Este post, hoje, é dedicado ao cantor denominado por: "King Of Pop". Mr.Michael Jackson, celebra 50 anos. M.J.(como carinhosamente é tratado entre os fãs), tem de seu nome completo: Michael Joseph Jackson. Nasceu no dia: 29 de Agosto de 1958, em Gary, Indiana. Que muitos mais anos possa festejar, sempre com o apoio incondicional dos fãs que tem pelo Mundo fora. Está a gravar um novo cd, que, supostamente, ainda será lançado este ano (pelo menos assim os fãs esperam). Aqui em baixo, deixo-vos um vídeo dele, chamado: "Will You Be There".
Quem não conhece este famoso cantor Português? Carlos Manuel de Marques Paião nasceu em 1 de Novembro de 1957 na cidade de Coimbra, vindo a falecer a 26 de Agosto de 1988 em Rio-Maior. Nasceu acidentalmente em Coimbra, passando toda a sua infância e juventude entre Ílhavo (terra natal dos pais) e Lisboa. Licenciou-se em Medicina pela Universidade de Lisboa (1983), acabando por se dedicar exclusivamente à música. Desde muito cedo Carlos Paião demonstrou ser um compositor prolífico, sendo que no ano de 1978 tinha já escritas mais de duzentas canções. Nesse ano obteve o primeiro reconhecimento público ao vencer o Festival da Canção do Illiabum Clube, com o tema:"O Tempo É De Guerra", que nunca chegou a gravar.
Em 1981 decide enviar algumas delas ao Festival RTP da Canção, numa altura em que este certame representava uma plataforma para o sucesso e a fama no mundo da música portuguesa. "Play-Back" ganhou o Festival RTP da Canção de 1981 com a esmagadora pontuação de 203 pontos, deixando para trás concorrentes tão fortes como as Doce. A canção, uma crítica divertida, mas contundente, aos artistas que cantam em play-back, ficou em penúltimo lugar no Festival da Eurovisão de 1981, que se realizou nesse ano em Dublin, na República da Irlanda. Tal classificação não "beliscou" minimamente a popularidade do cantor e compositor, pois Carlos Paião, ainda nesse ano, editou outro single de sucesso e que mantém a sua popularidade até hoje: "Pó de Arroz". O êxito que se seguiu foi a "Marcha do Pião das Nicas", canção na qual o cantor voltava a deixar patente o seu lado satírico.
"Algarismos" (1982) foi o seu primeiro LP, que não obteve, no entanto, o reconhecimento desejado. Surgiu entretanto a oportunidade de participar no programa de televisão: "Foguete", com António Sala e Luís Arriaga. Num outro programa: "Hermanias" (1984), Carlos Paião compôs a totalidade das músicas e letras de Serafim Saudade, uma caricatura criada por Herman José, já então uma das figuras mais populares da televisão portuguesa.
Em 1983, cantava ao lado de Cândida Branca Flor, com quem interpretou um dueto muito patriótico intitulado: "Vinho do Porto, Vinho de Portugal", que ficou em 3.º lugar no Festival RTP da Canção.
Em 1985, concorreu ao Festival Mundial de Música Popular de Tóquio (World Popular Song Festival of Tokio), tendo a sua canção sido uma das 18 seleccionadas em mais de 2000 representativas de 58 países.
A editora EMI - Valentim de Carvalho tinha inclusive chegado a encomendar a Carlos Paião canções para outros artistas, entre os quais o próprio Herman José, que viria a alcançar grande êxito com: "A Canção do Beijinho", e Amália Rodrigues, para quem escreveu: "O Senhor Extra-Terrestre" (1982), cuja letra chegou mesmo a constar dum manual para alunos de escola primária.
A 26 de Agosto de 1988, a caminho de um espectáculo em Leiria, morre num violento acidente de automóvel, na antiga estrada EN1, actual IC2. Na altura, surgiu o boato de que na ocasião de seu funeral não estaria morto, mas sim em coma, porém a violência do acidente por si nega o boato, pois a sobrevivência a este seria impossível. No entanto, o boato sobre o artista ter sido sepultado vivo permanece até os dias actuais. Nesta altura, estava a preparar um novo álbum intitulado: "Intervalo", que acabou por ser editado em Setembro desse ano, e cujo tema de maior sucesso foi:"Quando As Nuvens Chorarem".
Compositor, intérprete e instrumentista, Carlos Paião produziu mais de quinhentas canções, tendo sido homenageado em 2003, com um CD comemorativo dos 15 anos do seu desaparecimento - Carlos Paião: Letra e Música - 15 anos depois (Valentim de Carvalho)
Na minha humilde opinião, religião não é nada mais do que o "relacionamento" que temos com Deus. ELE disse, numa passagem da Bíblia:"(...)onde estiverem uma ou mais pessoas, EU estarei presente". Portanto, para o Adorar, não é preciso ir a nenhuma igreja, basta, somente fazer três coisas:
1. Virar-se para uma parede branca e limpa de qualquer género de objectos; 2. Acreditar e ter Fé. 3. Orar somente a ELE.
Claro está que, num País, como o nosso, religioso a 100%, as pessoas têm a tendência a acreditar naquilo que não faz falta. Mas enfim...são ideiais e mentalidades. Pois se Deus Resuscitou à imensos Séculos, então porquê é que a Igreja Católica insiste em "adorar" uma imagem presa a uma cruz? Não deveria a cruz estar...vazia? Peço, desde já, desculpas, se este post fere susceptibilidades.
Busca a inspiração No papel de um caderno abandonado a um canto de um quarto.
Escreve-se emoções rebuscados do fundo do mar turbulento de sentimentos.
Pensa-se naquela pessoa pela qual foi abandonada, largada. Quando já não dava para prolongar a relação, esta...partiu-se, acabou.
Escreve-se, rabisca-se, arranca-se a folha, pois saiu mal...começa-se novamente.
Outros assuntos servem de inspiração, Guardado pela sombra da Lua. Pensa-se um pouco, antes de escrever.
"O Amor já não é como antes, agora as relações baseiam-se em tudo menos no Amor e no Carinho mútuo".
Releu o que tinha escrito várias vezes, gostou, mas ainda não era aquilo que queria. Arrancou a folha do caderno, formou uma bola amassada e jogou para onde já havia mais.
Ele era muito exigente e perfeccionista no que escrevia, não podia sair nada mal. E continuou a escrever noite fora, sempre com a Lua como sua testemunha.
Vamos apoiar os nossos Atletas Paraolímpicos em Pequim? Pelos menos temos a certeza de que estes Atletas não nos vão desiludir. Sempre que participam...ganham. Trazem várias medalhas...de ouro e espalham o nome de Portugal, com enorme orgulho da nossa parte, claro.
Esta artista, conhecida por: "Queen Of Pop", tem o nome de: Madonna, embora o nome completo dela seja: Madonna Louise Veronica Ciccone Ritchie. Nasceu a: 16 de Agosto de 1958, em Bay City, Michigan. Poderá ser uma pessoa polémica, mas três coisas temos de considerar:
1- É uma excelente artista.
2 - Fabulosa dançarina.
3 - Nem parece que tem 50 Anos. Qual será o Segredo da Juventude?
Creio não estar enganado quando digo que será a segunda vez que irá actuar em Portugal, mais propriamente, Lisboa (pois o resto é mera paisagem).
Aqui vos deixo um vídeo antigo dela: "Papa Don`T Preach"
Hoje, decidi colocar e partilhar convosco aqui, uma música que me fala ao sentimento. Chama-se: "Lanterna dos Afogados" e é cantado por: Gal CostaeHerbert Vianna.
Caros Visitantes! Como estou, novamente, numa fase de interiorização, apeteceu-me colocar aqui este post, que a mim me diz imenso. É uma das músicas que eu mais gosto dos Queen (antiga formação, claro).