quarta-feira, dezembro 17, 2008

A VIDA É UMA PEÇA




Eu sou um actor
Que interpreta um cansativo monólogo
Perante uma multidão que não me consegue "escutar".


Baseado numa história inenarrával,
Sem pés nem cabeça,
Com principio, meio, mas...sem fim.


Sou o único num palco,
parcamente iluminado
sem cenário.


Em cima do palco,
Do tal teatro
Enlouqueço
pois não tenho multidão
que me dê a razão de lá continuar.


Sem poder de compra,
o público perdeu o hábito...
acomodaram-se.


Dizem que os bilhetes
estão mais caros, mas
são capazes de dar milhões
para verem jogos de futebol.


Agora, alguém que me diga
Se, realmente, serei eu que estarei
a endoidecer ou se será o público que
estará alienado.


E assim vai o teatro
Deste belo País
À beira - mar
plantado.


Mesmo assim,
ainda há quem comece a
regressar aos teatros.
A fazer as pazes com o teatro,
a rir,a chorar e também
a ficar a pensar, com as
mensagens que algumas peças
transmitem.


Agora, vou acabar esta função,
Obrigado pela vossa
preciosa atenção,
espero que tenham apreciado
este belo seriado.


Como disse uma vez o actor Raul Solnado: "Façam O Favor De Serem Felizes".


Bem Hajam

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home