sexta-feira, fevereiro 08, 2008

CONFUSÃO ATÉ HOJE

Há uma coisa que nunca consegui entender.
Passo a explicar:

Ainda andava eu no Ciclo Preparatório, quando um colega meu, me viu a olhar para uma rapariga, por quem eu tinha um fraquinho, e veio ter comigo: "Olha lá ó M., porquê é que não vais ter com ela e lhe perguntas se ela está interessada em namorar contigo?"
Ao que eu respondo (em forma de pergunta): "Porquê é que têm de ser os rapazes a dar o primeiro passo?". Como é evidente, por mais que ele fala-se, tentando explicar o que não tinha explicação, eu fiquei na mesma. Com aquela dúvida na cabeça...até hoje.
Não me venham dizer que é por Cavalherismo, por Respeito ou outras coisas que tais, que eu, simplesmente, não acredito. Sempre fui um verdadeiro Cavalheiro para as moças, sempre tive Respeito por elas e mesmo assim, nunca tive sorte. Porque será?
É inexplicável.
Quem inventou a regra de que deverá ser o Homem o primeiro a avançar para pedir em namoro a moça, deveria ser fuzilado. No mínimo.
Porquê é que não é a moça a dar o primeiro passo? Será que têm vergonha? Tímidez?
Confesso que não consigo entender.
E é isto, meus senhores.
Se houver alguém que me saiba (tentar) explicar, agradeço.






Cordiais Saudações:
M.M.

2 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

São questões culturais já muito enraizadas. Em tempos antigos era o homem que pedia a mão da mulher ao pai dela, pouca liberdade havia para decisão. Hoje em dia isso já é muito diferente, mas ainda é geralmente o homem que dá o passo, embora por vezes isso possa nem acontecer.

Um abraço, e bonita canção :)

João

11:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó diabo! Isto dá que pensar!
Já estou livre dos exames e por isso com mais tempo... ;-)

Beijinhos
Clitie
(www.oh-sasha.com)

3:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home