segunda-feira, junho 16, 2008

NA VIDA, NEM TUDO O QUE PARECE...É!

Caros Amigos!


No ínicio da nossa vida, somos somente uma semente, no ventre de nossa Mãe.
Depois, durante 9 longos meses, vamos evoluindo o nosso ser.
Quando nascemos, vimos ao Mundo muito a medo (daí que o médico tenha de dar umas palmadas no nosso rabiosque, estou a brincar, claro, pois as palmadas, servem única e exclusivamente para deitar as possíveis "excreções" que estejam na garganta e sistema respiratório).
Jamais temos o "poder" de escolher a nossa família.
Mas os Amigos e o nosso Destino somos nós quem o escolhemos e o traçamos.
As nossas decisões, as boas e más escolhas, os erros...tudo pagamos aqui, neste plano terrestre.
E quando escolhemos a pessoa (que nós esperamos), será a nossa futura companheira, nunca é por acaso, pois os acasos e as coincidências NÃO EXISTEM.
Tudo tem uma razão de existir.
Se ainda não nos apareceu alguém nos nossos caminhos, haverá duas únicas e simples razões:


1. Ou ainda não estamos preparados espiritualmente para tal situação.


Ou


2. Nascemos mesmo para cumprir a nossa Missão (seja ela qual fôr e caso exista) e não deixármos herdeiros.


Eu, falo por mim, já estou resignado, se tiver de viver uma vida de solidão e morrer sem deixar filhos e sem poder conhecer a felicidade...que assim seja.
Não será por minha vontade, mas porque me tal foi imposto, por forças maiores e Divinas.
Se Deus acha que ainda não chegou a minha altura de encontrar a felicidade ou se achar que estou melhor sozinho, eu só terei de aceitar.


E é isto caros amigos, hoje apeteceu-me desabafar, sem falsos moralismos e sem mostrar que tenho "pena de mim". Como alguém, por desconhecimento de causa (pelo menos, assim quero pensar) referiu num comentário.
Espero ter conseguido passar a ideia sem deixar razões para ver comentários moralistas e ideias preconceituosas pré-concebidas.


Até Ao Próximo Post!

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home