DIVAGANDO
Pensamos
Vivemos
Choramos
Rimos...
Acordamos!
By: M.M.
Poemas Filosóficos e outros assuntos
Na Sexta-Feira (dia 13 de Março de 2009) fui sozinho ao meu primeiro concerto acústico dos Xutos & Pontapés, em Évora. As portas abriram às 9 da noite e o concerto começou às 10 e meia da noite.
Exceptuando o facto de se terem sentado ao meu lado duas "pitas" que (estando na "idade do armário") pensam que já são adultas e quando abrem a boca para dizerem alguma coisa, não sai nada de jeito), estar mesmo à frente de duas colunas e de ter um visionamento limitado do conjunto em si...gostei.
Gostei de ver o respeito (quase cavalheresco, diria eu) que o Zé Pedro tinha para com o seus fãs. Sempre que era aplaudido, punha-se de pé e fazia uma vénia. Aliás ele era o mais conversador dos 5. Daí que ele é o Porta-Voz do grupo.
Cantaram imensos êxitos e também novas canções (o novo cd irá sair no dia 13 de Abril). Quando cantaram "Para Ti, Maria","Remar, Remar", "Chuva Dissolvente", e no encore: "A Minha Casinha", "Dia de S. Receber", "Circo de Feras", o público cantou por eles e nessas músicas, pode-se dizer que a Arena de Évora veio "abaixo"
Só faltou uma música: "Contentores".
Depois foi a dose dos Autógrafos. O concerto acabou à 1 da madrugada. As pessoas sairam ordeiramente. Houve tipos de sorte que conseguiram apanhar baguetas do Kalú e palhetas do Zé Pedro. À 1 e 30, já havia uma fila para os autógrafos. E pontualmente a essa mesma hora, Zé Pedro, veio ter com os fãs para dar os autógrafos e tirar algumas fotos com as pessoas. Depois voltou para dentro da Arena. Passado um bom tempo (não sei precisar quanto), foi a vez do Kalú, trazia na mão direita um pastel de bacalhau e na mão esquerda um copo de vinho. Também deu o seu autógrafo e brincou um pouco com os fãs (sempre dentro do respeito). Depois foi a vez de João Cabeleira. Posteriormente e mais tímido o Tim. Não me lembro se o Gui deu algum autógrafo. Tenho a impressão que não.
E foi assim mais uma experiência da minha vida. O bilhete custou 15 euros, mas foram muito bem gastos. Foi mais um concerto Optimus, logo, com qualidade.
O Rei Da Pop, vai voltar ao seu trono por direito.
Ontem fez uma Conferência de Imprensa para comunicar aos imensos fãs de que irá (para começar) dar 10 espectáculos no "O2 Arena" (equivalente ao nosso Pavilhão Atlântico), em Londres. Sendo o primeiro a 8 de Julho. (Quem me dera ter dinheiro para ir. Mas isso já sou eu a sonhar alto). Os bilhetes custam entre as 50 e 78 Libras (em euros é mais ou menos ela por ela). E serão os últimos concertos em Londres, porque depois faz uma digressão mundial. O novo cd também está na calha. Ainda este ano irá ser lançado, embora ainda se encontre nos "Segredos dos Deuses".
Hoje, na hora do almoço, fui a uma Agência de Viagens verificar quanto me custava ir a Londres e o aspecto é este:
Mais os 78 euros do bilhete.
Podem acreditar que quando eu digo que se tivesse dinheiro eu dava por esta viagem.
Enfim...sonhar ainda não paga imposto.
Infelizmente, todos temos sonhos que não se podem concretizar, o meu é este.