a fechar Centros de Saúde por Portugal, agora também querem proibir as pessoas de fumar. Criando regras que vão contra as próprias regras do Governo. Passo a explicar:
O Governo ganha uma (graaaaaaannnnnnnnddddeeeeeeeee) percentagem com o tabaco e agora querem obrigar as pessoas a deixarem de fumar. Serei só impressão minha, ou isto não tem lógica nenhuma?
Como se as maiores mortes fossem causadas "SÓ" pelo tabaco. E as pessoas que morrem atropeladas, com um tiro na cabeça, assassinadas, com cancro, sem nunca terem fumado um único cigarro que fosse, também se pode culpabilizar o tabaco? É um caso raro, mas há pessoas que nunca chegam a engolir o fumo, têm somente vício de boca. Ou seja, gostam de sentir a presença do cigarro.
Para início de ano, creio que começamos muito mal. Costuma-se dizer que a "minha liberdade começa, onde acaba a do meu colega", mas não é o lema que o Governo está a seguir, o lema dele é o seguinte: "Comprem maços de tabaco, mas não fumem", mais uma vez caiem em contradição.
Isto já para não falar nos aumentos ridículos que todos os anos temos de aguentar, como os da Água, da Electricidade, do Pão, etc, etc. É pena não se lembrarem de aumentarem os vencimentos acima dos 2,1% (aumento mais idiota do ano). Enquanto "eles" se pavoneiam por outros Países da Europa, às nossas custas, nós, em Portugal temos de apertar o cinto ainda mais. O que vale é que o Povo Português, infelizmente, já se vai habituando (mais ou menos) aos "mimos" que "eles" nos vão dando anualmente.
É impressão minha ou para o próximo ano há eleições? Não. Creio que há mesmo. Acho que o Povo deveria fazer como o "Zé Povinho" (de Rafael Bordalo Pinheiro), quando chegasse a altura de se ir às urnas. Eu estou a pensar muito seriamente em fazê-lo.
Pois, o Governo, nunca ajudou, ajuda ou ajudará as pessoas portadoras de deficiência.
Felizmente, nunca precisei de pedir ajuda a nenhuma Associação, não que tivesse algum problema em o fazer, mas quis lutar por mim e consegui. Antes pelo contrário, retirou as (já) pouca ajuda que eles tinham.
Enfim...
Sendo assim, eu às vezes rio-me à gargalhada, quando oiço o Governo Português dizer que pretende que Portugal evolua. Dá-me imensa vontade de rir...para não chorar.




Até Ao Próximo Post!

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home