segunda-feira, fevereiro 04, 2008

QUEM SOU?

Quem eu sou?
Uma pergunta que me coloco constantemente.
Nem eu próprio já me conheço.
Cada dia que me levanto da cama e me olho ao espelho, faço a mesma pergunta: "Quem raio sou eu?"
O meu reflexo responde-me (ainda): "Tu és um jovem que, para além de já teres cabelos brancos e viveres na Solidão contigo mesmo, continuas a ser um Lutador e um Valente".
Dou uma gargalhada. Pois sei que tudo o que o meu reflexo disse é verdade, mas eu já lá tinha chegado.
Quem sou eu?
Para além de ser um jovem tímido?
Para além de ser...somente...eu?
Já fui à beira de um precipicio, colocar essa mesma questão ao eco, só que também não obtive resposta.
Já pedi ao vento, à chuva, aos pássaros e...nada.
MAS QUEM RAIO SOU EU?
Infelizmente, por mais que queira, nem eu sei.
Por vezes, penso (demasiado) no Passado, outras no Presente e ainda outras no Futuro.
Mas, nem mesmo assim chego a uma conclusão.
Nada!
Sinto um enorme vazio dentro de mim. Sinto-me completamente oco, como se só tivesse a parte exterior do corpo.
Vocês já se sentiram assim?
Eu ainda não tinha sentido.
Parece uma sensação de desamparo, desconsolo.
Sou emotivo? Mentiria se dissesse que não.
Quem não o é?
Dizem que chorar, faz bem. Alivia a Alma, o Espírito. Por vezes choro. Também há quem diga que "o homem não chora", maior disparate, até faz bem.
Mas, o que eu sou? Quem eu sou?
Não sei.
Creio que serei um actor numa peça que não admite erros ou ensaios.
Ou serei um mero espectador que vê passar a Vida, sem a conseguir agarrar?
Já, uma vez a tentei agarrar (à Vida, claro), mas...em vão.
Ela, escorregou-me pelo meio dos meus dedos, como se fosse areia.
Quem sou eu?
Não sei.
Serei tudo. Serei nada.
Serei, talvez, um abismo infinito, onde sombras desabafam.
Mas de uma coisa tenho a certeza...
Sou uma sombra do que já fui.


Até Ao Próximo Post!

1 Comentários:

Blogger ¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Quem sou eu? Pergunto a mim mesmo, como se a resposta surgisse do meu interior... respondendo a um comando verbal produzido pela minha boca! É uma questão que apenas pode ser respondida de acordo com o pensamento. Se a vida nos tráz ou não aquilo que desejamos... se a noite se torna dia e vice-versa...

O teu reflexo nada mais é que a tua pessoa. Claro que apenas tu saberás o que tu és na completa realidade. Conheço-te bem, mas nem mesmo eu poderei responder com exactidão à tua questão... mas tu podes e sabes responder!

Podes questionar tudo o que existe... os pássaros, a chuva, o vento, o precipicio... certamente nenhum te irá responder. Apenas tu mesmo saberás, ao pesares o que és e o que sentes. Só tu saberás o caminho que desejas seguir.

A sensação de vazio pode surgir em nós, mas é uma sensação que temos de saber combater, pois não é o vazio que na realidade vive em nós, mas sim a esperança! A esperança de obter algo melhor.

Podes sentir eventualmente que serás a sombra do que já foste, no entanto eu duvido que isso seja mesmo assim na realidade.

Um abraço, e ânimo!

João

10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home