segunda-feira, janeiro 19, 2009

ATÉ BREVE, JOÃO AGUARDELA




A música portuguesa está de luto (este ano não podia ter começado da pior maneira) ao perder uma voz que marcou a década de 90.
João Aguardela tinha 39 anos, iria fazer os 40 anos em Fevereiro,(1969 - 2009) faleceu ontem (18 de Janeiro de 2009), vítima de doença prolongada (Cancro) no Hospital Da Luz em Lisboa.

Quem não se lembra de desbundar com "Vida De Marinheiro"? ou "Vamos Ao Circo"?

João Aguardela, deu voz ao grupo Sitiados, tal como vários grupos que se destacaram na década passada, passaram por vários concursos de música portuguesa em que se destacam o 5º Concurso de Música Moderna Rock Rendez-Vous onde participaram com "A noite", tema mais tarde recuperado pelo projecto "Resistência".

Quando o segundo trabalho dos Quinta do Bill começou a ser deliniado, João Aguardela deu voz à "Sra. Maria do Olival" tendo feito alguns concertos com a banda posteriormente.

Além de compositor e letrista nos Sitiados em que juntava o rock com a música tradicional, ainda esteve envolvido em projectos como "Megafone" e "Linha da Frente".

Actualmente, João Aguardela, Luís Varatojo (Peste & Sida/Despe & Siga) e Maria Antónia Mendes, constituiam "A Naifa", um projecto que reveste o fado com uma sonoridade contêmporanea.


O corpo do João será cremado amanhã (20 de Janeiro de 2009) às 16H no cemitério do Alto de São João.
Desde já, apresento as minhas mais sínceras condolências aos Familiares e Companheiros do Universo Musical.


Até Breve, João!

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home