domingo, setembro 14, 2008

REGRESSO ÀS AULAS!




Começam os gastos dos Pais e as exigências "finas" dos filhos.
Pois é, chegou a altura das dores de cabeça dos Pais e o fim das Férias das Crianças.
Falo, claro está, do inicio das aulas.
Em vez das Crianças (e algumas escolas) escolherem material escolar mais barato, não senhor, escolhem do mais caro e "fino" que há.
Os Pais gastam o que têm e o que não têm.
Uma coisa que eu nunca consegui entender (e não é por ser burro) porquê é que as Crianças têm de usar roupa nova, no regresso às aulas?
Será que a que têm, já não chega? Também têm de estar preparados) para pensarem naquelas crianças que não têm nada para vestir.
Infelizmente, devido ao excesso de TV, e à má informação e publicidade por esta emitida, as nossas Crianças estão a ficar egoistas.
Querem o material escolar "topo de gama" e a roupa mais estilosa e da última moda, da marca Y, X ou até mesmo Z. Tudo, para não ficar fora dos "grupos" de Amigos.
Será que não haverá maneira de contornar esta situação? Claro que sim. Tudo depende do género de educação que se dá aos filhos. E também não os deixarem ver muita televisão.
Será que sou "mau" ao dizer isto? Talvez! Mas é a minha opinião.
Já para não falar, na anual dor de cabeça da colocação dos Professores. A situação da mesma colocação repete-se, ano após ano e (infelizmente) sem solução à vista. A não ser que, no ano das eleições tudo se venha a resolver. Coisa que eu tenho muitas dúvidas. Na minha ideia, só mudam as moscas, de 5 em 5 anos, pois a m...., é e sempre será a mesma.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home