sábado, abril 28, 2007

ANOREXIA = MORTE




Caros Visitantes!

O tema de hoje, é bastante delicado, portanto, vou tentar deixar aqui informação que eu sei. Espero que seja ajuda para alguém.


"A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e stresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica.
A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.

Definição clínica
Os seguintes indicadores ou sintomas sugerem diagnóstico clínico de anorexia nervosa:
Peso corporal em 85% ou menos do nível normal.
Prática excessiva de atividades físicas.
Medo intenso e irracional de ganhar peso ou de ser gordo, mesmo tendo um peso abaixo do normal. Normalmente, os anoréxicos vêem peso onde não existe, ou seja, o anoréxico pensa que tem um peso acima do normal.
Negação quando questionado sobre o transtorno.
Em pessoas do sexo feminino, ausência de ao menos três ou mais menstruações. A anorexia nervosa pode causar sérios danos ao sistema reprodutor feminino.

Outros sintomas e perigos incluem:
Bulimia nervosa, que pode desenvolver-se posteriomente em pessoas anoréxicas.
Danos intestinais, quando o anoréxico faz uso excessivo de laxativos.
Danos ao rim, quando o anoréxico faz uso excessivo de diuréticos.
Anemia, devido ao baixo nível de ferro.
Osteoporose, devido ao baixo nível de cálcio, ou à deficiência do intestino em absorvê-lo.
Deficiências no sistema endócrino, que levam ao desaparecimento do ciclo menstrual em mulheres.
Constipação.
Lábios muito secos.
Pobre circulação do sangue, resultando em cor roxa em extremidades.
Dores de cabeça.
Acúmulação de fluidos no calcanhar durante o dia e em torno dos olhos durante a noite.
A anorexia possui um índice de mortalidade entre 15 a 20%, o maior entre os transtornos psicológicos, geralmente matando por ataque cardíaco, devido à falta de potássio ou sódio (que ajudam a controlar o ritmo normal do coração).

Causas e grupos de risco:
A anorexia nervosa afecta muito mais pessoas jovens (entre 15 a 25 anos), e do sexo feminino (95% dos casos ocorrem em mulheres).
Muitos especialistas acreditam que a influência dos média é a principal (mas não a única) causa de transtornos alimentares. Isto porque os média normalmente (mas não sempre) impõe o estereótipo em que a magreza é um factor importantíssimo, senão indispensável, para o sucesso social e econômico de uma pessoa, desde redes de televisão até filmes e revistas. Tal influência é bastante negativa em crianças e adolescentes, cuja personalidade está em formação, e casos de garotas anoréxicas entre 11 a 14 anos existem com relativa freqüência.
A anorexia nervosa foi pouco discutida na cobertura jornalística da morte de algumas pessoas que morreram justamente devido a complicações da doença, como Karen Carpenter,Terri Schiavo e Ana Carolina Reston.
Pessoas que passaram por eventos traumáticos anteriormente, como rejeição familiar ou abuso físico e/ou sexual, também possuem um maior risco de serem anoréxicas.
Pessoas em certas profissões, como atletas, bailarinos, dançarinos, ginastas ou modelos, podem motivar uma pessoa a decidir por diminuir seu peso, possivelmente resultando em um transtorno alimentar. O perfeccionismo também é um factor de risco.


Tratamento:
A anorexia nervosa, por ser uma doença com raízes psicológicas, é difícil de ser tratada e curada. Uma vez diagnosticada, o anoréxico passa por terapia individual, terapia em grupo e terapia familiar, em casos leves e moderados. Punições contra recaídas geralmente são pouco efectivas, uma vez que o objetivo do anoréxico é emagrecer a todo custo. A força de vontade do anoréxico em tratar-se é importante, mas como a negação do problema é frequente, médicos, terapeutas e familiares precisam ser pacientes enquanto motivam e apóiam o anoréxico em sua recuperação. Paciência, diálogo e motivação são essenciais no tratamento contra a anorexia."
A maior parte das jovens do sexo feminino, tomam como exemplo de "beleza" as Modelos. E como, quando se vêm ao espelho, acham que estão muito gordas (mesmo que não estejam), toca a fazer dieta, deixar de comer, ou comem para depois vomitarem (Bulimia). A anorexia e Bulimia estão associadas e são tratáveis, desde que a pessoa seja apanhada a tempo. Também é certo que, por vezes a jovem não aceita ajuda, desculpando-se de que não está doente, que é invenção dos adutos (Pais, Professores e Especialistas no tema). Mas o que é certo, é que elas (as jovens) vão, dia para dia, emagrecendo cada vez mais.




Mais dia, menos dia, será assim que uma doente com anorexia irá ficar...esqueléticamente às portas da Morte.
Esta jovem (da imagem) terá entre os 18 e os 25 anos.






quarta-feira, abril 25, 2007

FÉRIAS DE VERÃO = DIETAS LOUCAS!




Caros Visitantes!

As Férias de Verão, estão (quase) a bater à porta.
E devido a isso, já há imensas pessoas, a comprarem revistas com receitas para emagrecimento instantâneo e a dirigirem-se a ginásios.
Isto sem o devido aconselhamento médico. Erro crasso do ser humano.
Mas o que é mais interessante de se ver, é que isto se repete de ano para ano e com consequências desastrosas. Parece que as pessoas não querem saber da sua saúde e só querem emagrecer, o mais depressa possível, custe o que custar, sem olhar a meios.
A principal razão é abater os quilinhos a mais, que foram ganhando ao longo dos restantes meses. E só se lembram de emagrecer, uns meses antes da época do Verão.

Conselho: Por mais que as "receitas" de emagrecimento garantam 100% de certeza de resultado, nunca o façam, sem o devido aconselhamento médico. É a vossa saúde que está em risco.

segunda-feira, abril 23, 2007

O CASO DO COLAR ROUBADO - 7ª PARTE




Luís tinha reconhecido, finalmente, quem era o seu "carrasco".
O seu próprio irmão.
Ele não queria acreditar que, aquele que ele pensava que tinha morrido num acidente de viação, em 12 de Março de 2000, estava agora à sua frente. Com algumas sequelas, claro, mas vivo.
Será que o seu irmão tinha, desde essa data, arquitectado este plano?
Os pensamentos de Luís estavam num imenso turbilhão.

- Porquê? - Deixou Luís escapar num tom de voz baixinho.
- Ora Luís! Até parece que viste um fantasma. Perguntaste-me o porquê disto tudo?
- Sim.
- Bom. Acho que te devo uma explicação. Já que irás morrer, não creio que conseguirás contar isto a alguém. Quem era o filho favorito dos Pais? Eras tu. Quem tinha as melhores prendas pelo Natal e no Aniversário? Eras sempre tu.
- E porque simulaste o teu acidente? Os Pais sofreram imenso com a tua "perda".
- hahahahahaha! Deixa-me rir, antes que me esqueça. Os Pais nunca deram pela minha presença. Os mimos eram só para ti.
- Isso não é verdade. Lembras-te do dia em que o Pai te levou ao parque infantil ? Eu não pude ir, pois estava com sarampo.
- Sabes o que aconteceu nesse dia? Claro que não deves saber. Por acaso imaginas o que o "nosso querido Pai" me fez? Levou-me para a casa de banho e abusou de mim. O que ele não sabia é que eu tinha uma navalha. Ele ficou eunuco.
- Não sabia. Lamento.
- Lamentas? Lamentas? Isso não chega. Para mim não é suficiente. Tens que sofrer como eu sofri.
Enquanto Luís estava a dialogar com o irmão, tentava desatar a corda que lhe prendia as mãos atrás da cadeira. Reparou numa mesa. E que em cima da mesa estava um frasco que tinha uma etiqueta com um desenho de uma caveira, atravessada por dois ossos cruzados e por baixo do desenho havia escrito: "ÁCIDO". Luís continuou a conversa.

-O Pai depois desse dia, suicidou-se com um tiro na têmpora esquerda.
- Oh! Mas que pena - disse o irmão em tom jocoso.
- A Mãe, teve um acidente uma semana depois. Segundo os peritos de investigação da Polícia, tratou-se de uma sabotagem nos travões.
- E por acaso, sabes quem fez a sabotagem?
- Agora tenho uma ideia.
- E? Quem foi?
- Tu?
- ENA! Não sabia que o meu irmãozinho preferido dos Papás, conseguiria adivinhar. Claro que fui eu!
- E o teu "acidente"?
- O meu "acidente". Vou-te contar como foi:
Pedi ao Lucifer, para ir buscar um corpo à morgue do Hospital e colocar dentro do meu carro, depois foi só fazer cópias dos meus documentos e colocá-los junto ao corpo. Ordenei, posteriormente, ao Lucifer que levasse o carro até junto a um precipicio e o empurra-se lá de cima. O carro (que tinha barris de gasolina), quando chegou ao fundo da ravina, explodiu. Tudo isto junto, deu a ideia que eu é que tinha morrido.
- E porque é que ninguém deu pela falta do corpo na morgue?
- Porque o corpo era de um vadio qualquer! E nós bem sabemos que eles, quando morrem, são tratados como números e não como seres humanos que foram. Mais alguma pergunta parva?
- Sim.
- Faz então.
-Qual a razão, de me teres destruido a minha Joalharia e das chamadas anónimas?
- Quanto à tua Joalharia, é para ser destruida, pois, por baixo da construção está algo que me interessa. E as chamadas, serviram para te aguçar a curiosidade e "chegares" junto de mim. Deu certo, não deu?
- O que tens tu debaixo da construção da minha Joalharia que queres tanto?
- Barras de Ouro. Roubadas.
- E só por isso é que me tens feito a vida negra, nestes últimos dias?
- NÃO! Essa não é a única razão! A razão pela qual te tenho feito a vida negra, nestes últimos dias, já te expliquei antes. Eras o "filhinho querido" dos Pais.
- E agora? O que vais fazer de mim?
- Infelizmente, vou ter que te matar! Tenho pena...irmão! Mas como deves compreender, não posso deixar-te vivo. Não agora que já sabes toda a verdade.
- E porque é que os teus capangas te tratam por Padrinho?
- Isso deve-se a eu ter subido na carreira de Mafioso. Comecei em Itália, como moço de recados de Don Corleoni. Até chegar onde estou hoje. No topo.
Luís já tinha conseguido libertar uma das mãos. Saltou da cadeira, deu um pontapé na mesa onde estava o ácido, uma das pernas de madeira partiu-se, Luís rebolou e foi a tempo de apanhar o frasco, mesmo antes que este se estatelasse no chão. Foi em direcção do irmão, abriu o frasco e deitou o ácido para a cara dele e para a do Lucifer. O irmão de Luís e Lucifer, gritaram de dor e Luís escapou do armazém.
Quando ia a sair, reparou que estavam, no exterior, vários carros da Polícia, ele foi ter com um dos agentes e disse que o que eles queriam estava dentro do armazém. Aproveitou também para denunciar Fernando como cúmplice. Depois pediu boleia a um dos outros agentes que lá estava.
Infelizmente, nem Luís, nem as autoridades repararam que, em cima de um dos telhados que ficavam ao lado do armazém, estava Joaquin com uma espingarda com mira e silenciador. Quando os agentes sairam com o irmão do Luís e Lucifer, algemados, estes cairam ao chão com dois tiros certeiros na testa. Joaquin, pôs-se posteriormente em fuga. Com a pressa, despista-se devido a uma curva mal calculada e cai por um precipicio. Explodindo o carro, quando embate no fim da ravina.
Entretanto, Luís chega ao bar de Fernando com alguns agentes da polícia. Entra e repara que Fernando está deitado de bruços sobre o balcão. Luís afasta o corpo e nota que este tem uma bala no meio da testa. Os agentes da Lei, chamam o Delegado de Saúde e Luís vaí-se embora em direcção à Joalharia. Quando roda a maçaneta da porta, há uma explosão e este...morre.


E aqui acaba o meu primeiro conto. Espero que tenham gostado. Voltarei a repetir proximamente. Aguardem.

quarta-feira, abril 18, 2007

O FIM DO SILÊNCIO E O COMEÇO DE UM NOVO MUNDO




Caros Visitantes!
A informação que aqui vou disponiblizar, é para acabar (de uma vez por todas), com as discriminações a que as pessoas portadoras de deficiência auditiva, denominadas por Surdas-Mudas sofrem.


O implante coclear é um aparelho que oferece informação sonora a indivíduos com perda auditiva profunda dos dois lados que poderá ajudar na sua comunicação. O implante exerce a sua função através da estimulação elétrica directa das fibras do nervo auditivo por eletcrodos em pacientes onde o ouvido interno está danificado.

Para saber se o indivíduo poderá beneficiar ou não de um implante é necessária a avaliação por vários profissionais. A equipe de implante coclear da UNICAMP (neste caso no Brasil) é composta por: otorrinolaringologistas, fonoaudiólogas, enfermeiro, psicóloga e assistente social. Contamos também com outros profissionais (radiologista, neurologista, clínicos, pediatra e geneticista) para qualquer outra avaliação que for necessária.

Nos Estados Unidos da América os primeiros implantes cocleares foram realizados na década de 70, com a primeira aprovação do governo pela Food and Drug Administration (FDA) em 1984. Outros programas surgiram na França, Austrália, Áustria, Inglaterra e Suíça. Actualmente, existem mais de 70.000 pacientes usando implantes cocleares em todo o mundo. Lembre-se que nessa primeira visita ao nosso serviço você está iniciando a avaliação para sabermos a melhor conduta para o seu problema auditivo. Só depois da avaliação de toda a equipe saberemos se você será candidato ou não ao implante coclear.

Implante Coclear: O Aparelho

O implante tem dois componentes, um interno, composto por um grupo de electrodos e um aparelho receptor e um externo composto de um microfone, processador de fala, um codificador e um transmissor.
A comunicação entre os componentes externo e interno é realizada através de ondas de rádio FM transmitidos pela pele intacta (pericutâneo). Neste último existe um imã no componente interno para fixar o componente externo acima dele.
O funcionamento do implante coclear assemelha-se ao de um aparelho auditivo.

Como o Aparelho produz a sensação auditiva passo a passo:

As causas de surdez que podem levar à indicação do implante coclear são as mais variadas, porém as que mais frequentes são as perdas por doenças infecciosas, como as infecções virais e a meningite; as congênitas; as por drogas ototóxicas; a otosclerose e o trauma crânio encefálico severo.

Critério de Seleção:

Os critérios para a seleção de pacientes adultos são indivíduos com idade acima de 17 anos com perda auditiva neurossensorial severa a profunda bilateral, surdez pós-lingual (linguagem oral adquirida anteriormente à perda auditiva), com benefício limitado das próteses auditivas, psicologicamente aceitáveis e sem contra-indicações médicas.

A seleção de crianças é definida por pacientes maiores de um ano de idade até 4 anos de idade com perda auditiva profunda bilateral, pré e pós linguais, com uma expectativa razoável da família e sem benefício de próteses auditivas.

No nosso serviço, de cada 10 pacientes que chegam apenas 1 ou 2 são de facto candidatos a realizarem a cirurgia do implante coclear. Os outros pacientes terão melhores resultados com outros métodos de reabilitação.

A equipe multi-profissional avalia todos estes aspectos citados para selecionar candidatos que possam ter um bom aproveitamento do Implante , visto que envolve cirurgia, equipamento de alta tecnologia , e necessidade de manutenção.

Cirurgia de Implante Coclear:

A técnica cirúrgica mais utilizada é a da mastoidectomia com uma timpanotomia posterior. O electrodo ou grupo de electrodos é introduzido na cóclea através da janela redonda.
O paciente retorna para os cuidados pós-operatórios comuns às outras cirurgias de ouvido. Após quatro a seis semanas, o paciente retorna para colocação do componente externo e ativação do implante .

Resultados dos Implantes Cocleares:
Em geral, estudos de resultados em crianças mostram que os pacientes implantados apresentam verbalizações mais freqüentes melhores qualidade e tom de voz, a fala mais rítmica e melhor habilidade de produzir fonemas. As crianças apresentam, ainda, melhor atenção e concentração, mais interesse em falar, fazem menos barulho em casa e conseguem identificar os sons ambientais. Os melhores resultados na criança ocorrem quanto menor for o tempo de surdez, com poucos electrodos inativos, e estimulação fonoaudiológica adequada. Nos adultos pós-linguais o beneficio é bem variável podendo no mínimo ajudar na Leitura Orofacial até nos melhores casos falar ao telefone.


Aqui deixo uma publicação que trata sobre este assunto (infelizmente não consigo colocar a imagem da capa, mas mesmo que conseguisse a imagem não se vê bem, portanto ficam só os dados da publicação):

Título: "Implante Coclear";
Escritora: LORENA KOZLOWSKI;
Ano: Desconhecido;
Editora: Pró-Fono;
Número de Páginas: 103.

Resumo do Livro:
Esta obra foi elaborada a partir da Tese de Doutoramento realizada em 1994 na Universidade de Sorbonne (Paris - França), pela Fga. Dra. Lorena Kozlowski.
"O implante coclear é hoje um dos procedimentos terapêuticos utilizados na deficiência auditiva. Muitas vezes, por falta de informação adequada, é visto como uma solução mágica, o que acaba gerando frustrações por parte dos profissionais, familiares e do próprio surdo."
A autora trata dos implantes cocleares relatando os aspectos teóricos gerais, a situação mundial quanto aos implantes e traz informações importantes quanto à situação do Brasil com relação a esta tecnologia de ponta. Aspectos polemicos com relação ao implante em crianças também são discutidos. Portanto, esta é uma leitura indispensável a todos aqueles que se interessam pela área da surdez, sejam eles profissionais, pais, professores ou os próprios indivíduos surdos.
Dra. Lorena Kozlowski é fonoaudióloga formada pela Universidade Católica do Paraná em 1984. Possui especialização em Deficiência Auditiva da Criança e em Neuropsicologia da Comunicação, títulos obtidos na Université de Pharmacie et Médecine de Besançon, França. Realizou Mestrado em Fonética na Universidade de Sorbonne em Paris, onde também obteve seu título de Docteur em Phonétique Perceptive et Réeducation de la Parole. Trabalhou no Sector de Implante Coclear do Hôpital Avicenne em Paris de 1986 a 1990 e actua há 18 anos no trabalho de educação de surdos.


Coloco aqui um vídeo, que mostra o funcionamento do Implante:




E um vídeo que nos mostra a reacção de uma criança (de 6 meses de idade)recem-implantada:




Nota: Claro que não poderia de deixar de dedicar este post a uma Amiga minha que irá (após muitas Lutas...ganhas) sujeitar-se a esta mesma cirúrgia. Vai dar ínicio a uma longa, mas Vitoriosa Caminhada, da qual sairá do Mundo do Silêncio para o Mundo dos Sons.










ACONSELHO A VER




Caros Visitantes!

Venho, por este meio, informá-los de que se encontra à venda na Feira Nova o episódio especial (dois episódios no mesmo dvd) do "CSI". chamado: "Perigo A Sete Palmos", dirigido pelo realizador: Quentin Tarantino (Kill Bill; Pulp Fiction, Cães Danados e Jackie Brown). Vale bem o dinheiro gasto.
O dvd custa a módica quantia de 18,90 €. Eu já tenho o meu. E vocês? Estão à espera de quê?
Se querem suspense e adrenalina até ao último minuto, comprem-no.
Deixo-vos aqui (para abrir o apetite) um pequeno videoclip:




Até Ao Próximo Post!

Nota: A imagem presente neste post, é somente para ilustrar o mesmo, pois a caixa do dvd não é assim.





quinta-feira, abril 12, 2007

O TEMPO PASSA, O AMOR...NÃO!




O Tempo Passa,
O Amor...Não.


O Tempo Voa
O Amor...Fica...
Ou
Não.


O Tempo Passa
Devagar
O Amor e
A Saudade
Corroem
E aumentam a
Dor no
Coração
Que sofre de
Tristeza
E
Solidão.


Meu Amor!
Lamento, pois ainda não
Consegui ultrapassar esta dor
Intensa
Imensa que me consome
Interiormente.
A dor da separação custa
Mais do que a visão de estar
Sozinho.
O não te ter ao meu lado,
Não te poder beijar,
Não poder-mos-nos acariciar
Nunca mais.
Mas o pior
É saber que o nosso Amor
Não tinha,
Jamais,
Asas para voar.
Então, sendo assim
Porque me sinto triste? Perguntas tu.
Não sei - Respondo.
Simplesmente sei que nunca mais
Irei ultrapassar esta dolorosa recordação.
Infelizmente, no fim de tudo, só posso
Relembrar o teu lindo sorriso de felicidade
Quando estavas ao lado meu.
Só por causa desse teu sorriso
Vale a pena...sofrer eternamente.
Não.
Caso possas pensar,
Não sou masoquista,
Somente tenho muito Amor
E ninguém a quem dar.

terça-feira, abril 10, 2007

R2-D2 Projector




Caros Visitantes!
Hoje venho mostrar-vos uma novidade tecnológica.
Vocês já o conhecem da saga "Star Wars", mas nunca, como electrodoméstico.
Vejam o vídeo e babem-se, pois o preço não está ao alcance dos bolsos dos Portugueses (€2.500), pelo menos por enquanto. E mesmo que estivesse, teria sempre de ser importado de USA.




Até Ao Próximo Post!

segunda-feira, abril 09, 2007

HARD CANDY - FILME FANTÁSTICO!




"Hard Candy" é sobre uma rapariga de 14 anos que frequenta salas de chat na internet onde conhece um fotógrafo com 32 anos, ao fim de três semanas marcam um encontro num café. A Pedofilia é o tema central deste filme, e nos primeiros minutos assistimos ao modo subtil como Jeff persuade a aparentemente ingénua Haylie, tudo de uma forma algo básica: presentes, elogios, a música que ela gosta... e ela, responde aceitando com risinhos embaraçados de uma adolescente encantada, deixando logo transparecer quem é o lobo mau nesta história. Já na casa do fotógrafo, a situação continua a aquecer e parece que o dia vai correr bem para Jeff, mas pouco depois de tomar uma bebida, Jeff começa a ver tudo a andar às voltas, desmaia, e quanda acorda está amarrado a uma cadeira.
O melhor deste filme são as interpretações, a maior parte do filme desenrola-se apenas com dois personagens:

Jeff, interpretado por Patrick Wilson e Hayley numa interpretação brilhante de Ellen Page, ambos estão soberbos elevando bastante os sentimentos, o modo com que interagem um com o outro é fantástico.
Haylie, que é uma rapariga doce e inocente com um sorriso simpático e meigo, rapidamente se transforma numa pessoa, não digo má, mas determinada em cumprir os seus objectivos ora com um toque de uma adolescente em fase de descoberta ora com um toque de uma pessoa louca e obcecada. A actuação de Ellen Page é muitissimo boa, ela conseguiu dar à persongem uma expressão fantástica, expressões faciais que falam por si próprias, principalmente o olhar. Penso que ainda ouviremos falar muito desta jovem actriz.

A história, desenvolve-se muito bem e sem pressas, com momentos lentos, outros frenéticos, planos em que a cor domina, outros em que as cenas ganham um tom azul e frio. Tem ligeiros momentos de humor para quebrar o gelo e um final muito bom, e dá que pensar... apesar de deixar algumas perguntas no ar, raramente percebemos quais os verdadeiros motivos que levam Haylie a perseguir este homem e acima de tudo conseguir arquitectar tal plano com apenas 14 anos, por exemplo. De louvar também a óptima fotografia do filme.
A não perder!
Para vos abrir o apetite, deixo-vos aqui um trailer:




Até Ao Próximo Post.

quarta-feira, abril 04, 2007

CINEMAS NOVOS NO CAMPO PEQUENO EM LISBOA




Caros Visitantes!

Venho, caso ainda não tenham conhecimento, deixar-vos aqui uma notícia (Atenção - A imagem acima mostrada não tem nada a ver com a notícia, servindo só para a ilustrar):

"Foi inaugurado na quarta-feira passada, à noite, o CinemaCity no Campo Pequeno de Lisboa.

O novo espaço, gerido pela New Lineo Cinemas, inclui oito salas com um total de 1176 lugares equipadas com o mais avançado sistema de som digital, dando aos espectadores um ambiente sonoro com uma envolvência tridimensional. Propõe-se, de acordo com a nota divulgada à imprensa, exibir não o cinema de diferentes países, como também todos os filmes portugueses destinados á exibição comercial, bem como "filmes de maior e menor duração, de todos os tipos (ficção, cartoon, documentários, comédia, thriller), e também alguns filmes menos conhecidos". O CinemaCity Campo Pequeno está ainda preparado para acolher eventos culturais e sociais, como workshops, congressos científicos e empresariais, entre outros.

Entre as diferentes salas do CinemaCity Campo Pequeno, destaque para as quatro temáticas com características únicas e diferenciadoras. Uma delas foi a "Scary Room", que, com a sua decoração e iluminação, bem como som surround incorporado nas cadeiras, foi especialmente concebida para criar emoções fortes e intensas. Já a "Cinemax", com uma tela de 200 m2 (com cerca de doze metros de altura, equivalente a três andares de um edifício) e um sofisticado sistema de som, além de um espaço ergonómico, pretende transformar cada filme numa excitante experiência. A "Kids Room" foi desenhada e decorada a pensar nos mais novos e passará essencialmente filmes para crianças e jovens. Por fim, a "Love Room" tem uma decoração que faz jus ao seu nome, e será o espaço para os apaixonados verem comédias românticas.

Ao complexo está associado o City Bar, um espaço com um interior ligado ao cinema, aberto todos os dias até às três da manhã."

Nota:Notícia retirada do site: http://www.cinema2000.mrnet.pt/criticas.htm
A minha pergunta é somente uma: para quando, cinemas deste género, ou parecido, para a cidade de Évora. Creio que Évora, deveria seguir o exemplo e pensar em "evoluir".


terça-feira, abril 03, 2007

MR. BEAN`S HOLIDAY!

Caros Visitantes!

Ontem, 2ª feira, dia 2 de Abril de 2007, fui ao cinema (Alfa 1), ver este filme.
É muito bom, para quem é fã de Mr. Bean, claro. Só tem um pequeno defeito: é para maiores de 6 anos. O que é um completo disparate. Quem o classificou como tal, deveria sofrer a mesma tortura que James Bond sofre, no filme: "Casino Royale" (quem se lembrar, deverá achar uma boa tortura, embora dolorosa).
Claro que, como é evidente, a sala estava "recheada" de crianças a perguntar (aos Pais ou aos Amigos, o que se estava a passar durante o filme), isto quando não inventavam cenas que não estavam no filme. Mas no geral, todos se divertiram. Embora, claro, o filme (felizmente) fosse falado em inglês com legendas em português, mas eu duvido que uma criança, que tenha 5, 7 ou até mesmo 12, 13 anos, consiga "apanhar" a tempo a leitura das legendas.
O filme durou 1 hora e 30 minutos. Se formos a ver bem, é pouco tempo, comparado com os filmes "normais".
Claro que este NÃO é de maneira nenhuma um filme normal. É um filme de Bean. É um filme que aconselho a ir ver, mas NUNCA à sessão das 18:30 e sim à sessão das 21:30. Pois, talvez tenham sorte e não apanhem miúdos barulhentos.
E só mais um conselho, não fiquem nos lugares da frente, pois não sei o que se passou, o som estava muito mais alto do que é costume.
E a música que colocaram (Pearl Jam - MTV Unplugged), antes e durante o intervalo, também não ajudou nada. Enquanto o DVD, não saí, coloco aqui o vídeo, para vos abrir o apetite:





Até Ao Próximo Post.

AKON - LONELY

Caros Visitantes!

Como hoje, não tenho inspiração para postar nada meu, pois a nostalgia tomou conta do meu Espírito, decidi postar aqui, este vídeo.
Muitos de vocês, já devem conhecer esta música, pois pertenceu à banda sonora da 3ª série dos "Morangos Com Açucar", da TVI.
Desde o momento que a ouvi pela primeira vez, adoptei-a para mim. Pois é como eu me sinto há já algum tempo a esta parte, mas tenho-me evitado (o mais possível) de vos aborrecer com os meus problemas sentimentais.
Mas chega de conversa (que não vos deve interessar) e passemos então ao vídeo:





Até Ao Próximo Post.

segunda-feira, abril 02, 2007

URGENTE!




Caros Visitantes!
Coloco aqui esta fotografia, pois pediram-me para fazer a sua divulgação.
Peço que a quem vier a ver, esta menina, por favor, liguem para o número lá indicado.
Desde já agradeço a vossa atenção. Por mais pequena que seja e por mais curta que seja a visita.
Um grande bem haja!

M.M.