terça-feira, janeiro 29, 2008

PENSAMENTO

Na vida há altos e baixos, existem pedras nesta longa e dura caminhada.
Na maior parte das vezes é muito complicado conciliar a rotina do dia-a-dia com o permanente estado de solidão.
Por mais que eu feche os olhos, este pesadelo não some. Quando abro os olhos, ela está à mesma ao pé de mim fazendo companhia.
Já não me recordo quem foi que disse a seguinte frase: "No meio da multidão, sinto a solidão". Infelizmente é a mais absoluta verdade.
Talvez, aos vossos olhos, esteja a ser muito repetitivo, mas é o que eu sinto, no momento.
Abrigo-me no meu quarto, no meu "canto sagrado".
Abrigo-me do mundo lá fora.
Fujo da constante má formação de algumas pessoas, com que lido diariamente.
O "Mundo" lá fora começa, cada vez menos, a desinteressar-me.
Eu sei que há pessoas em pior situação do que eu, que posso dar-me ao luxo de dizer: "BOLAS!! Eu sou uma pessoa com muita sorte, tenho um emprego, alguma saúde, nenhuma sorte, muito azar", mas...e depois?
O que há para além disto?
Absolutamente...nada.
Não existe nada mais.
Ontem, alguém, que para mim é muito especial, como um irmão, disse-me: "Um dia, quando menos esperares, a tua vida irá dar um volta de 180º." Ao que eu respondi: "Meu caro Amigo, isso tem tanta possibilidade de acontecer, quanto a me sair o Euromilhões".
E é verdade!
Eu já não acredito em mudanças na minha vida, pelo menos positivas.
Sinto-me como um traço de um gráfico, sempre em queda descendente.
Não estou a ser negativista, mas sim...extremamente realista!


Até Ao Próximo Post!

2 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Disse e repito: a vida pode mudar, e depressa! Mesmo quando não esperamos por isso! Sei bem como pode custar uma existência com pouca (ou nenhuma) esperança... sei bem o que custa quando nos apercebemos do enorme peso do fardo da solidão... também sei que a maior parte do mundo à nossa volta fica aquem das nossas expectativas... mas diga-se que também já sei que a vida traz muitas vezes aquilo que por vezes já não esperamos! Um ser humano nunca deve perder a esperança no horizonte e no futuro! Portanto, deixo-te aqui desejos de esperança e de confiança. Espero bem que a vida te saiba recompensar de forma a que pensamentos menos negros te passem na tua mente...

Um abraço,

João

8:08 da tarde  
Blogger clautixa said...

Realmente a solidão, é algo triste, algo que nos incomoda, algo que nos faz pensar e dar voltas à cabeça sem encontrar resposta..
Essa de "no meio da multidão sinto a solidão" nao conhecia, conhecia estar só nao é solidao, solidao é estar rodeado de gente e sentir me só,é relativamente a mesma coisa..
Tantas vezes me senti assim como te sentes hoje, perdi a conta..
Mas ter bons amigos, já é uma forma de nos sentirmos melhor, não é tudo, mas ajuda muito.
Espero que sinceramente encontres aquilo que ambicionas e consigas ultrapassar esta fase menos boa..
Tu mereces tudo de bom.
beijinho

9:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home