quinta-feira, fevereiro 28, 2008

HOMENAGEM A UMA DAS MAIORES BANDAS!

Caros Amigos!

Venho prestar homenagem a uma das melhores bandas (creio que não estou a exagerar).
Essa banda chamava-se: "Queen". Eu digo chamava-se, porque, tinha acabado mas foi, sem nexo nenhum, "ressuscitada" para "substituir" (como se tal fosse possível) Freddie Mercury.
Era uma banda polémica, no que se tratava de dizer as verdades e de "destruir" as mentiras que a Imprensa escrita, radiofónica e televisiva, diziam deles na altura.
Tinham músicas que ficaram na HiStória: "Bohemian Rhapsody", "Somebody To Love", "These Are The Days Of Our Lives", "Love Of My Life", "Friends Will Be Friends", só para nomear algumas.
Antes de ser vocalista dos Queen, Freddie Mercury foi campeão de "Ténis de Mesa" (usualmente conhecido por: "Ping-Pong").
Os membros dos Queen eram: Freddie Mercury (Vocalista), Bryan May (Guitarrista), Roger Taylor (Baterista e Percussionista) e John Deacon (Baixista).
Aqui vos deixo dois momentos marcantes de duas actuações e de músicas que eu muito gosto:


Bohemian Rhapsody(Live)





Love of My Life





Até Ao Próxima Post!

2 Comentários:

Blogger clautixa said...

uma grade banda sem duvida.
foi uma perda enorme quando esse senhor faleceu, mas enfim.
boas musicas, boas recordaçoes.
bom fim de semana amigo
beijinho

12:11 da manhã  
Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Eu também acho que mais valia estarem quietos em vez de andarem a arranjar "toscos" para substituir o que não tem substituição! Uma vez ouvi uma das minhas canções favoritas deles (Too much love will kiss you) "cantada" por esse homem que nem merece que mencione o nome, e ia tendo um ataque!

Também gosto muito destas duas que colocaste aqui, embora a love of my life a tenha conhecido por uma versão que os scorpions tocam (também muito bem - pois também é uma grande banda). Mas a versão dos queen acaba por ser ainda mais tocante. Não tenho a certeza, mas penso que a versão original é mesmo dos queen.

Um abraço,

João

6:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home